quinta-feira, 30 de maio de 2013

[REVIEW] Awkward – 3x08 – Rubbed Raw and Reeling



O que acontece quando a protagonista da série saiu da sua zona de conforto? Bem, pelo que foi apresentando no episódio, a coisa pode ser interessante. Por outro lado, na vida real, experiências desse tipo tendem a ser desastrosas. Mas independentemente de ser ficção ou não, se a experiência for divertida já vale a pena.



Em relação a Awkward, o episódio foi muito divertido e bem estruturado. Morri de rir com aquele churrasco morgado do Jack e do Matty, com a Val sendo Val, com as piadinhas da Sadie e claro que com a desastrosas experiências de vida da nossa Jenna. Achei muito corajoso da parte dela se expor naquele bar na frente de todas aquelas pessoas. O paizão acabou fugindo quando soube que a filha iria falar publicamente sobre a perda da virgindade. Gostei de ver o blog de volta na série. Estava sentindo falta da presença dele mais ativamente na série. 

No episódio, Tamara questiona Jenna sobre a falta de ciúmes que a amiga tem do namorado. A blogueira apenas vê isso como sinal de confiança. Mas graças a uma tarefa do Mr. Hart, que força Jenna a se expor publicamente, a protagonista percebe que houve uma revolução em relação aos seus sentimentos em relação ao Matty.

Não sei se vocês estão lembrados, mas na review do episódio 6 desta temporada de Awkward, cheguei  a comentar que cedo ou tarde  o #TeamCollin iria entrar em campo. Não esperava, porém, que isso fosse acontecer tão prontamente. E apesar do roteiro parece cauteloso as mudanças podem acontecer repentinamente. Aguenta coração!

O episódio me fez perceber pela primeira vez, depois de um bom tempo, que todos aqueles plot que mostravam a fragilidade do relacionamento de Jenna e Matty e a insegurança da menina tinham um proposito bem marcado. Cheguei a questionar aqui no blog sobre a intenção narrativa desses ponto de virada que não estavam nos levando a canto nenhum!

Entretanto, ficou bastante claro o que a Jenna sentiu quando o Collin pegou inesperadamente em seu braço. Não foi algo arbitrário. Muito pelo contrário. Foi algo plantado lá na season finale da segunda temporada, quando a Jenna deixa transparecer que tinha feito uma má escolha. E a temporada até agora só havia mostrado a insegurança da Jenna, que apesar de tudo, lá no fundo, ela não estava satisfeita ou se sentia que não merecia o que tinha. Agora dá pra perceber a cretinice desses roteiristas?

Ainda é muito cedo para especular qualquer coisa, mas acredito que a blogueira vá manter sua relação com o atual namorado enquanto nutrirá um amor platônico por Collin. Confesso que estou ansioso para ver como essa história vai ser desenvolvida. Mas desde já estou com pena do Matty. Ele realmente gosta muito da Jenna e vai ficar desolado se o relacionamento acabar.

Pelo que foi mostrado neste episódio ele tem um grande fã clube para se apoiar. Meninas do #TeamMatty estão prontas para consolar o menino mais cobiçado do colégio-que-eu-esqueci-o-nome? Com certeza ele vai precisar de muito amor, carinho e atenção.

E vamos começar a formar nossa panelinha? Quem é #TeamMatty e quem é #TeamCollin? Deixe sua resposta nos comentários.

4 comentários:

  1. Gostei do episódio, mas não queria que a Jenna ficasse com o Collin, Malditos Roteiristas! Ah, o nome do Colégio e Pallos Hills :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito da Jenna com o Matty, mas se for para a série ficar explorando algumas babaquices do casal, prefiro que ela fique na dúvida e quem sabe tenha um caso com o Collin.

      Excluir
    2. Tem um jeito melhor para os roteiristas explorarem o casal Matty e Jenna, em várias outras séries vimos casais unidos por várias temporadas e nunca precisavam de um "draminha na relaçao" para ocupar alguns episódios, Awkward poderia seguir a trilha dessas séries, e não precisaria transformar a Jenna na pessoa mais rodada que prato de microondas. Bem, vamos aguardar

      Excluir
    3. Concordo com seu ponto de vista. Mas temos que levar em consideração que Awkward é uma série teen e são bem típicos esses "draminhas de relação" quando se trata de um namoro adolescente. Eu preferiria que a série abordasse mais a evolução da Jenna como pessoa, mostrando ela amadurecendo e enfrentando situações difíceis e constrangedoras como aconteceu nesse episódio. Assim eu acho que a série teria um terreno mais vasto para explorar.

      E para mim é um mistério o que esses roteiristas estão planejando. Mas se for para ser clichê ficar meio uma disputa entre o #TeamMatty e o #TeamCollin vai ficar muito repetitivo. Vamos esperar!


      Ah.... Obrigado pelos comentários :D

      Excluir