sábado, 11 de maio de 2013

[REVIEW] Castle – 5x23 – The Human Factor




O episódio não foi ruim, honestamente. Mas fiquei triste de ver que ele se encaixou mais nos padrões dos fillers da primeira metade da temporada do que dos outros. A série melhorou consideravelmente do episódio 13 pra cá, aliás, honestamente, pra mim foi nesse momento que a temporada realmente começou. Perdi a conta de quantos episódios épicos tivemos desde Recoil, provavelmente todos foram, enquanto que da primeira metade só me vem a cabeça três (o geek, o mockumentary e o natalino). E foi meio chato ver que o episódio 23 não se encaixou tão bem na maré de episódios maravilhosos com que tenho sido presenteada ultimamente.

Mas enfim, o que não significa que o episódio tenha sido ruim. Até porque creio que depois de Still e do lembrete que esse episódio me trouxe sobre o quanto essa série é foda, não serei capaz de abrir minha boca novamente pra dizer que um episódio de Castle foi ruim. O que senti falta no 5x23 foi um pouco mais de cenas aleatórias e não importantes dentro do contexto da investigação. Senti falta de conversas paralelas e brincadeiras com Ryan e Esposito, senti falta de outros personagens que as vezes aparecem nem que seja pra uma pontinha (Martha, Alexis, tia Gates, Lanie, e até o Permultter), e confesso que senti falta de mais momentos Caskett. Foi tão fofo eles mexendo com aviões e tanques de brinquedo, e foi tão foda a cena deles atirando juntos no drone do carinha lá, queria ter visto mais cenas dessa. Foi um filler mesmo, por que não colocar?

Anyways, o caso da semana foi até interessante também. Eu dei uma de Dr Hodgins e fiquei na expectativa por uma grande conspiração que mandava assassinos militares abater inimigos governamentais, isso teria sido incrível. Mas claro, esse tipo de abordagem é beeeeeeem acima de Castle, pelo menos no momento atual. E não condiz com a filosofia da série de qualquer maneira. Ah, e já que mencionei o Dr Hodgins ali em cima, aproveito pra fazer outra referência a Bones; juro que, assim que eles descobriram que o cara tinha sido morto por um drone hackeado remotamente, a primeira coisa que me veio a cabeça foi “PELANT, SEU FILHO DA PUTA!” mas aí me toquei que era a série errada! Hahahahaha. Mas sério gente, me digam se isso não pareceu trabalho daquele escroto do Pelant? Eu até cheguei a pensar comigo mesma que seria um crossover interessante entre as duas séries, já pensou se Beckett e Castle ajudassem Brennan e Booth a capturar o Pelant? Aí B&B compensam ajudando Caskett a pegar o 3XK (que é quase certeza que ainda tá vivo né). Mas enfim, pra quê perder tempo pensando nisso se nunca vai acontecer? *sigh*

No fim das contas o caso foi mais interessante porque, apesar de envolver tecnologia remota, militares, procurador-geral e tantas outras coisas de alto-nível, no fim das contas o assassino era ninguém mais ninguém menos que o próprio filho da vítima, e pelo motivo mais comum: raiva. Agora, mudando de assunto e finalizando a review, foi impressão minha ou a Becks pareceu mesmo interessada na oferta de emprego do cara? Tipo, não consigo imaginá-la fora da 12th Precint, sem trabalhar com Ryan e Espo e tia Gates, mas não vou mentir que não fiquei animada com a ideia de vê-la como uma super agente trabalhando secretamente em casos de alto escalão! Ia ser muito massa, e covenhamos que a Becks é fodona e merece mais do que ser detetive da Homicídios pro resto da vida. Sei que isso é parte dela, da identidade dela, mas ela não já tem aberto mão e se libertado de tanta coisa da velha Beckett nessa quinta temporada? Por que não mais isso? Eu acho que seria bem legal de ver, e poha, o Castle ia adorar mais ainda trabalhar com esse tipo de casos mais classudos (porque né, ela não iria sem ele, isso é inconcebível). Enfim, vamos ver no que isso vai dar!

E vamos nos preparando psicológica e emocionalmente que a season finale vem aí, e a gente já sabe como vô Marlowe adora brincar com nossos corações nessas horas!


 

8 comentários:

  1. Nah se a Beckett for trabalhar com os Federais o Castle, não poderia acompanha-la. Não é como Bones que a Brennan tem uma habilidade e trabalha em instituição federal que tem parceria com o FBI. O Castle ele é apenas um escritor que está lá por causa da amizade dele com o prefeito. Se caso a Beckett aceitar os dois vão se separar.
    Agora falando do episódio em si o achei fraco não gostei da morte ter sido por causa de uma explosão ainda mais que o episódio passado teve a possibilidade de uma explosão.
    Nah confesso que também pensei no Pelant sobre o drone hackeado .
    Agora só esperar o final da temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ela não iria trabalhar com os federais, esse trabalho que ofereceram pra ela não é no FBI. pelo que entendi ela seria tipo uma investigadora terceirizada do procurador-geral, alguém pra trabalhar em casos pra ele na surdina e talz, tipo o que a Kalinda faz em The Good Wife (não sei se vc assiste, mas enfim, foi o exemplo que me veio na cabeça haha). se for assim como eu to pensando então o Castle poderia ir com ela sim, talvez não se envolver em todas as etapas da investigação mas pelo menos servir de consultor ele poderia, ajudar ela a entender a teorização e talz, que é o que ele faz na NYPD em teoria. eu creio que eles não precisaria necessariamente se separar de vez, acho que daria pra dar um jeito!
      episódio de explosão sempre são um pouco mais chatos, pelo menos em Castle. em Bones tem muitos e gosto pq a parte forense é bem legal, mas em Castle como o foco da série é a investigação com foco no aspecto psicológico e não forense, prefiro os assassinatos na boa e velha arma de fogo hahahaha #alok mas enfim, não sei se é pq eu to de bom humor mas deu pra aguentar o episodio kkkk
      e que venha a season finale :)

      Excluir
  2. Esse episódio me deixou altamente preocupada com o futuro Caskett =/ A Beckett realmente se interessou na proposta do cara =O eu também não consigo imaginar ela fora da 12th Precint, é claro que ela mereceu essa proposta, a mulher é FANTÁSTICA. Mas to receosa u.u

    Se ela aceitar, o relacionamento entre ela e meu amado escritor acabará, fato, o próprio diz isso na promo =/ Concordo com a Camile em relação de que ele não poderá acompanhá-la.

    O grande problema que eu vejo é que no 2x21 a Beckett ficou com dúvidas em relação ao futuro dela com o Castle e acho que esse será uma fator importante para a decisão dela. Acho que caso ela se sentir insegura em relação á eles, vai usar essa proposta como um meio de fugir dele. Enfim u.u to cheia de ideias ruins em relação ao futuro deles =/ to angustiada kkkkkkkk

    Vamos esperar pra ver no que vai dar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA VCS ME DEIXARAM COM MEDO [aaaaaa] eu não vi o promo (vc sabe como é minha política sem promocionais/spoilers antes das season finale de Bones e Castle) mas agora to com medo D: o agravante na decisão dela é o que vc falou mesmo, ela teve dúvidas quanto ao relacionamento com o Castle e etc, mas sl, não acho que ela vai dar pra trás assim tão fácil! não depois do que aconteceu nos ultimos epis, especialmente em Stil! mas acho que ela não vai largar a 12th não, sl, não é coisa da Beckett isso! acho que esse drama é mais frescura do Marlowe pra deixar a gente com o coração não mão, tem que ser! não aguentei quatro seasons de enrolação pra ter só uma de concretização não, tá errado isso hahahaha

      Excluir
    2. Nah você achou que Castle enrolou muito ?! E Bones que foram seis temporadas e que talvez só ficaram juntos por causa da gravidez da Emily ! E o pior foi ter que aguentar o Booth e a Brennan com outras pessoas !Em Castle foi até rápido!
      Eu estou com raiva é da Beckett está com dúvidas sobre a relação dela com o Castle e não faz nada para resolver e ainda esconder algo importante do namorado.

      Excluir
    3. Me desculpe por ter te deixando com medo kkkkkkk mas eu precisava compartilhar meus sentimentos haha' Maldita hora que fui ver essa promo =/

      "Eu estou com raiva é da Beckett está com dúvidas sobre a relação dela com o Castle" [X2] O que me chateou foi ela ter dúvidas sobre eles depois de Still, lembrem-se que Still seria exibido antes de The Squab and the Quail ¬¬' Caramba, depois de tudo o que eles já passaram e depois de Still ela aparecer com essas dúvidas é sacanagem, confesso que xinguei a Beckett mentalmente por isso hahaha'

      Realmente espero que esse drama todo não passe apenas de uma frescura do Marlowe para nos torturar!!!

      Sabe, eu não sei se teve mais enrolação em Castle ou em Bones. As vezes, por alguns motivos, penso que Castle enrolou mais, apesar de ter demorado 6 seasons pra BeB ficarem juntos hahaha'

      Excluir
    4. o pior é que da Beckett a gente pode esperar isso mesmo pq ô mulher complicada! ela amadureceu muito nessa quinta temporada, mas não sei se o suficiente pra lidar com tudo que pode vir pra cima do casal D:



      olha, na minha humilde opinião pessoal [e insignificante] eu acho que Castle enrolou bem mais! essa questão de tempo é irrelevante se a gente parar pra analisar:

      em Bones, B&B se odiavam no começo, não se aguentavam mesmo. ao final da primeira temporada se aceitaram como parceiros, nada mais. depois da segunda passaram a ser amigos. após a terceira, confidentes. só na quarta temporada é que começou a rolar tensão amorosa de fato, que eles começaram a desenvolver e reconhecer sentimentos um pelo outro de verdade. e ainda assim, nas três temporadas a partir daí (quarta, quinta e sexta) vejo o relacionamento deles evoluindo pouco a pouco e respeitando o tempo e o psicológico/emocional de cada um. foi um processo, longo e cheio de etapas, e não vejo como enrolação, pelo contrário, acho super saudável que tenha tomado esse tempo. se eles tivessem ficado juntos antes seria estranho e não ia durar.

      já em Castle, desde o Pilot já rolou alguma coisa, desde o primeiro episódio aqueles dois se envolveram e por mais que não levassem a sério, a relação deles sempre foi mais intensa, mais profunda no sentido romântico mesmo. oras, ao final da terceira temporada o Castle já tava dizendo "eu te amo"! por isso acho que nesse caso foi enrolação sim, pelo menos a quarta temporada foi. é minha favorita, mas foi muito chove-e-não-molha nela, haha.

      por isso que, por mais que me doa e me faça ficar puta de ódio, entendo se Caskett se separar agora, porque eles não tiveram o tempo pra trabalhar as infinitas implicâncias do relacionamento deles, não tiveram todo o processo de evolução e amadurecimento que B&B tiveram. já no caso dos pais da Christine, creio que por mais que a relação tenha se abalado no começo dessa oitava temporada e vá se abalar no começo da nona, eles não vão se separar de vez, vão dar um jeito de se entender e se consertar, porque o que eles têm é pra sempre. depois de todos os anos de desenvolvimento, a relação deles é mais forte que os contextos.

      mas enfim, isso é só o que eu penso HAUAHUH

      Excluir
  3. "o pior é que da Beckett a gente pode esperar isso mesmo pq ô mulher complicada! " Verdade u.u'

    Concordo plenamente com você Nah :D Penso que Castle enrolou mais que Bones justamente por esses motivos que você mencionou, pensei que só fosse eu que pensase dessa forma kkkkkk

    Me lembro que só comecei a ficar agoniada e ansiosa pra B e B ficarem juntos a partir da season 4 e lá para o final da temporada. Pra mim essa foi a temporada a qual de fato os sentimentos deles começaram a ficar mais claros para nós e foi quando eles começaram a reconhecer esses sentimentos também.

    Já Castle desde a season 2 que está tudo as claras, pelo menos pra mim. Sei que sofri por Caskett desde a metade da season 2 pra cá hahaha'

    Só espero que tenha dado tudo certo pra Caskett na finale*-* ansiedade me define kkkkkk

    ResponderExcluir