quinta-feira, 16 de maio de 2013

[REVIEW] Castle – 5x24 – Watershed [Season Finale]


O cliffhanger mais cruel de Castle.


Sim, esse cliffhanger é mais cruel que o de Knockout. Porque lá a gente sabia que a Beckett não ia morrer, pfv, ninguém nem se abalou de verdade na época. Mas agora em Watershed não tem como saber, tipo, é perfeitamente possível que a Becks fique com medo de estar indo rápido demais no relacionamento e não aceitar o pedido do Castle, assim como é possível também que ela veja isso como uma oportunidade de começar realmente uma nova fase na vida dela, com um emprego que ela quer muito e um marido que a ama incondicionalmente. Ambas as possibilidades são plausíveis, e é praticamente 50/50 de chances de uma ou outra se concretizar, então eu sinceramente não sei o que esperar. Adoro fazer apostas sobre o futuro das minhas séries, especialmente depois das season finale, mas dessa vez simplesmente não consigo.

Analisando objetivamente eu queria que ela aceitasse e eles fossem pra DC juntos, que ela fosse trabalhar na força-tarefa federal e eles vivessem novas aventuras na capital. Aquela coisa bem Bones mesmo, haha. Mas falando sério, acho que seria um passo importante pra série, expandir os horizontes assim seria uma evolução interessante, eu ia amar ver Castle subir de nível. Mas justamente pelo potencial todo dessa história é que meu instinto diz que isso não vai acontecer. Castle é uma série simples, sempre foi, não vai mudar agora. Pra começar que honestamente não consigo conceber nem a ideia da Beckett indo pra DC, sozinha ou com o Castle, a mulher é complicada demais pra seguir em frente assim sem alvoroços. Como eu disse na review anterior, não consigo ver a Becks largando a 12th; como ficariam Ryan, Espo, Lanie e Gates? Eles são apenas extensões da Beckett, como ficam se ela for embora? Não apareceriam mais? Não faz sentido.

Uma mudança assim mexeria com toda a estrutura da série e, por mais que uma parte de mim queira isso acontecendo pra ver como eles iam se virar, é uma jogada muito arriscada que não sei se vô Marlowe faria, ele é muito pé no chão pra essas ousadias. E não sei se no fim das contas eu me sentiria confortável com tal mudança também. Sei que rezei por algo assim a temporada todinha, mas o fato é que depois de Still minha visão sobre Castle mudou um pouco, já não tenho tanta certeza que uma mudança drástica seja tão saudável, não tem como saber se vai funcionar do jeito que eu gostaria. Então é, não consigo mesmo organizar meus pensamentos e sentimentos pra apostar no que sairá desse cliffhanger, só consigo ficar agoniada e sofrer ao pensar que vou ter que passar quatro meses com esse aperto no coração.

Vou confessar uma coisa agora: não gostei do Castle ter pedido a Beckett em casamento. Não me entendam mal, eu quero muito que eles fiquem juntos, que se casem e tenha uma penca de filhos, claro e obviamente (e btw, acho que o lugar perfeito pra fazer o pedido seja realmente naqueles balanços, quantas lembranças! *-*). Mas achei que o Rick foi imprudente com isso, ele se precipitou com essa atitude, não é assim que se faz. Ele devia ter sentado com a Kate e conversado sobre o relacionamento deles, ver onde está indo e como, ver o quão sério é antes de fazer uma pergunta dessa. Apenas alguns minutos antes ele estava considerando se o que eles tinham era real e etc, e aí logo depois já estava pedindo a mulher em casamento? Muito rápido, não processei.

Imagino que a intenção dele é mais mostrar pra ela que está disposto a fazer qualquer coisa pra ficar com ela, que pra ele o relacionamento é sério e ele quer que dure, mas sl, acho que fazer isso através de um pedido de casamento não é a melhor abordagem. Eu mesma se fosse a Becks ficaria era a assustada, e talvez não aceitaria. Sei que o amor dele tá mais que provado e ninguém tem por que duvidar, principalmente ela, mas também não esqueçamos que o Castle não tem um passado lá muito saudável quando se trata de casamento, e poxa, eles estão juntos há apenas um ano, sl, acho que ela tem o direito de hesitar e até rejeitar o pedido dele em um primeiro momento. Eu reclamei que não queria só uma temporada de Caskett canon, mas isso não significa também que quero que já seja endgame. Eu gosto das dancinhas deles, poxa! Haha.

Outra coisa que quero destacar são três sequências do episódio que eu considero as mais fodas. Uma é a cena que o Castle descobre sobre a viagem da Becks a DC e a oportunidade de emprego; foi de partir o coração a briga deles, óbvio, mas adorei a cena porque, enfim, ver o talento de Nathan Fillion e Stana Katic em cenas emotivas é sempre uma glória. Outra cena que adorei foi Martha dando uma de terapeuta do filho; já perdi a conta de quantas vezes já disse ao longo do meu tempo como reviewer de Castle o quanto adoro esses momentos mãe/filho onde ele desabafa com ela e ela o aconselha, mas nunca é demais dizer de novo, até porque Martha é uma diva e um gênio e eu a amo! Outra cena que foi linda demais e encheu meus olhinhos d’água foi no interrogatório do assassino, que a Becks fez aquele discurso sobre aquela sala ser a casa dela; gente, nem tem palavras pra aquela cena, foi tão simples mas tão cheia de significado ao mesmo tempo, e quando os olhos dela fica marejados, nossa, que aperto no coração!

E apesar de ter sido um episódio tranquilo comparado às season finale anteriores, eu gostei do contexto também, o caso foi legal. Não foi exatamente original porque eles já investigaram muitos casos bastante semelhantes àquele antes, mas não foi tedioso de se assistir também. E gostei de ver que todas as personagens do elenco fixo tiveram seu momento no episódio (Alexis, Martha, Ryan, Esposito, Lanie e tia Gates), além da participação linda do Papai Beckett, adoro ele! Enfim, pra encerrar por aqui, só quero agradecer a todos que acompanharam minhas reviews em mais essa temporada de Castle; sei que eu estava particularmente chata na maioria delas e reclamei like a bitch a season todinha, salvo alguns raríssimos episódios que não critiquei nada, então obrigada mesmo aos que aguentaram firme. Quanto à quinta temporada, acho que estou em paz com ela agora, não é minha favorita como um todo, mas com certeza contém alguns dos episódios que mais amo na série e isso é especial. Espero que a sexta temporada venha com tudo, diante desse cliffhanger cruel e fodástico, e me deixe mais apaixonada por essa série ainda. Guenta aí meu povo, e até setembro :)


  

Um comentário:

  1. NAH, COMO PODE TERMINAR ASSIM??? deixando todas as possibilidades em aberto? o.O concordo plenamente com você, foi muita crueldade!!! Realmente não dá pra apostar no futuro de Castle dessa vez haha

    Eu não sei o que eu quero pra Beckett, como lido com isso?? ao mesmo tempo que eu quero que ela aceite a proposta de emprego [a mulher merece e muito], eu também não quero. Tudo por não conseguir imaginá-la trabalhando sem o Espo, Ryan, Lanie e Gates. Eu simplesmente não consigo imaginar isso! Me bate uma tristeza só de pensar em não vê-los mais juntos =/

    Tanto que chorei em várias partes do episódio, meu coração simplesmente não aguentou ver a Beckett toda saudosa já. E cena do interrogatório que ela fala que aquele lugar é a casa dela, foi esmagador demais, me fez chorar ainda mais kkkkkkkkk

    E não sei se no fim das contas eu me sentiria confortável com tal mudança também [X2] Exatamente isso!! Eu nunca nem pensei na possibilidade de acontecer uma mudança como essa , a dinâmica e a estrutura da série sempre foram maravilhosas pra mim e ainda é. E apesar de por fugazes momentos eu pensar que seria empolgante algo assim acontecer, ainda fico com um pé atrás....

    O Castle pediu a Beckett em casamento, WHAT??? Ainda estou processando essa informação, foi algo TOTALMENTE INESPERADO por mim. Eu esperava por isso eventualmente, mas não nesse episódio o.O Mas ainda assim MORRI de amores por eles*----* apesar de existir grandes possibilidades da Beckett não aceitar, tá que ela queria saber sobre o futuro do relacionamento deles, mas isso não significa que ela quer se casar now.

    Meus pensamentos sobre isso tudo estão ainda tão confusos O.O kkkkkkkkkkkkkk

    Eu é que agradeço pela as reviews Nah :D Foram ótimas!! Eu adorei essa temporada e espero que a próxima seja melhor ainda. Até setembro =/

    ResponderExcluir