sábado, 25 de maio de 2013

[REVIEW] Modern Family - 4x24 –Goodnight, Gracie [SEASON FINALE]



Seria trágico se não fosse cômico... Mitchel assume : Sinceramente, o funeral veio na melhor hora!



O episódio tratou bem de um assunto que não se adaptaria bem numa série de comédia como Modern Family. Com a morte de Gracie, mãe de Phil, a família toda se reúne, mas não abre mãe do humor, mesmo que sutil.

Claire e os filhos viajam até a Flórida para dar suporte ao marido que perde a mãe. Alex  a todo instante menciona que tinha uma ligação com a grandma, o que irritava Haley. Já na Flórida, Phil encontra uma caixinha com alguns mimos que a vovó deixou aos netos antes de morrer. Alex não entende muito bem o motivo de sua “herança”, um isqueiro. Também dentro da caixinha Claire encontra uma carta para Phil, com um último pedido ao filho: Que ele apresentasse o pai à Sra. Annie Fitzsimmons, uma vizinha super agradável e gentil. Phil tenta resistir, mas logo percebe o qual bom seria uma aproximação dos dois. Alex consegue descobrir o sentido do seu mimo ao abrir o papel de carta que estava colado, era simplesmente um isqueiro do artista preferido de sua avó, que quando encontrado o isqueiro teria conhecido o seu avô. Achei interessante o desfecho do funeral, a mensagem, o sentido que deram à um simples isqueiro.

Jay percebe na vizinha uma semelhança na vizinha de frente. Tenta lembrar-se da senhora lá e quando percebe, foi sua primeira “mulher”, If you know what I mean. Isso nos tempos da guerra do Vietnã. Será que são velhos?! Já sua patroa, dona Glória Delgado chega a Flórida parecendo um dementador. O motivo? Na época da miséria dividia um quarto com uma amiga, que o transformou em prostíbulo. O problema é porque o aluguel do lugar estava no nome da sra. Prittchet, mesmo ela já não morando mais por lá. Mitt ajuda a criatura a se livrar da procuração, mas antes tenta ajudar o tribunal inteiro, sem exageros. Hilário quando ele tenta ajudar uma senhorinha, mas não acerta o nome dela:  Mrs. Menchengo –It’s Menchaca! -Damn it, every time...

Cameron faz amizade ligeirinho. Um grupo de senhoras cheias de trapaças. Ele as acompanha em alguns momentos do dia, se esbalda com as fofocas que o deixa cheio de vida. Luke e Manny passam um tempo na varanda, meio que esperando a morte. Não esperando mais nada.

P.S.¹: Cadê o Fulgêncio??? CrêemDeuspai, o minino já tem esse nome infame, e a mãe ainda o despreza desse jeito ? Digo mas nem a mãe, mas o pai, a família, a irmã/tia Claire que se alizava tanto no bebê!!!! Sei lá, vou pegar pra criar, provavelmente em Setembro, quando voltarem com a quinta temporada.

P.S.²: Vamo ver se agora a Haley cria jeito, entra numa faculdade e se a Claire tem o tão sonhado bebê.

P.S.³: Where's Lily? Já disse que voltei a gostar dela, pode colocar mais a criaturinha nos episódios!

                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário