sexta-feira, 24 de maio de 2013

[REVIEW] Awkward – 3x07 – Guilt Trippin'



Sinal vermelho para Awkward. A séria vinha me agradando incontestavelmente desde a estreia desta temporada. Porém, essa semana não foi tão bem quanto as outras. E se não tomar cuidado, Awkward pode acabar se tornando mais uma comédia teen sem muita graça.



De umas semanas para cá a série nos tem apresentado uma série de fatores e situações que fogem um pouco da zona de conforto da Jenna e que muitas vezes acabam envolvendo o relacionamento dela com o Matty. Nesse episódio em particular essa estratégia fugiu um pouco do controle.

Parece que toda semana Jenna tem uma crise diferente. Não estou vendo muita dinâmica entre um episódio e outro. Está faltando ligação, uma narrativa maior que progrida juntamente com os plot menores. Para mim esse episódio foi totalmente desnecessário, apesar de ter tentado mostrar um contraponto importante para a personagem principal.

Toda a história do baile e daquele broche super discreto despertou na Jenna um sentimento diferente. Ela se sentia agora uma garota escolhida, a namorada do Matty. Quando ela olhava ao redor via aquelas meninas que ela costumava ser e certo sentimento de culpa tomou conta das ações da blogueira.

Deve ter sido difícil para ela ver que ela não é mais aquela garota escanteada que costumava ser, mas foi muito pobre forma como o roteiro conduz a trama. Aquela menina com quem a Jenna tanto se preocupava não acabou servindo de nada. O roteiro gastou tanto tempo para desenvolver certa empatia com a menina para no final destruir tudo. Haveria outras alternativas que os roteiristas poderiam ter utilizado. Um pouco mais de criatividade não cairia mal.

Outra coisa que não gostei muito foi a Ming. A chinesa só aparece no contexto da máfia. Isso empobrece muito a personagem que já estava ausente há alguns episódios. Me pergunto se vão continuar progredindo com esse plot. Ele não é engraçado e não trás nada de novo, além do fato da Ming ficar muito forçada nesse contexto.

Bem, espero que Awkward consiga rever os erros desde episódio e corrigi-los. Não adianta a série ter uma temporada de 20 episódios se for para enrolar e fazer filler. Melhor 13 episódios redondinhos e crocantes e que façam a gente morrer de rir.

OBS.: Se não fossem o Matty e aquela coreografia exótica, o episódio iria passar praticamente em branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário