terça-feira, 14 de maio de 2013

[REVIEW] Revenge – 2x21/22 – Truth [SEASON FINALE]



Ao longo de sua segunda temporada, Revenge teve altos e baixos. Para aqueles que persistiram até a season finale, a jornada deve ter valido a pena. Redimir-se dos erros, fazer os ajustes necessários e um pouco de criatividade e cretinice fizeram esse episódio duplo de Revenge um acontecimento cheio de possibilidades.


O roteiro consegue acertar em vários momentos e ainda ousar em outros. Nesse ponto é difícil dizer o que a terceira temporada reserva para nós. Entretanto, as pontas soltas do episódio devem ser o ponto de partida para a terceira temporada. Difícil vai ser esperar até o outono americano para dar continuidade a essa delícia de série.

Uns dos momentos mais ousados do roteiro foi a morte do Declan. Não esperava por isso, principalmente depois da notícia da gravidez da Charlotte ter se espalhado pelo núcleo central da trama. Os plot adolescentes que Declan e a namorada estavam se envolvendo empobreciam muito a trama, mas a partir do momento da revelação da gravidez isso poderia mudar.

Porém, com a morte do garoto só consigo visualizar com Charlotte aborrecente que se mete em confusões e conflitos sem sentido e ainda tem um filho para criar. Não consigo ver a garota amadurecendo e enfrentando a barra de criar um filho sozinha sem a influência da família Grayson. Ainda tem o fato de que ela é a filha do governador e provavelmente tentaram esconder essa gravidez de algum jeito.

Outro ponto arriscado foi colocar o Nolan como um terrorista. Não sei quem plantou essa informação. Esperava que tudo virasse contra o Aiden. Os roteiristas então de parabéns por ter escolhido essa saída nada obvia e ousada. O que me preocupa é como ficará a dinâmica da vingança sem a ajuda do Nolan.

Talvez os roteiristas já tenham tudo planejado e vão arrumar logo uma saída que inocente o Nolan. Tradando-se dos Estados Unidos não é questão de pagar uma fiança. Só espero que a terceira temporada não se resuma na tentativa de tirar as acusações do Nolan. O vídeo de Padma o incrimina e o Falcão já lavou as mãos. Nesse cenário quem podem livrar o nerd das acusações são as armações da Iniciativa.

Porém, acho que difícil que o Conrad coloque seu pescoço em risco. O twist dele se relevando como membro ativo da Iniciativa foi fantástico. Contudo, achei a justificativa um pouco pobre apesar de ser coerente com a ambição do personagem. Dinheiro e lucro foram sempre o centro dos maiores conflitos da série. Mas isso ainda não consegue explicar, pelo menos para mim, o porquê de envolver catástrofes e terrorismo nisso.

Temo em acreditar quem há mais nisso. Esse grupo de seletos empresários deve aparecer aos poucos. Helen e Trask já tiverem seu fim e agora que Conrad está sobre os holofotes, pode ser a próxima vitima. O novo governador está cercado de inimigos por todos os lados e nem o fato de saber que estava pobre o abalou. É preciso ter um coração e uma mente muito fria para esse tipo de artimanhas.

Mas tradando-se de uma série, é provável que seja explorado um ponto fraco para o personagem. Acho que o deixo mais vulnerável e suscetível a ataques. Isso deve movimentar a trama nessa nova temporada. A principal diferença é que agora poderá haver várias frontes de ataque.

O mistério sobre Patrick, filho bastardo da Victoria está próximo de terminar. O rapaz apareceu misteriosamente na porta da rainha no final do episódio. Não deixo de me perguntar quem seria ele e o que ele pretende. Ele deverá ser parte integrante dessa nova temporada e trazer alguns novos conflitos para a trama.

Não gostei de ter ficado subtendido o destino de Aiden. Esperava que ele se fosse, mas não morto pelas mãos de Daniel. O que aconteceu naquela casa ainda continua um completo mistério. A mancha de sangue na camisa do Daniel evidência que ele provavelmente levou a melhor. Acho difícil acreditar que o homem que matou Takeda tenha se deixado vencer facilmente.

Foi um pouco vergonhoso o desempenho do Aiden na luta contra o Daniel. Um cara que é faixa preta em artes marciais se deixou ser derrotado facilmente. E o Daniel que até o começo desta temporada era um banana estava lutando como se tivesse algum conhecimento de causa ali. Parece que teremos que esperar a volta da série para saber o que aconteceu.

Todavia, o momento mais emocionante foi a revelação no final. Gostei da Emily ter finalmente aberto o jogo para o Jack. Resta saber como ele vai lidar com isso. Sabendo que Emily o enganou esse tempo todo irá se fazer de arroz doce e dar aqueles discursos sobre confiança e tal.

Contudo, acho promissora a união de Jack e Emily contra os Grayson. Eles podem fazer grandes coisas juntas. Mas não acredito que isso vá muito adiante e, se for, vai ser algo mais tardio. Há outras prioridades que o roteiro deverá evidenciar logo nos primeiros minutos do episódio da premiere da terceira temporada. Até lá fica difícil imaginar quais os planos que estão reservados para nós. Espero que sejam cada vez mais audaciosos e surpreendentes.

Quero agradecer aqui a todos que vem acompanhando minhas reviews de Revenge no Crossover. Espero continuar contando como a colaboração de vocês na próxima temporada. Até lá!


Um comentário:

  1. Eu quase surtei com esse último episódio, e ainda mais um duplo!
    Para mim o autor de Revenge tem uma mente brilhante! Ele conseguiu botar tanto mistério e ação nesses episódios. Pensando um pouco melhor, a luta de Daniel e Aiden não ficou bem explicada mesmo, acho que ainda vem mais por ai.
    O que me deixou muito tensa mesmo foi a explosão da Grayson Global e todos achando que o Jack que estava lá dentro. Mas fiquei triste porque o Declan morreu :(
    Mas, enfim... essa é a melhor série que já assisti. Espero que a terceira temporada venha explosiva! hahaha *-*

    ResponderExcluir