segunda-feira, 15 de julho de 2013

[MÚSICA] Fifth Harmony lança clipe de "Miss Movin' On"


O debut mais aguardado do ano.

Depois de muita espera, depois de ver e rever muitos covers maravilhosos das nossas harmônicas no You Tube (como ESTE!), chegou a hora de Fifth Harmony nascer oficialmente para o mundo. Elas foram, sem sombras de dúvidas, as vencedoras morais da segunda temporada do The X Factor americano, e certamente também entrarão para a história por serem o primeiro grupo da versão americana do programa a ser realmente bem sucedido.

Bom, para sermos honestos, talvez Fifth Harmony esteja dando ao lado do Emblem3, os seus primeiros largos passos para se tornarem os primeiras concorrentes, entre todas as categorias, da história do X Factor americano serem relevantes no mundo da música. Se tirarmos pela primeira performance do grupo e toda a sua trajetória no programa, fica fácil dizer que o sucesso das meninas não é nenhuma surpresa. Afinal, a união da mente poderosa de Simon Cowell, o talento inegável das cinco meninas aliados a atual condição em que nosso mercado musical se encontra, torna todo exito que já começa a borbulhar em volta do grupo até bastante óbvio. Vivemos na época em que as boy bands voltaram aos holofotes, começando a introduzir também uma era em que são necessárias representantes femininas para balancear o sucesso do One Direction, e Fifth Harmony cresce de forma quase que natural, em um momento que não poderia ser mais propício para acontecer.

Tudo no primeiríssimo single do grupo funciona perfeitamente bem. A música é bastante radiofonica, forte, e tem aquela pegada "catchy" que toda girl band que se preze deve ter. Além do mais, ela vem acompanhada de um clipe super divertido, com uma produção e fotografia impecável, que conseguiu fazer uma produção colorida e elegante ao mesmo tempo, trazendo aquele fator enérgico extremamente necessário quando estamos falando de um público adolescente.

Vale lembrar que Dinah, Camila, Lauren, Normani e Ally chegaram no reality competindo como solistas, e foram colocadas em um grupo após o cérebro genial de Simon Cowell perceber que elas funcionariam surpreendentemente bem juntas. Que feeling hein, tio Simon!

Apesar do sucesso das Little Mix que chegaram de forma bem parecida ao mainstream ( e que também são ótimas, diga-se de passagem) parece haver ainda um espeço vago para uma girl band no cenário internacional, e não me parece que as meninas do Fifth Harmony estejam dispostas a ceder esse lugar para mais ninguém. E vocês? O que acham das meninas? 


ATUALIZAÇÃO: Fifth Harmony  ultrapassou a poderosa Anitta no iTunes brasileiro e já é número um em vendas com seu single de estreia!



Um comentário:

  1. amei o texto! ficou bem focado e sério, mas não faltou o toque de um verdadeiro fã de 5H aí HAHA perfeito o clipe, música foda, vozes lindas e esses figurinos?? OMG perfeição pura! não consigo para de assistir *-----* #LetsHarmonizeTheWorld

    ResponderExcluir