domingo, 28 de julho de 2013

[REVIEW] Under The Dome – 1x05 – Blue on Blue


Seria um alívio pensar que o fim do mundo chegaria para os pacatos habitantes de Chester's Mill. E o que fazer quando um míssil de destruição em massa está prestes a destruir a cidade? Confesso que fiquei torcendo para que a investida dos militares desse certo.


Sem pânico, sem confusão. Tudo na boa camaradagem. É assim que as pessoas civilidades de Chester's Mill encararam o fim do mundo. Enquanto Linda corria para se reencontrar com lembranças do passado, Joe e Norrie se entregaram ao momento e acabam se beijando. As respostas que a gente espera ter vão ficando cada vez mais em segundo plano. Talvez a redoma e eu não estejamos na mesma frequência. Haja paciência.

Enquanto espero as estrelas rosas caírem do céu e acabar com todo esse mistério, Junior me aparece vestido de policial. O desempenho do jovem não convence e começo a acreditar que ele deveria fazer parte do elenco seleto de Pretty Little Liars. Não duvido nada que as meninas de Rosewood iriam ficam encantadas com o novo policial psicopata que pintou no pedaço.

Pelo menos uma coisa boa podemos tirar desse episódio. Angie está livre. Fomos poupados dos gritos da jovem e das tentativas frustradas de fuga, pelo menos por enquanto. Cheguei a duvidar da boa índole do Big Jim em libertar a garota. E se não fosse a ameaça do fim do mundo, Angie ainda estaria acorrentada no abrigo antibombas. Me pergunto que será da moça agora. A impressão que eu tive era que ela estava se reconciliando com o Junior. Fiquei torcendo para que ela pegasse a arma e atirasse na cabeça dele para acabar de vez com tudo.

Barbie e Julia também tiveram seus momentos típicos de protagonistas com direito a pegadinha na mão olhando a destruição além da redoma. Os conflitos que envolvem os personagens estão começando a ser resolvidos, contudo a morte do marido da Julia ainda deve pesar na consciência de Barbie.



Com o reverendo tendo o cérebro fritado, Big Jim parece ser o único que saber sobre o propano e da possível relação do gás com o surgimento da redoma. É evidente o que o vereador é capaz de fazer com seus inimigos, principalmente aqueles que sabem demais. Se ele quer ser o dono da cidade, parece estar trilhando o caminho certo. Falta saber se o ego dele cabe dentro da redoma, se não estoura.

Estou começando a pensar que a droga que o reverendo e o Big Jim tanto falam é o próprio metano, que eles negociavam com os ETs em troca de proteção e uma gorda conta bancária. Só não consigo ver o ligamento disso com a redoma e de como ela afeta o Joe , Norrie e as borboletas. Os Militares, com certeza, ficaram de queixo caído quando perceberam que a redona continua intacta.

Já estamos no quinto episódio e há boatos de que a série possa ser mesmo renovada para uma segunda temporada. Isso que dizer que ainda falta muito para sabermos os mistérios que envolvem a redoma. E se só se passaram apenas uma semana desde que a remoda surgiu do nada, efeitos visuais bons não substituem um roteiro mais ágil e uma trama mais entrosada. Não quero viver para ver a Linda como protagonista de reality show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário