quinta-feira, 17 de outubro de 2013

[REVIEW] The Originals - 1x03 - Tangled Up in Blue


Traição no Baile de Máscaras.

Com a promessa de resgatar Elijah ao fim do episódio passado, The Originals entrega mais um episódio cheio de ação, adrenalina e principalmente manipulação. Era evidente que a busca pela série aumentaria depois da qualidade apresentada no último episódio,com isso a audiência subiu, e com ela as chances de termos uma temporada completa!

De volta a ação, temos Rebekah e Klaus juntos num plano para resgatar seu irmão. É impressionante como os pensamentos deles se completam, quando um faz um movimento o outro já está tomando alguma atitude que complementa o movimento. Klaus mais uma vez prova porque foi tão temido em TVD, com seus planos super elaborados e sua diabólica capacidade de manipular as pessoas, e até sua própria irmã para alcançar seu objetivo.

Com a necessidade de se utilizar magia para localizar Elijah, era preciso criar alguma distração para Davina e Marcel. Para neutralizar Davina, resolveram criar uma cortina de fumaça em volta dela, com duas bruxas realizando feitiços de intensidades diferentes,mas para fazer outra bruxa se arriscar a praticar magia só havia um jeito : colocar uma pessoa amada em perigo. Foi exatamente o que fizeram, colocando Thierry, protegido de Marcel, em perigo, e assim provocando a ira de sua namorada, Katie, que se arriscou a enfrentar o chefão do lugar para proteger o amado.
Sobre as bruxas, foi curioso saber que elas tem conhecimento da existência de Davina. Pela cara da Sophie, tudo indica que as personagens tem um passado e que por algum motivo ainda desconhecido, Davina se voltou contra as bruxas. Com isso, devem explicar melhor essa ligação entre Marcel e Davina, algo que com certeza intrigou o público na cena em que o vampiro quase foi morto pela bruxa Katie, Davina sentiu a dor de Marcel e o fortaleceu , dando a entender que esse é um novo tipo de ligação.

Para distrair Marcel, mais uma vez recorreram a Cami. Não entendia de cara o porque da fixação de Marcel na Bartender, mas parece que eles realmente nutrem sentimentos um pelo outro. A cena no baile foi bem bonita de se ver e eles realmente tem química juntos, mas assim como Klaus, Marcel tem mania de decepcionar as pessoas. Quando Cami o observa de longe, é perceptível sua decepção e tristeza com a atitude do vilão, resta ver o que o futuro reserva para esses dois.
Como já era de se imaginar, o plano não saiu exatamente como o planejado. Klaus tinha sua própria agenda e manipulou a situação para que tudo saísse do jeito que ele bem queria. Conseguiu de uma vez só se livrar de Thief, e ao mesmo tempo ganhar a confiança de seu pupilo, ao salvá-lo da morte. Agora, ele espera que Marcel lhe compartilhe mais informações sobre Davina, o que o ajudará em seu plano para destruí-lo e tomar seu poder, mas ao que tudo indica a bruxinha não se renderá tão fácil a essa lealdade, tanto que se recusou a libertar Elijah.

Outro plot que começou de maneira um tanto estranha,mas que agora vem ganhando consistência é o do bebê sobrenatural. A cena em que Sabine revela a Hayley o sexo do bebê foi bastante enigmática de acordo com Sabine, o bebê original será a ruína da terra. Além disso, foi bonito ver Hayley contando a Klaus o sexo do bebê e ver o sorriso de felicidade dele com a notícia, não acredito que os dois terão algum envolvimento amoroso,mas devem se aproximar mais agora.

PS: TO ressucitando e melhorando a manipulação e dissimulação da finada Gossip Girl.
PS: Rebekenga mostrando a melhor maneira de lidar com gente fofoqueira : Enfiando o salto garganta abaixo.
PS: Que amiga da Onça essa Sophie viu? #RipKatie 
PS: Cami tentou, tentou, mas não conseguiu resistir aos encantos do Bombom de New Orleans. Quem Shippa?
PS: Semana que vem, Klaus frente a frente com Davina. Ansiosos?



2 comentários:

  1. Resenha fraca =X Esta faltando muitas coisas... As cenas entre Cami e Klaus que por sinal foram bem "estranhas". Também sobre o final que a bruxa revela alguma coisas as outras bruxas e a Hayley está também no note procurando o que a bruxa falou em outra lingua. E sobre os ships sinto que a Cami será uma Caroline da vida, tanto que é até parecida!

    Futuros Ships:

    Elijah x Hayley
    Klaus x Cami
    Marcel x Rebekah

    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      Tentei aqui falar dos pontos que considerei mais relevantes do episódio e ao mesmo tempo não cair no erro de contar o episódio. Quantos aos shipps, comento pouco sobre eles porque acho que isso é pouco relevante para a série, afinal a proposta aqui não é trabalhar romances como em "The Vampire Diaries".Quanto a cena em que Sabine revela as outras bruxas o que descobriu sobre o bebê, foi comentado sim.

      De qualquer maneira, obrigado por ter lido.

      Excluir