terça-feira, 8 de outubro de 2013

[REVIEW] Revenge – 3x02 – Sin


Revenge começa a me surpreender nesse começo de terceira temporada e isso me anima muito. É notável o esforço para voltar a ser a série que fora um dia, um novelão gostoso de ver, cheio de reviravoltas e momentos de tirar o fôlego.


A série começa bem sua terceira temporada com sua trama tendendo a um caminho diferente. Este episódio, por exemplo, jogou todo o momento com o porquê da vingança e se essa era realmente a melhor saída. Emily tentou duvidar disso por um momento, mas acho que no final viu que um caminho diferente seria a melhor solução para os seus problemas.

Fazer os Grayson pagarem pelo destino trágico que a vida do pai teve é até um pouco nobre. Não vejo uma Emily perdoadora no futuro, talvez uma mulher amargurada querendo mais e mais. Talvez Nolan veja a mesma coisa. No fundo ele sabe (talvez ela também) que não há um “felizes para sempre” no final desta história.

Tá ai um bom motivo para a temporada ter começado com aquela cena chocante em que Emily leva os tiros e cai no mar. Cedo ou tarde ela também vai pagar pelos crimes que cometeu, mesmo que o motivo tenha sido nobre, nessa vida só se colhe o que se planta. Com certeza padre Paul há de concordar comigo. Depois de ajudar os Grayson a incriminares David Clarke, o homem se dedicou a ajudar ao próximo, como forma de arrependimento.

Talvez pensando em seu futuro de demência e solidão, Conrad, vá pelo mesmo caminho. Emily como boa vingadora viu nisso uma possibilidade. A oportunidade de ver Conrad confessar seus crimes, limpar o nome do pai dela e fazê-lo pagar pelos crimes que cometeu como manda a Lei. Contudo, fica no fundo aquela dúvida. Será que Conrad seria capaz de fazer isso?

Bem, depois de ficar pobre e ser renegado pela própria família, há uma esperança. Com certeza seria uma bomba não só para os Grayson, mas para toda a sociedade. Talvez com isso, Conrad consiga recuperar o amor de Charlotte e o respeito de Daniel. Provavelmente esse último iria fazer observações importantes sobre a moda nos presídios norte-americanos, já que está prestes a se tornar editor da Voulez.

Margaux nesse episódio se mostrou uma personagem intrigante. Está na cara que ela vai tentar rouba o Daniel de Emily. Mal sabe ela com quem está se metendo. Contudo, é interessante ver esse Daniel mais maduro que está surgindo. Por um momento pensei que ele não iria resistir ao encanto da francesa, mas se mostrou firme e nobre. Parabéns para ele.

Patrick continua ainda um mistério. Quando Emily apareceu na porta dele pensei que ambos estavam de armação, mas fui logo desiludido. Os sentimentos dele parecem ser sinceros. Mas continuo me perguntando  qual vai ser o papel dele nessa trama? Os Grayson estão falidos, então não pode ser dinheiro. Não acredito muito que ele queira se aproximar e se reconectar com a Victoria. Seja lá o que for, deve ser uma bomba daquelas!

Contudo, o lado mais obscuro da série continua sendo a aliança perigosa entre Aiden e Victoria. Não sei o que esperar desses dois. Ele parece disposto a fazer de tudo para ter sua vingança particular e procura em Victoria uma aliada poderosa. Todavia, os motivos que o levaram a isso ainda permanecem na penumbra, apesar de notar que ele está magoado, provavelmente pelo fato de Emily ter escolhido Daniel ao invés dele.

Porém, acho toda essa história muito estranha. Alguma coisa me diz que há algo mais nessa história e estou ansioso para que tudo venha à tona. Até lá, é melhor manter um passo atrás do outro. Caso contrário, é capaz de você se perder nessa crocância deliciosa que é Revenge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário