terça-feira, 8 de outubro de 2013

[REVIEW] The Vampire Diaries - 5x01 - I Know What you Did Last Summer [SEASON PREMIERE]


"Sangue Fresco"

Depois de uma temporada de desconstrução e altíssima carga dramática, começamos o 5 ano de TVD com uma sensação de que grandes coisas estão por vir, e principalmente que o ritmo frenético está de volta! Essa Season Premiere nos deixa com a sensação de que a série ganhou novos ares, ganhou sangue fresco, creio que Caroline Dries irá no presentear com uma excelente temporada, que retomará os tempos áureos de TVD.

De início temos a protagonista, Elena Gilbert, que depois de tanto sofrimento finalmente conseguiu ter um pouco de paz e felicidade, agora ela é uma garota muito mais interessante e divertida, rumo a faculdade com sua melhor amiga, Caroline Forbes. A dinâmica entre as duas foi bem interessante de se ver, as atrizes parecem bem a vontade e ficamos com a sensação de que tudo aquilo que aconteceu quando Elena estava desligada ficou no passado, sem ressentimentos. Agora, as duas integram o novo núcleo da série, a Whitmore College, e logo de cara percebem que este lugar também possui seus próprios segredos sobrenaturais, a investigação do assassinato e a relação da vítima com a família de Elena é uma trama que promete e vai ser bom vê-las se virando sozinhas, sem a proteção dos Salvatore.


De volta a Mystic Falls, temos o retorno dela, a linda, sexy,malvada e agora humana, Katherine Pierce. Quando ela engoliu a cura na temporada passada, todos ficaram curiosos para saber como nossa amada Vambitch ia se virar sem suas super habilidades, pois bem, Katherine continua essencialmente a mesma,apesar de tudo. Considerando que já sambou na cara de metade do elenco da série, quiçá do mundo, Vambitch sabe que possui vários inimigos e correu pra pedir proteção a Damon, o que lhe rendeu algumas bolhas nos pés. O grande problema é que Silas está atrás dela por algum motivo e por isso lidera uma caçada a nossa amada ex-vampira, um plot que provavelmente ainda vai render bastante e terá grande relevância na trama.

Quanto a Silas, o imortal finalmente se impôs como vilão da série, algo que ficou um tanto nebuloso na temporada passada. Silas agora é alguém que causa temor quando aparece em cena, em todas elas, Paul Wesley compõe um personagem totalmente distinto do que já tínhamos visto, melhor até do que o Stefan Rippah (Sdds Klaus), suas habilidades parecem não ter limites, o que pode gerar um grande problema para a galera de Mystic Falls,talvez até maior do que o próprio Klaus foi. A cena na praça foi simplesmente épica,e o desenrolar dessa história promete revelar mais sobre o fenômeno doppelganger, o que realmente é Silas e qual o seu objetivo agora.

O verão foi longo e muitas coisas aconteceram, principalmente com Matt. O humano, que já há algum tenho vinha fazendo mera figuração na série, parece que finalmente terá um destaque na trama, o personagem estava muito mais descontraído e feliz do que habitualmente o vemos, após passar um período curtindo a vida loucamente com Rebekah, o que incluiu até um menage a trói com Nadia. O problema é que Nadia o seguiu até Mystic Falls, a cena em que os dois se encontram e o resultado dela são bastante enigmáticos e creio que ai vem algo novo, possivelmente uma nova criatura sobrenatural.

Por fim, temos Bonnie. A bruxa, que no final da temporada passada esgotou seus poderes para trazer Jeremy de volta a vida, agora tem que encarar as consequências do que fez. Suas cenas com Jeremy e com as garotas foram bastante tocantes, afinal ela via suas amigas felizes da vida com a faculdade, mas no fundo sabia que nunca poderia estar com elas e compartilhar desse sentimento, e também que nunca mais poderá tocar no cara que ama. A revelação de sua morte promete ser um momento bastante emocional para a temporada, e será bastante interessante ver qual será sua função na série agora, uma vez que morta não poderá mais ser a solução para todos os problemas.

The Vampire Diaries chega a sua temporada respirando novos ares e aproveitando para afirmar as personalidades que levou uma temporada inteira para construir.Temos novos plots bastante promissores e um longo e imprevisível caminho pela frente até a Season Finale, mas tudo indica que o saldo será positivo.


PS 1 : Elena Esbajando o FOGO PETROVA! Que pegação era aquela com o Damon? #OZADA
PS 2 : A interação entre Damon e Jeremy ficou bastante interessante, será bom ver mais disso em cena.
PS 3 : Aberta a temporada de Caça a Vambitch!





Um comentário:

  1. Estou muito otimista com essa temporada! A premiere me deixou satisfeito e estou ansioso para mais. Gostei de Elena. Espero que aquela personagem chata que vimos na temporada anterior fique completamente para trás! Kath me surpreendeu toda frágil e nem por isso deixou de ser bitch! Nina é uma excelente atriz!!!

    Não entendo porque Bonnie ainda está na série.Se ela esta morta e não pode usar magia o que ela ainda esta fazendo no elenco? Jeremy a mesma coisa. Já tinha me acostumado com ele morto e não vejo muita necessidade para ele na série além de Silas.

    Estava gostando da menina nova até.... bem até ela morrer.

    Delena <3

    Torcendo para TVD dê certo!

    ResponderExcluir