segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

[TOP 5] Cantoras boas de grito


Sabe quando você está escutando uma música, aí chega naquela parte em que o(a) cantor(a) dá aquele grito e segura aquela nota que te deixa sem ar e você se arrepia inteiro? Então, isso é uma coisa muito rara de acontecer comigo, pois eu, particularmente, tenho certa aversão a artistas que gritam muito e/ou enfeitam muito a música. MAS, como toda regra tem exceções, consegui pensar em 5 cantoras que não apenas me convencem no grito mas também me deixam ansiosamente esperando por eles em cada música. Por isso resolvi fazer esse Top, pra dividir com vocês as 5 musas que conseguem me ganhar no grito! Espero que gostem, e por favor comentem! :)
  


5) Avril Lavigne


A rockeira canadense é uma que desde sempre me conquistou no grito. Sou fã da Avie há muitos anos (aliás, desse top, ela é meu o ídolo mais antigo, uma dos primeiros da minha vida de fangirl) e foi amor ao primeiro grito, essa loirinha segura um agudo que é uma beleza! De todos os gritos da Avie creio que meu favorito é “it’s so beautiful it makes you wanna cry” no finalzinho de Innocence, nossa, me arrepio toda santa vez que escuto! E claro, tem o “yeah yeah” de I’m With You que é um clássico né.



4) Hayley Williams



Outra rockeira que super me convence no grito. A voz da Hay como um todo não tem defeitos, é pra mim uma das melhores da nova geração, sem dúvida. E isso inclui os gritos cheios de personalidade dela. Sou particularmente apegada aos gritos de Decode, nunca consegui superar, fato. Os do final de The Only Exception também merecem destaque.



3) Shakira Mebarak


Claro que eu não poderia deixar de fora minha Shak, né? Quem me conhece sabe o quanto sou fã da loira, e deve até estar estranhando ela na terceira posição. É com a Shak demorei um pouco a me acostumar com os gritos. Conheci a colombiana há muitos anos atrás também, pela mesma época da Avie; mas diferentemente da Avie, com a Shak não foi amor ao primeiro grito. E quem conhece as músicas da Shakira sabe que ela é uma das pessoas que mais enfeitam e gritam na face da Terra. Então, depois de me conquistar pelo ser humano maravilhoso que ela é e pelos óbvios inúmeros outros talentos dela, acabei me apaixonando incondicionalmente por essa mulher e abracei os gritos que viram no pacote, aprendendo a amá-los também. Enfim, a Shak tem vários gritos que adoro (como o no final da versão unplugged de , os no refrão de La Pared, ou como o no final da música Sale El Sol), mas se eu tivesse que escolher um só provavelmente seria o “cry” do último refrão de Don’t Bother.



2) Florence Welch


Outra que tem o grito como característica intrínseca. Enfeitar a música é com a Flor mesmo, e ela se garante no que faz, foi amor ao primeiro grito também. Até porque os pulmões de aço dessa mulher são de fazer inveja a qualquer pessoa, ninguém segura uma nota como ela ao vivo! Enfim, amo todos os gritos da Flor também então é difícil escolher um; amo muito os de Shake It Out e os de Breath of Life. Mas acho que o grito que melhor ilustra a capacidade dela é aquele que começa antes do último refrão de No Light, No Light (e continua por trás do refrão, falta é não acabar!).



1) Christina Aguilera



Claro que a primeira posição não podia deixar de ser da diva Xtina! Porque ninguém grita como essa mulher, isso é fato. Fico besta como, apesar de eu amar loucamente a voz dela mais grave e suave, a minha parte favorita das músicas dela são os gritos. Eu realmente prefiro ouvir a Xtina gritando, e isso pra mim é loucura porque eu odeio gente gritando #comolidar. Mas aí penso no quanto essa mulher é foda, e no quanto a voz dela é foda e no quanto o grito dela é foda, e assim coloco meu coração em paz porque simplesmente não tem como não amar. E honestamente gente, pra mim Christina Aguilera tem a voz mais linda ever; sério, o que ela consegue fazer com aquela voz não é normal, fico extasiada ouvindo Xtina cantar, é quase terapia. Enfim, nem preciso dizer o quanto é difícil escolher um grito favorito dela né? Sou apaixonada por todos! Beautiful, Not Myself Tonight, Army of Me, Light Up the Sky, Best of Me, e mais uma infinidade de músicas com gritos maravilhosos. MAS, devo dizer que os gritos dela em Just a Fool mexem comigo de uma forma diferente então vou escolher esses. Ah, e claro, os gritos de Lady Marmalade que são clássicos.



Um comentário:

  1. Adorei o top 5 e todas essas cantora são massa! Não posso falar com muita propriedade de algumas, pois não conheço o trabalho delas, mas Avril, Hey e Flor já me deixaram arrepiado. E isso é o que importa!

    ResponderExcluir