sexta-feira, 28 de março de 2014

[REVIEW] Once Upon a Time – 3x14 –The Tower




Para superar seus medos, você precisa encará-los.


Adorei a Emma dançando com seu dad, o pequeno momento de tensão entre Emma e Hook, o David Evil sexy, a fofura da Regina (porque agora tudo o que eu quero é apertar as bochechas daquela mulher não importa se ela esteja querendo destruir alguém ou se preocupar com o Henry), além da difícil possibilidade de resistir aos encantos da Zelena Green. Bom episódio!

A começar pelo sentimento que serviu para o discorrer do episódio: medo. O sonho que iniciou-se como um filme de contos de fadas da Disney (Morrison, minha filha, você estava linda demais) acabou como outro de terror que assombrou Charming nos dois mundos durante todo o episódio. Ao saber, na Enchanted Forest, que Snow estava grávida novamente, o Prince sente medo. Medo por ter sonhado com sua filha ressentida por não ter crescido perto dos pais e medo pelo que poderia acontecer com a segunda criança que está a caminho.

Em uma conversa com o ex-futuro homem da Queen, que fala para Charming sobre uma raiz que ajuda a superar medos. Ele vai atrás e ao pegar uma parte da raiz, ouve gritos de socorro vindos de uma torre. Nesta, estava presa uma princesa dona de enormes tranças que ajudou Charming a subir até o topo da torre. Claro, era Rapunzel. Outra pessoa invadida pelo medo que paralisou-a deixando-a solitária na torre. No final, tudo acaba bem para Rapunzel e ela volta para sua família. Até aparece as bonitas da Snow e da Regina como figurantes na cena (roubaram a cena, é claro!).

Em Storybrooke, Emma, Hook, David, Regina e Mary Margaret tentam descobrir quem é a bruxa de Oz que lançou uma nova maldição sobre eles. Zelena conversa com o ressuscitado Rumple (sobre meu Rumple, falarei depois). A farsa da Rainha (Queen, não, pois só existe uma!) envolve a inocência de Snow que aceita seus conselhos de parteira. Fico impressionada com a doçura das palavras dessa mulher, ela consegue engana qualquer idiota (como a Snow).

Gente, não sinto falta do Neal e eu até onde sei sou uma SwanFire. Na cena da Emma e do Hook fiquei torcendo por um beijo, mas imaginava que isso não aconteceria. Não sei como Swan consegue resistir tanto, eu me desmancho só de olhar para a beleza de Hook. E a cena de Regina e Henry?! Cada vez mais me pego admirando essa mulher, ela merece ser feliz. Não vejo a hora da história da Queen e do Robin começar...

Achei legal as cenas que aconteceram tanto na Enchanted Forest como em Storybrooke. O medo fantasiado do próprio eu da Rapunzel e do Charming deram um pouquinho de suspense ao episódio. E, Deus, como é sexy imaginar o Charming como malvado. Além da Queen, Charming é outro personagem que estou gostando cada vez mais.

Por último e não menos importante, pelo contrário, fundamental porque o melhor de Once Upon a Time voltou (sorry, Evil Regals)! Voltou mais louco do que nunca. Ansiosa para ver o que será contado de Rumplestiltskin nos próximos episódios.


Domingo tem mais OUaT!



Um comentário:

  1. adorei o subtítulo da review, quote da minha Queen <3

    tbm adorei a Emma com daddy, muito lindos e fofos e PQP A JMO TAVA TÃO MARAVILINDA *---* sempre achei muito bonita a relação pai-filha da Emma e do Charming, muito mais do que a da Emma com a Snow! acho que é pq eu preferia elas duas como BFFs na primeira temporada e talz. enfim, o primeiro parágrafo da review me representou 100%! amei muito tudo isso aí tbm, assino embaixo! <3

    o plot do Charming foi foda, bem filme de terror e muito bem feito, adorei! “ex-futuro homem da Queen” RI ALTO kkkkkkkkkkk gostei da Rapunzel, a história dela foi bem simples e sem muito desenrolar mas eu simpatizei com a personagem, não me importaria de ter ela de volta algum dia desses! haha oxi, claro que a Queen rouba a cena mesmo colocada como figurante! primeiro, peitos. segundo, ela socializando com a Belle, estranho mas interessante. terceiro, a carinha que ela faz quando a Rapunzel abraça os pais, OWN!

    pfv, Rebecca Mader humilhando na atuação! pense numa atriz de gabarito, a la Lana Parrilla! to amando a personagem, nem consigo odiar a bixa por completo hahahaha novidade nenhuma mas sempre vale a pena comentar: Snow burra!

    “Gente, não sinto falta do Neal e eu até onde sei sou uma SwanFire” [2] não sei o que tá acontecendo, mas to desejando a morte do Neal o mais rápido possível! kkkkk até a primeira metade da temporada eu era meio Swanfire meio Captain Swan (era até mais tendenciosa a SF pq eu tenho raiva da maioria dos shippers de CS e isso me faz ter nojinho do ship, e tbm pq achei que os Dois Idiotas jamais deixariam Emma escolher o Hook ao invés do Neal), mas não sei o que se passa que agora to surtando com as cenas CS (até gritei “beijaaaaaaa” quando o Hook jogou os papos na Emma) e rezando pro Neal só aparecer quando for morrer (pq né, já que vai morrer alguém até o final da temporada, que seja ele). enfim, muito estranho :x

    eu tbm não sei como a Emma resiste, eu já tinha dado até a alma pra esse homem, eita Hook gostoso meu pai! [A] Regina sempre divando! linda a cena dela com o Henry, e ameeeeiiiii a cena dela com Emma, Hook e Charming invadindo o abrigo da Zelena! #CaptainCharmingFeels #SwanQueenFeels ela sentindo a magia do lugar e perguntando pra Emma! e o sorrisinho que ela dá quando eles percebem que Rumple tá vivo, eitaaaaaaaaaaaaa *-*

    só quero apontar o quanto essa review é diva pq apesar da autora ser uma Dearie, no penultimo parágrafo ela reconhece que a única personagem com gabarito suficiente pra competir com o Rumple no posto melhor de Once Upon a Time é a Regina! hahaha AMO MUITO TUDO ISSO <3

    enfim, amei o episódio e amei a review! ansiosa pelos próximos :*

    ResponderExcluir