segunda-feira, 7 de abril de 2014

[REVIEW] Revenge – 3x15/16/17 – Struggle/ Disgrace / Addiction


Nesses três últimos episódios Revenge se mostrou mais instável do que Emily e seu alter ego. Em episódios que vão do drama à comédia, da crocância à superficialidade, Revenge começa a preparar o terreno para as emoções finais da temporada, que prometem ser bombásticas. Mas uma pergunta fica no ar: O que mais pode acontecer?


Fiquei um pouco decepcionado com essa seqüência de episódios. O roteiro tenta brincar com recursos que acabam saindo pela culatra, fazendo com que personagens percam credibilidade. Enquanto isso um personagem cheio de mistério e segredos chega para engrossar o caldo, porém parece que o enredo passou do ponto. Como muita coisa aconteceu nesses últimos episódios vou me ater às coisas que acho mais importante e de maior relevância para as emoções que estão por vim. Então, se ficar faltando alguma coisa que vocês acham que ficou de fora, por favor, utilizem os comentários para que possamos debater.

Vamos lá!

Emily finalmente conseguiu dominar seu alter ego. O plot que começou sem sentido teve seu encerramento sem acrescentar nada de significativo na trama. Ao que pareceu a única intenção foi causa mais atrito na relação de Emily com Aiden, que acabou indo tirar umas férias numas dessas ilhas paradisíacas. Chegue a pensar que seria o fim da história do personagem na série, mas depois do final do episódio 3x17 só me vem uma coisa na cabeça: ele voltou para morrer.



A morte de Aiden pode ser o grande gancho para o fim da temporada, principalmente se o Daniel estiver envolvido. O mais novo “vilão” da trama precisa convencer o público de que ele realmente é mal e o britânico está sobrando na história, sem contar que entre os dois há muitas tensões. Entretanto, também consigo ver outra saída.

Não é de hoje que Daniel está insuportável. Estou rezando para que o personagem morra no final da temporada, e a outra saída que eu consigo ver é ele morrendo e as suspeitas do crime caindo em cima de Emily. Seria um ótimo gancho para deixar ainda mais arrisca a tensão entre a protagonista e a Victoria.

Todavia, prefiro apostar mais na primeira possibilidade. O roteiro tem se empenhando muito tentando transformar Daniel em um grande vilão. É aí que está um recurso que sai pela culatra.  Que me desculpe Joshua Bowman, mas como vilão ele não convence. Nada parece funcionar para Daniel na trama, artisticamente falando. A performance dele é de quinta, e as cenas em que ele faz cara de mau, que tanta manipular as pessoas chega até a ser engraçada.

Daniel com um copo de uísque na mão para parecer mais malvado.

No enredo, contudo, as coisas funcionam bem, porque está tudo seguindo o que foi proposto pelo roteiro. Não sei mais o que esperar dele nos próximos capítulos. Melhor ele voltar a ser o mauricinho mimado e fútil que queria escrever poesias ou partir dessa para melhor. A continuação dele na trama, como vilão, só terá a descaracterizar Revenge como um bom drama.

Victoria, por outro lado, ficou determinada em acabar de vez com o casamento de Emily e Daniel. Não sabe ela que a história foi toda plantada por Emily que não agüentava mais ficar ao lado do filho banana dela. Adorei aquela cena em que Emily faz caras e bocas quando está saindo correndo da Opera. Só faltou ela perder o sapado de cristal para dar uma de Cinderela. Melhor de tudo foi ver a cara do Daniel achando que ele tinha se dado bem. Emily que não é besta usou e abusou do cartão de crédito sem limites dele.

Emily fingindo.
Emily sendo debochada devolvendo o cartão de crédito.


Vic, no entanto, vem perdendo um pouco charme. Aquela cena dela com as amigas tomando champanhe foi ridícula e fútil. Sabemos que nossa rainha é bem mais do que aquilo, porém nos últimos episódios ela fica sendo empurrada de um lado para outro. Ou ela tenta ajudar Daniel a se livrar de Emily, ou ela briga com Conrad e/ou com Stevie, ou ela brinca de morde e assopra com Pascal. Cadê uma storyline decente para ela?



Esse último, que chegou para causar um reboliço na série, é o principal culpado pelo ofuscamento da estrela da rainha. No final do episódio 17, quando Victoria se oferece a ele como uma prostituta (desculpe-me se estou sendo grosso) foi a gota d’água. Victoria, por favor, se der mais valor. A única coisa boa disso é que o plano de Conrad, que continua em segredo, segue dentro do planejado.

Victoria se "prostituindo".
Não sei o que ele vê em Pascal, ou o que as mulheres vêem nele. Ele parece ser um francês cheio de segredos e mistérios, capaz de artimanhas para conseguir o que quer. O envolvimento dele com o pai de Aiden e, conseqüentemente, com David Clake e a queda do avião deverá ser esclarecido nos próximos episódios. Não sei vocês, mas toda vez que alguém cita o nome David Clake tenho a impressão de que o cara está vivo vendo tudo isso só esperando o momento certo para interferir. Imagina a bomba?

E falando em bomba....

Achei muita suspeita aquela conversa entre Stevie e Conrad. Estou curtindo muito a estória de Jack com a mãe, e gosto de ver como os dois se dão bem, e são compreensivos um com o outro. No final do episódio 17 fiquei um pouco temeroso que ela se rendesse aos prazeres do álcool, mas ela se mostrou forte. Isso só vez com que minha simpatia pela personagem aumentasse. Contudo, temo que haja segredos prestes a vim à tona. Quando o Conrad foi visitá-la e começaram a falar sobre o passado e a tentativa deles terem um filho juntos, só consegui pensar: “Meu Deus, Jack é filho do Conrad!”.


 Parecem uma família feliz?


Pode ser até uma possibilidade remota, mas se há a possibilidade, há intenção dramática e muito pano a manga, principalmente se Jack quiser tomar parte de tudo que é dele por direito, afinal ele é um Grayson. Mas como isso não passa de uma possibilidade ou de loucura da minha cabeça, vamos deixar isso para as cenas dos próximos capítulos.

Agora para finalizar a review, vamos falar de Emily. Não gostei de ver ela se oferecendo Pascal, mesmo sabendo que era tudo armação. Se eu fosse ela largava tudo e seria feliz com o Aiden ou com o Jack (a bicha ainda pode escolher!). Espero que ela comece a enxergar Daniel como uma possível pedra no sapato, pois ele não vai facilitar as coisas para ela.



Revengeando:

11.   Cadê Sarah para levar o Daniel para bem longe?



22.   Já shippo Javier e Charlotte.


34.   Aiden estava muito decadente no episódio 17.


45.   O que foi que fizeram com o cabelo da Vic?


56.  Margaux e Jack <3


67. Revenge virou série da CW? Todo episódio tem festa!

Quase Gossip Girl.

78.  Saudades do Patrick?



Nenhum comentário:

Postar um comentário