segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

[MÚSICA DA SEMANA] In Orbita – Finley



Para presentear a última semana de Janeiro de 2013, a Música da Semana apresenta à você In Orbita, da banda italiana Finley.


Para quem ainda não conhece, Finley é uma banda italiana nascida em Milão. Desde de 2004, ano de formação da banda, os meninos ganharam vários festivais e conquistaram a Europa. A banda já acumulou 4 prêmios do TRL Awards, 3 prêmios do Kid's Choice Awards e 2 prêmio do EMA (ficando  em segundo lugar como Favorite Europe's Act).

A cena musical europeia, e a italiana especificamente, é bem diferente do que muitos estão acostumados a ouvir. Finley trás uma batida rítmica que lembra muito as bandas de rock americano. Porém, não nega sua identidade e consegue traduzir em suas músicas o melhor do punk rock europeu.

Eu acabei conhecendo a banda em 2008 quando laçaram uma música em parceria com Belinda. De lá pra cá a musicalidade de Finley me conquistou. Atualmente é umas das melhores bandas que conheço e presença imprescindível na minha playlist.

A banda já lançou vários CDs e tem músicas incríveis. Entre as minhas favoritas está In Orbita. Essa canção, em especial, tem algo que me contagia. A música me passa uma impressão de velocidade e mudança muito grande que a adrenalina corre pelas minhas veias. Não é a toa que não consigo ficar totalmente parado ao som da música. Sempre tenho que ficar batendo a perna ou as mãos no ritmo da música e pronunciando secamente a letra da canção com meu italiano falho.

O vídeo clipe da música já é um detalhe a parte. Ele faz parte de uma sequência de clipes (uma especie de curta metragem narrado a partir das músicas da banda) que lembra bastante, em alguns aspectos artísticos e narrativos, um pouco do cinema vanguardista italiano.

Não há melhor maneira de começar a semana In Orbita. Aproveitem.




2 comentários:

  1. Topei com essa banda a pouco tempo. Ela é incrível. Muito difícil achar alguém que fale sobre ela em português. E mais difícil ainda encontrar fãs da banda. Eu mesma não conhecia nenhum até encontrar essa postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Finley é incrível! Eu só conheci duas pessoas aqui no Brasil que gostam na banda. A gente já poderia formar um fã clube! ;)

      Excluir