terça-feira, 22 de abril de 2014

[REVIEW] Revenge – 3x19 – Allegiance


Atenção senhores passageiros. O Vôo Revenge 319 com destino à Season Finale acaba de decolar. Tenham todos uma boa viagem.


Chega de morde e assopra. Parece que depois de muita insinuação e demonstração de poder, a trama da reta final de Revenge engatou. Confesso que andava decepcionado com esses episódios “tapa buraco”, mas o final do 3x19 fez parecer que tudo está prestes a mudar.

Até lá ainda temos que aturar Daniel e sua saga de vilão sem graça. Alguém, por favor, mata logo esse homem! O personagem está intolerável e sua aproximação com Margaux deixa a coisa ainda mais insustentável. Agora que a francesa irá liderar o império do pai, Daniel viu nela não só uma amiga, uma parceira, mas também uma amante. Pode até ser coisa da minha cabeça, mas está evidente que de Daniel tem "sentimentos" por Margaux.

Coloquei entre aspas porque não sei de onde eles veem. Mas é mais que uma simples admiração. Talvez seja um pouco de inveja, de querer o que Margaux tem, de fazer parte disso. Nesse contexto o fato dela agora ser a herdeira do império LeMarchel  é um bônus. Se Daniel quer mais dinheiro e poder, a francesa parece ser a esposa perfeita. Parece que não há mais espaço para uma vida tranquila em família no subúrbio. Sendo assim o caminho fica livre para Jack e Emily serem felizes.

Para apimentar ainda mais as coisas, Javier entra na equação. Como se o código base já não fosse complicado o suficiente, o ex presidiário agora é pivô de guerra. Nolan deixou claro que não vai deixar barato a "traição". Chegue a pensar que Javier fosse mais inteligente, mas deixou se levar pela manipulação do Daniel, um carro esporte e belas mulheres. Olhando por esse ângulo até parece que ele se deu bem.

Não estou gostando da dinâmica Conrad-Pascal. Para mim esse jogo deles não interessa e nem levará a lugar nenhum. Contudo, fiquei surpreso ao ver a frieza com que Pascal matou o repórter. Nunca pensei que ele fosse o tipo de homem que suja as mãos. Agora parece que Aiden está na sua lista negra. Não consigo ficar nenhum pouco empolgado com as possibilidades que isso possa trazer. A não ser que seja para dar um encerramento ao caso David Clake.


Nesse departamento Rainha Victoria é especialista. Acho que todos ficaram surpresos com o fato dela confirmar suas suspeitas. Fazia tempo que a rainha estava seguindo os passos de Emily. Vic ainda não sabe, mas há mais segredos jorrando dessa fonte. O que falta é a sabedoria para fazer as perguntas certas.


Vocês acham que Victoria seria uma aliada na vingança de Emily? Ou melhor dizendo: da verdadeira Amanda Clarke?

4 comentários:

  1. Vic e Ems... Seria delicioso assistir pq ela é A Vingança! Vic é a mais inteligente! Mas as duas juntas descaracterizaria a serie uma vez que Amanda Clark volta para vingar e se alia ao inimigo? Alguém que participou da falcatrua da morte di pai?
    O ponto alto foi o Nolan entrando no clã Graysom. A cara do Daniel foi TUDO.
    Cadê a Vic protegendo a filhinha de um presidiário pé rapado? Aliás a Charlotte é a minha decepção. Ela poderia morrer com Daniel. Nem falta sentiria dela.
    Novo vilão - Pascoal. Acho que é o próximo X. Mas desta vez será somente um X vermelho. Chore Vic, chore! Ou com as suas próprias palavras... Relax baby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu torço pela união de Emily e Vic, séria uma baita samba. Mas como você mesma disse, isso descaracterizaria a premissa da série. Mas seria um bom recurso caso algo as obrigassem a trabalharem juntas. Não por David, mas por algo maior, algo que fosse beneficiar as duas.

      Nolan foi divo no episódio. E aquela coisa que ele fez com as luzes?

      Quero que o Daniel morra!!! E Charlotte pode ir com ele também. Dois inúteis!

      Pascal está com os dias contados. Mas não acho que vai ser Emily que irá colocar o X vermelho nele.

      Obrigado pelo comentário, Monalisa. Voltei sempre :D

      Excluir
  2. Realmente a série deu um up nos últimos episódios!!!
    Apesar de que eu devo concordar q o Daniel ja deu neh!!! A dose dele ja passou da conta...aquela cara de mal dele não convence ngm...ui,ui,ui..
    Ja em relação ao Aiden, não sei como será, pois vi um spoiler no site da emissora, onde Conrad empurra Pascal p Hélice de um helicóptero e nosso mais novo amigo francês, vai embora, possivelmente sem cabeça,hehehehehe... Então acho q deve ocorrer algo diferente p ele sair da série dignamente!
    A Victoria eh ótima...apesar de não gostar dela,hahahha...mas eh tb isso q me faz dizer o quão boa ela eh...eh aquele personagem q te deixa aflita, te tira do sofá de nervoso e ódio! Hahaha
    E no fim, talvez tenha uma ponta de lógica ela se aliar a Emily, visto q a visão q ela teve, aquela q causou seus blackouts, ser do pai falando a ela o quão boa a Vic era e blá,blá,blá...
    Vamos ver os próximos episódios!!!
    Estou ansiosa pela história das cartas estranhas q a Charlotte recebeu, supostamente de David Clarke, e da morte do Pascal...��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, obrigado pelo comentário!

      Daniel já deu mesmo! Quero ele morto!!!

      Tati, comentei melhor sobre os spoiler que você falou na minha review do 3x20. Dá uma olhada lá :D

      http://crossover5.blogspot.com.br/2014/05/review-revenge-3x20-revolution.html

      Excluir