terça-feira, 6 de maio de 2014

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 10x21/22 – Change of Heart / We Are Never Ever Getting Back Together


Na reta final de sua décima temporada, Grey’s Anatamy tem a difícil tarefa de se superar. Enquanto estamos cada vez mais próximos de dar adeus a Cristina, os médicos do Grey-Sloan Memorial Hospital tentam conviver com os novos desafios que lhe são impostos. Como não ficar feliz quando a temporada, finalmente, assume sua melhor forma? Até parece os velhos tempos.


Depois de Cristina ter perdido o prêmio, o nome Avery tem se tornado motivo de desgosto dentro do hospital. Não há como não entender a revolta generalizada e o mimimi. Para piorar a situação Jackson tem que fazer um levantamento de quais pesquisas ficam e quais pesquisas não receberam mais dinheiro. Ele diretamente não tem nada a ver com isso, apenas está cumprindo seu dever.

Contudo, o cirurgião plástico não está em uma boa fase. Seu casamento está caindo aos pedaços.  April e ele não conseguem se entender. Para piorar, ela está esperando um filho. Os dois ainda têm algum tempo para consertar suas diferenças, mas será que vale a pena consertar um casamento que já começou errado? Será que o amor que eles sentem um pelo outro é o suficiente para deixar de lado as diferenças e levar uma vida feliz? Alguém vai ter que ceder. Não vejo April indo para o lado cético, e abandonando suas crenças. Umas das coisas mais marcantes da personagem é seu lado cristão. Nesse caso ficou feliz por Jackson ter tomado a iniciativa. Ir à missa no domingo com a esposa e o futuro filho já é um bom começo.

E já que falamos dos Avery, o que dizer da visitinha surpresa Richard em Boston? Confesso que até eu duvidei das boas intenções dele.  Era evidente que ex chefe da cirurgia iria toma como desaforo pessoal o fato de Yang não ter ganhado o Harper Avery, e entendo a frustração dele ao saber que foi tudo uma “decisão de negócios”.

Catherine, por outro lado, estava protegendo seu legado. Muitas empresas adotam esse tipo de postura para manter a imparcialidade. Contudo, entendo também o Richard. A conquista não seria apenas de Cristina. Seria do hospital. Ele, é claro, faria parte dessa conquista. Ficaria orgulhoso. E quando as coisas parecem se encaminhar para uma longa e árdua discussão, Richard a encerra mostrando o caixinha do anel.

O que deveria ser uma noite de comemoração acaba sendo uma noite de interrogação. O roteiro deixou no ar o que aconteceu. Eles acabaram? Eles vão resolver isso? Catherine correu atrás dele depois que ele saiu e se jogou de joelhos e disse: “sim, eu aceito”? Estou curioso para saber.

Agora vamos falar sobre Callie e Arizona e decisão sem pé nem cabeça de ter mais um filho. Apesar de elas estarem cada vez mais animadas com a possibilidade, discutido os detalhes práticos e afins, tenho a ligeira impressão de que vai dar algo errado. É o mesmo tipo de sensação que tenho com o Alex. Apesar de ele estar indo muito bem no novo emprego, uma catástrofe o aguarda.

Possa ser que eu esteja errado (e eu espero estar!), mas sabemos como são os finais de temporada de Grey’s Anatomy. Claro que a despedida da Cristina vai ser o grande foco, mas isso não significa que só será sobre isso. Aviões podem cair, um tsunami pode atingir Seattle, alienígenas podem invadir a Terra. Tudo pode acontecer!


Enquanto aguardados as cenas dos próximos capítulos, vamos falar de Amelia. A irmã de Derek chega a Seattle procurando por novos desafios. Sua visita surpresa acabou levando-a a perceber que não leva jeito para a vida que ela achava que queria ter. De cara já gostei da dinâmica que ele teve com o irmão. Acho que não lembro a última vez que vi um caso tão legal envolvendo neurocirurgia.

Porém, Amelia tem um difícil caminho pela frente. Além de ter que suar para conquistar seu espaço na série e em nossos corações, não vai ser nada fácil tentar preencher a lacuna deixada por Cristina Yang.

Desde quando soube da volte de Burke em um episódio da série fiquei preocupado. Uma imagem inquietante dele fugindo com a Cristina não saia da minha cabeça. Imaginar os dois totalmente apaixonados, correndo em direção a um pôr-sol me deixou muito infeliz. Contudo, tia Shonda foi divina e sambou na cara de Preston Burke.



Me sentir vingado. Sempre imaginei o personagem no topo, levando sua profissão acima de tudo, esnobe. Vê-lo tendo que desistir da posição que alcançou pela felicidade da mulher foi um ótimo presente. Ainda é difícil imaginar ele como uma altruísta, pois só consiga me lembrar dele abandonando a Cristina no altar. E como ela mesma disse, aquilo foi a melhor coisa, o melhor presente, que ele poderia tê-la dado.


Bem, o segundo melhor, na verdade. Afinal, Yang está prestes a aceitar o emprego que ele ofereceu e dar o próximo passo para construir corações em impressoras 3D.

Quando imaginei a saída de Cristina não pensei que iria ficar satisfeito com o caminho traçado pelo roteiro. Nenhuma mudança é fácil, mas saber que Yang estará feliz, em um lugar onde ela pode ser incrível me deixa muito animado, na verdade aliviado. Tia Shonda nos deve um final feliz depois de tanta tragédia que a gente já viu na série. E Yang é uma pessoa muita amada, agora só falta encontrar seu príncipe encantado.

Pontos de Incisão

O que foi aquela cara da Meredith no final? Preparando as lágrimas.


Não me esqueci de Bailey. Acho mais prudente falar dela depois do próximo episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário