segunda-feira, 5 de maio de 2014

[REVIEW] The Originals – 1x20 – A Closer Walk with Thee


O mal está sempre lá, mesmo quando você não o vê.

Depois de uma safra morna de episódios,"The Originals" engrena novamente e nos entrega um episódio mais ágil, dinâmico e que deixam várias pistas do que veremos a seguir, culminando em uma Season Finale que tem tudo para ser épica e o melhor de tudo, imprevisível. A imprevisibilidade tem sido o grande trunfo da série, com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo é impossível traçar com exatidão o que acontecerá até o fim da temporada, mais uma coisa com certeza é garantida: sangue será derramado.


"A Closer Walk with Thee" tem início com o velório do Padre Kieran, uma cena que ficou bem executada e cuja trilha sonora tornou tudo ainda mais emocionante, até mesmo para quem não se comoveu com a morte dele no episódio passado. Com a morte do padre, Cami ganha ainda mais destaque na história, a garota vem sofrendo uma grande reviravolta em sua vida, perdeu a única família que tinha e ainda se encontra no meio de uma guerra de facções sobrenaturais. A curiosidade da moça nos fez descobrir que a chave que o padre guardava protege uma arma secreta, que representa uma ameaça as criaturas sobrenaturais que ali convivem, um plot que deve render bastante em breve e deixa no ar a pergunta: essa arma poderia ser usada contra um original também? Se puder, To estaria mais uma vez anexando um elemento a sua mitologia,ampliando ainda mais aquilo que conhecemos em "The Vampire Diaries".

É inegável que o destaque que Hayley vem tendo nos últimos episódios. A atuação da Phoebe Tonkin melhorou consideravelmente, ela parece mais a vontade em cena e mais envolvida com os originais, sem ficar parecendo algo forçado, Hayley vem mostrando o quão corajosa e destemida é, enfrentando qualquer ameaça contra os lobos, acho interessante explorar esse lado da personagem, ainda mais agora com a ausência de Rebekah. Aqui vimos a loba sendo vítima de um feitiço que quase custou sua vida, mas que rendeu uma das sequências mais tensas e agonizantes do episódio : seu confronto com Mikael. Pois é galera, com a desintegração do Outro lado acontecendo, papai Mikael aproveitou para assombrar os filhos e tentar matar a nora grávida, o confronto entre os dois foi bastante tenso, visto que sabemos do que Mikael é capaz, mas ainda assim Hayley não se intimidou e o enfrentou.


Vimos ainda um Klaus diferente, mais tranquilo, mas não por isso menos perigoso. Ele tem estado assim há alguns episódios, nesse em particular temos uma das poucas situações emocionais que conseguem abalar o híbrido original: o desprezo de seu pai, Mikael. A perseguição e os maus tratos de Mikael contribuíram muito para que Klaus se tornasse quem é agora, algo que já vimos anteriormente na série, mas que voltou a tona com os "sonhos" dele com seu finado pai e o levou a questionar com seu filho, Marcel. Retomado a fala do próprio Klaus, família está além dos laços de sangue, somos nós que escolhemos nossa própria família, ele escolheu criar Marcel, os flashbacks dão uma maior profundidade a relação entre os dois desde o início da temporada, e foi interessante ver o próprio Klaus perguntar a Marcel onde foi que ele errou, isso cria uma certa angustia, visto que pelos spoilers que estão rolando e a imagem promocional divulgada, essa relação familiar terá um desfecho banhado a sangue.

Quando Francesca Correa apareceu na série a primeira vez, não lhe demos muita importância, afinal era só mais uma humana, não poderia fazer nada demais, mas é ai que nos enganamos. Apesar de humana, essa mulher é bastante inteligente e está planejando algo grande, provavelmente para se livrar de todos os seres sobrenaturais de New Orleans, sua busca pela arma sobrenatural que Kieran guarda aponta para isso, e já ficou bem claro que ela foi a responsável pelo atentado aos lobos no Bayou, com o objetivo de eliminar Hayley e incentivar uma revolução. Acredito que o atentado foi só o inicio, e mais tensões devem ser criadas entre as facções como uma forma de distração, para que ninguém perceba o que ela realmente quer fazer, Marcel já entendeu em parte, porém seus atos acabaram por ajudar a incentivar a discórdia no bairro francês, como aquela maravilhosa e bizarra cena no baile dado pelos Mikaelson, com certeza essa história irá render em breve.


No núcleo das bruxas, tivemos alguns acontecimentos interessantes. A insuportável da Monique mais uma vez resolveu agir por impulso e tentou matar Hayley, ela teria conseguido se não fosse a interferência de Genevieve, que como já sabíamos, não é tão má assim e está em conflito consigo mesma sobre a missão que os ancestrais lhe deram. Quanto a Davina, a bruxinha andava meio apagada nos últimos episódios, mas sabia que seu retorno dos mortos não seria em vão, muito provavelmente ela fará algo que muitos dos fãs odiarão, mas que deve dar ainda mais gás a série para uma segunda temporada, elevando a ameaça aos Mikaelson a outro patamar, só espero que ela sobreviva no processo, porque Klaus não ficará nem um pouco feliz.

#PS: Finalmente o Beijo Haylijah!!!!!!!
#PS: Alguém mate a Monique por favor? Que garota insuportável e psicopata!
#PS: Quando o evento de uma série é mais interessante em seu spin-off do que nela mesma...
#PS: Ainda esperando o retorno de Barbie Klaus para os episódios finais! U.U
#PS: Klaus tem sim sentimentos por Cami, mas acredito que tudo não passa de uma amizade mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário