sábado, 24 de março de 2012

[REVIEW] New Girl - 1x17 - Fancyman Part 1

Quem diria que New Girl seria a série mais difícil de se acompanhar?



Quebrando tudo que foi construído no episódio 1x15, Jess arranja um novo interesse amoroso e recebe benção e apoio total de Nick.

Para aqueles que, como eu, achavam que o casalzinho finalmente iria pra frente, a primeira parte de "Fancyman" destruiu nossos sonhos. Não só Jess arranjou um novo provável namorado, como Nick foi basicamente o cupido dos dois.

Russell (interpretado pelo charmoso Dermot Mulroney, conhecido pelo clássico "O Casamento do Meu Melhor Amigo", e que também fez deliciosas participações em Friends) é um homem de negócios, 42 anos, rico e poderoso, e pai de uma das alunas de Jess. Durante uma visita dele a escola os dois discutem, e surgem faíscas. Mas Jess não está disposta a ceder a ele, pois ela não se submete ao sistema e nem a quem está no topo da cadeia. Apesar de Cece afirmar que a aversão dela é na verdade medo de se envolver com um cara estável, Jess não aceita a opinião da amiga e decide confrontá-lo, fazendo as faíscas mais fortes. Isso a assusta e ela foje, mas Nick consegue convencê-la a voltar e dar uma chance a Russell. Nesse meio tempo, Schmidt e Winston travam uma batalha para ver quem é o mais esperto dos dois, Winston com o objetivo de impressionar Shelby, e Schmidt só porque é esnobe mesmo.

Quero destacar a comicidade de Nick nos últimos episódios, antes eu o via só como o par romântico da Jess, o cara chatinho da turma que daria o contraste. Mas ultimamente (não sei se é porque passaram a colocá-lo me situações mais cômicas, ou se sou eu que só passei a notar isso agora) ele tem chamado demais minha atenção na parte da comédia. E este 1x17 foi o exemplo mais gritante disso, eu simplesmente chorava de rir nas cenas em que ele aparecia! A revolta dele contra o consumismo e depois ele se corrompendo ao entrar no escritório do Russell foram de longe o ápice do episódio, e fizeram valer a pena as 2 horas do meu tempo que perdi baixando e assistindo esse 1x17.

Eu particularmente não gostei do episódio, foi sem graça e sem sentido. Quiseram explorar o desconforto de Jess perto de homens com poder, a ideia foi até digna, mas creio eu que poderia ter sido aproveitada de uma outra forma mais eficaz e engraçada. Além de que Schmidt e Winston foram praticamente invisíveis no episódio, o que muito contribuiu para a falta de graça (não pelo Winston porque todos sabem o que penso dele, mas pelo Schmidt que merece muito mais que isso). E não entendi qual é a do episódio, do nada a Jess se interessa por outro cara e o Nick apoia porque o cara foi legal com ele? Como assim? E todo o clima que rolou entre os dois antes? Não está já na hora de dar mais atenção a esse casal? Enfim, espero que na segunda parte do episódio tudo se explique e faça sentido, porque essa semana fiquei muito aborrecida.

Melhores Momentos do Episódio:

- Nick sem crédito suficiente para comprar um celular. Até a Jess tira onda da cara dele, isso é pior que o fundo do poço.
- A turma discutindo se Jess devia ou não pedir desculpas ao Russell. Não se sabe qual a ideia mais mais idiota ali.
- A cena dos créditos, em que Nick fica brincando no escritório de Russell. Melhor cena ever.

2 comentários:

  1. Tenho que discordar de vc, nah! Eu gostei bastante do episódio! Sou super shipper de Jess&Nick, mas acho que a história dos dois precisa se desenvolver mais antes de rolar algo. Talvez esse relacionamento dela com o magnata não dê certo e através disso ela se aproxime mais do Nick ou algo assim, pra aí sim rolar algo e ser mais impactante! Ainda não assisti a parte 2, camos ver o que rola ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas pra se desenvolver uma historia entre o casal, eles precisam começar a investir no casal! como foi feito no 1x15, cenas super fofas entre Jess e Nick que os aproximaram e talz, é assim que começa! eu penso igual a vc, mas não acho que os produtores estejam fazendo a coisa do jeito certo HAUAHAUH

      Excluir