sexta-feira, 30 de março de 2012

[REVIEW] New Girl - 1x18 - Fancyman Part 2

"Quem diria que New Girl seria a série mais difícil de se acompanhar?" Parte 2.


Mais uma vez, infelizmente, New Girl nos apresenta um episódio só-pra-passar-o-tempo.

Alguém pode me dizer a finalidade qual a finalidade desse 1x18? Eu esperava alguma explicação para a viagem que foi o 1x17 mas tudo que consegui foram mais dúvidas. Sem querer parecer chata, mas a única coisa de produtiva que tirei desse episódio foi que agora o Winston sabe sobre Schmidt e Cece, e isso abre grandes possibilidades para o futuro. No mais, esse foi só mais um episódio, engraçado sim, mas só isso.

Tivemos o plot de Jess com seu complicado relacionamento com Russell, ela reprimida pela sofisticação dele e ele nervoso pela falta de prática em encontros. Eu tinha esperanças de que diante das complicações eles terminassem e o mundo voltasse a fazer sentido, mas parece que só os uniram mais e me confundiram mais. Tivemos também o plot de Nick, onde se explorou mais uma vez a baixa auto-estima e falta de expectativas do moço. Sou eu ou essa temática já está meio batida? Digo, é muito engraçado e talz, cada vez me surpreendo mais com a veia cômica dele e me apaixono mais pelo personagem. Mas está na hora de avançar, achar outras maneiras de aproveitar a comicidade e já está na hora de investir em outros aspectos também, como a história com Jess.

O plot de Winston/Shelby e seu namorico meia-boca também não teve relevância alguma no episódio, exceto no final quando Winston viaja ao México atrás da namorada e acaba pegando Schmidt e Cece no flagra. E tivemos o plot de Schmidt e Cece, que pra mim foi o que valeu o episódio; os pombinhos estão dando passinhos lentos mas estão avançando na relação, e creio que tem um sentimento nascendo ali. Eu boto muita fé nesses dois, é um relacionamento peculiar, totalmente diferente aos que ambos estão acostumados, e acho digno vê-los aprendendo a lidar com isso. Além de serem super fofos e engraçados.

Mas sim, esta semana eu me aborreci novamente. Justo quando eu tinha me animado e dei um voto de confiança de que a série ia deslanchar num sentido mais humano e profundo, volta-se ao mesmo ponto inicial: só piadas, nenhum sentido. Não me entendam mal, eu adoro New Girl, tanto é que continuo assistindo. Mas sou a favor de comédia com história, rir por rir as vezes enjoa. Todos os personagens ali têm potencial para serem explorados de forma mais séria, e o elenco tem talento o suficiente para conciliar isso com a parte cômica. Não condeno porque ainda estamos na 1ª temporada, é muito cedo para fazer grandes exigências; mas agora que entraremos no rumo do season finale quero um pouco mais de seriedade ali, quero ter motivos para me empolgar com a 2ª temporada. Quero New Girl como uma das minhas séries favoritas de novo.

5 comentários:

  1. Agora diquei mais tranquilo! Pensei que fosse só eu que tava achando a série chatinha ultimamente! Depois do hiatus New Girl voltou sem conteúdo! O roteiro se preocupa muito com as piadas e a história não vai pra frente em nada! Isso é muito ruim pra série, pois os personagens acabam se perdendo e a identidade da série também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. +1 pra tudo que vc disse!
      acho a série super promissora mas tenho medo disso se perder no meio do caminho! me aborreci demais com esses 2 ultimos epis, nem dá vontade de escrever sobre! espero que mude pq senão vou ter que deixar de fazer as reviews da série D:

      Excluir
  2. Destaque do episódio: Nick! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu racho DEMAIS todas as vezes que ele aparece em cena. Eu achei bem divertido o episodio, e reafirmo minha teoria: Estão investindo em Jess&Russel para ela ter uma possível decepção e intensificar a relação dela com Nick. Quero MUITO os dois juntos, mas não quero que seja um flerte do nada, quero que desenvolvam os personagens e deem fundamento pra relação antes de colocarem eles como um casal ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Nick está uma graça mesmo, meu personagem favorito é o Schmidt mas se o Nick continuar divando assim nem sei o que pode acontecer HAUAHAUAHAUAHAUAHUAH
      eu espero que sua teoria esteja certa pq não tem sentido algum no casal Jess/Russell hahaha eu tbm quero Jess/Nick juntos, mas juntos de verdade, um relacionamento sério e digno! por isso repito que tá na hora de começar a investir nesse casal, colocar conteúdo na série pra se desenvolver uma boa história de background! :)

      Excluir
  3. Vocês podem achar o Winston insignificante e panz, mas a cena dele no carro foi hilária, muito boa mesmo. Mas eu também acho que a série ta precisando de uma melhorada.

    ResponderExcluir