sábado, 31 de março de 2012

[REVIEW] Ringer – 1×19: Let’s Kill Bridget


Virando o jogo novamente!



É galera, parece que os produtores de “Ringer” não se cansam de trolar com a nossa cara e virar o jogo em todo santo episódio! A gente nunca sabe se realmente estamos certos de nossas teorias, e quando achamos que estamos entendendo, todas elas caem por Terra.


Essa escrita “a lá Kevim Williamson” está nos deixando de cabelo em pé! E se “Ringer” está assim agora, o que veremos na season finale???

O episódio dessa semana começou com uma introdução no maior estilo Hollywoodiano intrigante! Em uma seqüência de flashes, vimos uma possíavel Bridget/Siobhan morta, Henry sendo preso pelo assassinato de Tyler, Andrew se pegando com sua ex megaevil Catherine, tudo para nos deixar com uma cara de “WHAT THE HELL?” e nos fazer pensar que Bridget seria assassinada por Henry ou Andrew. Ok, ninguém realmente acreditou que nossa protagonista iria morrer, mas a galera da edição merece nossos aplausos! Aposto que alguém vai ganhar um aumento depois de uma seqüência dessas!

E o desenrolar do episódio não decepcionou! Manteve o ritmo que os produtores prometeram na premissa e nos revelou ao fim de tudo uma nova vilã!

Estava achando desde o início da trama muito estranho o foco que estavam dando a Catherine e ao fato de Juilet ir chorar as pitangas para sua mamãe para que comprasse a mansão de Andrew, pois havia vivido muitos momentos bons ali. Não achei que dariam tanto espaço para um draminha familiar a toa, e eu estava certo. Porém, achei que a grande virada desse plot, seria apenas a vingança que Andrew e Juliet  estariam preparando contra a mãe megaevil que ningém pediu a Deus (O que foi ótimo por sinal!). Toda essa trama provou que Siobhan não é a única que pensa ali, e que Andrew é mais inteligente do que todos nós imaginavamos. Destaque também para a atuação de Juliet, capaz de passar qualquer um para trás!
 Mas a grande virada foi descobrirmos que a série acaba de ganhar uma nova (e talvez a maior) das vilãs de todos os tempos: Catherine! Ou Cath-Bitch, se nossa querida vampiranha Katherine nos permitir emprestarmos o seu apelido carinhoso.

Pois é, meus caros, nem Olivia, nem Andrew, nem Bodaway, nenhum deles nunca sequer tentou matar Siobhan. Tudo estava relacionado a ex-esposa  trocada de Andrew. Só não sabemos ainda se o motivo para Catherine tentar matar Siobhan diversas vezes está ligado apenas ao seu ego ferido e o ódio mortal que tem por ter sido trocada por ela, ou se tem mais algum coelho nessa toca. Eu aposto na segunda opção!

O mais irônico de tudo, é que se Catherine estava por trás das cortinas planejando a morte da sua rival, toda essa vingança de Siobhan provavelmente seria em vão, já que Andrew nunca teve intenções de matá-la. Sério, se pararmos para pensar, chega a ser engraçado vermos a gêmea má arquitetando tudo a troca de coisa nenhuma.

Fora isso, o resto do episódio girou em torno de Bridget, se passando por Siobhan, tendo a ótima idéia de se passar por Bridget para testemunhar contra Boadaway. Está perdido com toda essa troca de papéis? Bem-vindo ao clube! Precisarei de terapia após o fim da temporada.

E quem mais poderia topar com uma idéia absurda dessas? Apenas um policial recém demitido, desiludido com a vida, e sofredor pelo assassinato de sua amada. Isso mesmo, nesse episódio o nem tão implacável Agente Machado resolver ter seu momento Amy Winehouse e sair espancando suspeitos por aí, o que ocasionou na perca do distintivo do detetive. Depois da ruína de sua vida profissional, como já não tinha nada a perder, Machado obviamente estaria disposto a aceitar qualquer proposta louca que Bridget o fizesse, mas na verdade ele estava disposto a ser ainda mais ousado. “Por que apenas fazermos uma troca de papeis para você testemunhar contra Bodaway, “Siobhan”? Vamos então radicalizar essa bagaça e forjar o seu assassinato! Muito mais eficaz!”. Deve ser isso que passou pela cabeça de Machado.

Apesar da loucura dessa idéia, é totalmente compreensível que Bridget tenha aceitado. Afinal, desde o começo da série ela luta pela própria vida. Nada mais justo do que ter um momento de paz!
O que a nova duplinha não esperava, era que durante a armação da “morte fake” de Bridget, ela quase morreria de verdade! Quase foi baleada pelo mandante de Catherine, e só a observação que consigo fazer é que o Agente Machado é muito burro! Qual é, Vic?!!! Você achou mesmo que se atendesse o celular do “assassino assassinado” o mandante do crime iria simplesmente atender e se identificar? Come on, man!!!!

Acredito que esssa parceria Bridget/machado ainda posso render bons enredos. Se Bridget for esperta e souber persuadir, pode até contar agora para Vic que ela não é Siobhan. Ele não é policial mais mesmo, talvez até ajude ela. Mas acho bem difícil Bridget pensar, então vamos descartar essa possibilidade.

Agora no círculo secreto de apenas dois integrantes da série, não tivemos muita coisa interessante. A verdadeira Siobhan só apareceu observando Bridget e reforçando todo seu rancor por ela, a matando em pensamento (por um momento torci para que o embate das gêmeas fosse real) e Henry, bom, como todo comparsa capacho só se ferrou. O cara tentou fazer papel de bom moço, alertou o sogro sobre a furada em que ele estava entrando, mas se esqueceu de que na serie ninguém presta e ali o dinheiro sempre fala mais alto! Acabou que foi entregue pelo próprio parente e provavelmente pagará feio pela morte de Tyler. Mas o nosso questionamento em relação a isso é outro! Como é que TIM infinity sabia que Henry matou Tyler acidentalmente? O papai de You-reached-Gemma-don’t-be-boring não sabia de nada e até então não tinha nenhum envolvimento com o núcleo central da série! Será que nossa Siobhan andou expandindo sua promiscuidade e pulando a cerca com o coroão e no fim de tudo não amava Henry coisa nenhuma? Siobhan, safadjenha!

O episódio foi ótimo, intrigante, rendeu bons momentos, mas me deixou perdidinho. O que vem pela frente agora? Não faço idéia do que esperar, só sei que não perco por nada! Só o quu me preocupa é que só temos poucos episódios para o fim de “Ringer” (ou mais alguém aí acredita em uma renovação?), e temo que não tenhamos tempo para o tão aguardado embate entre Siobhan e Bridget, assim como um desfecho interessante para tudo isso. Talvez agora seja bom os produtores desacelerarem o ritmo e tratar de dar um desfecho a tudo que foi apresentado de forma convincente. Afinal, eles mais do que ninguém devem ser cientes do cancelamento.



P.S: Toda vez que mostram a “Bridget prostituta” fico de boca aberta. Como pode alguém mudar de TANTO?

P.S²: Na cena em que a Bridget se finge de morta, estava pensando “como é que ela consegue ficar com os olhos abertos por tanto tempo?” Foi eu terminar essa frase e ela piscou! Acho que dei azar pra Bridget...

P.S³: Destaque para Andrew desabafando por nós sobre o Angente Machado. Inútil, ele? Magina!

2 comentários:

  1. Eu não vou mais perder meu tempo pensando no que pode acontecer até a season finale de Ringer! Simplesmente acredito que tudo pode acontecer!!! Absolutamente tudo!!!

    Ótima review, Jean!
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. Ricardo! Mesmo sabendo que é inútil, não consigo parar de pensar em teorias. Em "Ringer" é assim. Cada episódio, um novo tapa na cara! É uma pena que só temos mais 3 episódios para ver SMG em cena =/

      Excluir