sábado, 17 de março de 2012

[Review] The Vampire Diares - 3x16 - 1912

 Rumo a Season Finale!



Quarta-feira dessa semana, fiz um post sobre o episódio dessa semana de TVD e o que nos aguardava em “1912”. [ver post, clique aqui] E eu nunca imaginei que a resposta para “O que nos aguarda em ‘1912’?“ seria mais uma incógnita. Pois bem, reparem bem nessa moça que aparece na fotinho aí em cima. Pois acredito que isso seja apenas o começo do rumo a Season Finale.


cliffhanger do episódio passado foi justamente a Dra. Fell dando um tiro meio que do nada em Ric. Eu já comecei o episódio pensando que a Dra. Psicopata tinha mesmo culpa no cartório. Porém, logo no inicio desse episódio, vi a Xerife desconstruir tudo o que tinha pensando e vendo pelo ponto de vista dela, Alec poderia muito bem ser o tal serial killer de Mystic Falls.

Mas essa suspeita é só o ponto de partida que nos leva a 1912, onde também houve uma onda de assassinatos “misteriosos”, revelado então no final deste episódio, que eles teriam sido cometidos por Samantha Gilbert, mais uma vez, a moça da foto. E eu vós digo que esse plot está apenas começando!

Com Damon fora das investigações para provar a inocência do melhor amigo, sobrou pra Elena e Matt Invisível. E nesse serviço de detetive, eles só conseguiram um passe para ter um particular com a Xerife após invadir o apartamento da Dra. Fell. E está aí nos é apresentado mais um bom motivo para fazer parte das famílias fundadoras da cidade. Além de ter “esqueletos” escondidos em fundos falsos no armário, e convite VIP para as festas mais badaladas da cidade, você ainda se livra de umas férias na cadeia, que iriam cair muito bem pra Elena. Pois afinal de contas, tudo de ruim que aconteceu com os personagens secundários da série, de alguma maneira é culpa dela. Diga-se de passagem, a mãe de Bonnie que está em fase de transformação para vampira.

E já que estamos falando de Elena, o que vocês acharam das cenas dela com o Matt? Eu pensei que depois de tudo que aconteceu com ambos os personagens iria começar a rolar um clima ali, mas depois que o Matt disse: “Quando se apaixona por alguém, não sei se... Não sei se pode afastá-lo” referindo-se ao Damon, acho difícil que role alguma coisa entre os dois. Afinal se até o Matt deu essa “indireta” pra Elena, já está mais do que na hora da mocinha cair de vez nos braços do Damon, né? E ele bem que merece!

Voltando a 1912, temos a apresentação de uma personagem no mínimo interessante, a Sage. Não sei quais os planos dos roteiristas para ela, mas levando em conta o andar da carruagem, acho bem capaz de ter mais aparições dela, afinal ela também foi apaixonada por um dos irmãos originais e tem um histórico curioso com Damon. E apesar dela não ter tido nenhuma função aparente na dinâmica do episódio, os roteiristas não iriam introduzir um novo personagem para nada, né? Então, tem tatu nessa toca aí.

Falando em personagens interessantes, o Stefan está realmente na reabilitação! Ou ninguém notou o Toc-toc dele com o anel? E depois daquela cena em que ele quase drena uma mulher e que a Elena o pega no flagra, acredito que, pelo menos por enquanto, não vamos ver mais esses dois juntos. Torcendo por Elena e Damon!

E em 1912 só faltou uma coisa. Caroline! Quem também sentiu falta dela no episódio levanta a mão!

o/

Incrível como o carisma da personagem faz falta! Mas a ausência dela foi proposital. Afinal tivemos o desenvolvimento de alguns personagens e a introdução de outros, e com tanto personagem crescendo, outros devem ficar de escanteio. Outra personagem que também fez falta foi Klaus. Vamos aguardar os próximos episódios e ver como os roteiristas vão decidir levar a série, pois só nos restam apenas mais seis episódios!  E creio eu que não vão cometer o erro de matar Klaus e os demais originais, pois esses são pontos chaves da mitologia da série. Mas pelo interesse da Rebecca em procurar a tal árvore que pode ser a desgraça da sua família, possa ser que alguma coisa aconteça. Mas o histórico de todos os planos traçados pelos personagens de TVD que não costumam dar muito certo, vamos torcer para que os Originais vivam!

E em um episódio que teve flashbacks, gargantas mordidas e até declarações de amorosas entre os irmãos Salvatore, queria terminar esse post falando de um personagem que às vezes passa despercebido na série, mas que ultimamente vem ganhando um bom desenvolvimento. Isso mesmo, vamos falar do Matt, o garoto invisível de Mystic Falls. Ele que apesar de não ser descendente de nenhuma família fundadora, nem ter o carisma de Caroline, e para quem os roteiristas fizeram quase o impossível! Visto que deram uma função para o cara na série! Isso mesmo, o Matt Invisível agora rouba diários antigos de armários alheios pelo simples fato de ser um cara normal em uma cidade anormal como Mystic Falls! Parabéns Matt, por mostrar que ser normal também tem suas vantagens.

5 comentários:

  1. Episódio bom demais! Adoro flkashbacks. Apesar de não ter o ritmo alucianante dos anteriores, conseguiram fazer um episódio intrigante e introduziram um plot bem interessante. Como vão lidar com a insanidade de "AlariKILLER"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o ritmo mais lento desse episodio se deve ao fato de ser o "curto circuito" da história que vai culminar lá pelo final e ter sua "resolução" na season finale! Até pq eles não iriam desenvolver esse plot sem um proposito! Até pq os originais vinham sendo o foco desde o inicio dessa temporada, então talvez haja uma convergência nas histórias como foi na tumba, no ritual, e até nas histórias fantasmagóricas do Jeremy!

      Excluir
  2. eu acho que a indireta do Matt foi pra Elena! quando ele diz “Quando se apaixona por alguém, não sei se... Não sei se pode afastá-lo”, acho que ele se refere a relação deles dois, que ele se apaixonou por ela e mesmo que tenham termindado e que ela seja responsável indiretamente por tudo de ruim que aconteceu a ele, mesmo assim ele não consegue se afastar dela! pq definitivamente rolou um clima ali, e levando em consideração o que o Klaus disse que o Matt seria melhor pra Elena do que os Salvatore, acho que essa foi uma maneira de plantar a dúvida, se é possível uma reaproximação entre esses humanos, se eles podem reatar e ficar juntos como o Klaus sugeriu. pq convenhamos, a Julie tem mania de fazer isso, abrir todas as possibilidades pros personagens! enfim, não sei, pode ser coisa da minha cabeça, mas foi assim que eu entendi kkkkkk no mais, concordo com tudo dito no texto, tudo mesmo, especialmente sobre a ausência da minha vampira barbie Caroline *-* ótima review Ricardo, parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nah! E também concordo com um pouco do que você diz! E afinal, TVD é uma caixinhas de surpresas, né? Acho que a partir de agora, como faltam pouco episódios pra season finale, que devamos esperar de tudo! Afinal, novas personagens estão sendo introduzidas e quero só ver como vai ser isso quando os plots atingirem seu ápice! Acho que o mais sensato seria unir as tramas de alguma forma para deixar todos os personagens envolvidos nos mesmos conflitos! Mas vamos aguardar os próximos episódios e ver essa deliciosa trama se desenrolar e esperar, é claro, o circo pegar fogo, pois é assim que a gente gosta, não é verdade?

      Excluir
    2. bota caixinha de surpresas nisso hahaha vc super tem razão, seria muito legal unir todos os plots, envolver todos numa briga só, ficaria bem mais emocionante (Y) e com certeza é assim, queremos é o circo pegando fogo hahaha

      Excluir