domingo, 18 de março de 2012

[Séries] Allons-y! - Doctor Who na TV aberta brasileira


Amanhã começa a ir ao ar pela primeira vez na TV aberta brasileira, pela TV Cultura, uma das séries de ficção científica britânica com maior destaque e sucesso mundial. Isso mesmo, Doctor Who. A série é produzida e exibida pela BBC e está no ar há quase 50 anos!


A série está no Guiness, o livro dos recordes, como "a mais longa série de ficção científica do mundo" e como a que tem o maior número de spin-offs, que são histórias secundárias desenvolvidas a partir da original, além de contar com a presença em outros formatos não-televisivo como livros, áudio, revistas, etc.

A série acompanha as aventuras e desventuras espaciais do “Doctor”, sua “companion” e a TARDIS. O Doctor é um timelord, ou seja, um viajante do  tempo e espaço. A TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space - Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) é a sua máquina do tempo quem tem a aparecia de uma cabine da polícia londrina dos anos 60 e é maior por dentro. Sua “companion” é uma humana que está disposta a viver as aventuras mais loucas e emocionantes de toda a história intergaláctica.

A temporada que vai ao ar em nosso país é a primeira da série moderna, que têm 13 episódios mais um especial de natal, e foi exibida originalmente em 2005. O papel do Doctor é interpretado por Christopher Eccleston e sua linda companion, Rose Tyler, é interpretada por Billie Piper.


Se você quiser saber mais sobre a série e descobrir um mundo novo cheios de aventuras é só acessar os portais brasileiros como:
E até mesmo o próprio portal da série na TV Cultura http://cmais.com.br/doctorwho/primeiroaoquarto/index.html

O canal tem intenção de exibir a série de segunda à sexta no horário nobre a partir das 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário