domingo, 22 de abril de 2012

[REVIEW] Castle - 4x21 - Headhunters

"the question is: do you wanna badly enough to get over being hurt?"


O caso da vez envolveu cabeças decepadas, briga de gangues, um outro detetive badass ao extremo, e um Castle muito seguro de si mas que no fim voltou com o rabinho entre as pernas para a Beckett. Esta bela mistura, somada com os sutis avanços do gancho principal, fez deste 4x21 um episódio digno desta impecável temporada!

Castle decide sair do ninho e se junta com o louco detetive Slaughter que ironicamente acaba por ser um homem sem regras e sem lei, que é capaz de tudo para um bandido, nem que não seja o bandido certo. O episódio funcionou mais como um quebra-clima, foi divertido e diferente, contou com a participação de Adam Baldwin (sim gente, o Casey de Chuck! E ele também apareceu em Bones, um dos melhores episódios da série, 1x15 - Two Bodies in the Lab) que acabou sendo mais uma "Firefly reunion" do que qualquer outra coisa. Gostei da química cênica do Nathan e o Adam, deu até vontade de assistir Firefly!

Enfim, Castle e Slaughter vão investigar a morte de "Vacilão", membro de uma gangue que, como o próprio apelido implica, não fazia nada direito. Usando e abusando da violência e outros métodos não-ortodoxos, Slaughter consegue ligar o assassinato a uma gangue mexicana, e mesmo sabendo que eles não são os verdadeiros responsáveis, decide aproveitar isso para condenar o chefe da gangue e tirar o bandido das ruas. Castle, que já vinha se incomodando extremamente com o jeito Slaughter de conduzir a investigação, considera isso a gota d'água e resolve recorrer a Beckett para consertar as coisas. Ela, que está em parte chateada pelo comportamento dele ultimamente e em parte culpada porque sabe que isso é consequência do que ela fez (ou melhor, do que ela não fez), opta por ajudá-lo, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira na NYPD.

E aí vem a alegria dos fãs que já estavam com saudades de Caskett investigando juntos, como se nada dessa confusão toda de mentiras, segredos e sentimentos tivesse acontecido. Porque se no episódio passado Castle mal deu as caras na investigação, dessa vez foi Beckett quem pouco apareceu. Neste caso a situação é totalmente condizente, já que a investigação era do outro detetive ela não podia nem tinha por que se meter e etc. Mas confesso que senti falta, estou acostumada a vê-la interrogando suspeitos e descobrindo novas pistas, é estranho ver outro detetive fazendo isso. E apesar de tudo, ela ainda teve uma participação crucial na investigação, mesmo correndo contra o tempo e estando sob pressão, ela ajuda Castle a resolver o crime de fato. Isso é que eu chamo de "ser o melhor no que faz".

Apesar do episódio ter sido mais para desacelerar o ritmo e o foco ter sido a "Firefly reunion", o gancho principal ganhou avanços consideráveis. Beckett durante a terapia se dá conta da burrada que fez enrolando o Castle por tanto tempo, e mesmo que ela não abandone essa fachada de durona e não tente desesperadamente dimunuir a distância entre os dois, ela parece disposta a consertar as coisas. Já Castle, depois de passar por uma experiência traumatizante com Slaughter percebe que só funciona trabalhando com a Beckett mesmo, e diante do gesto dela de arriscar o distintivo para ajudá-lo, ele começa a considerar se vale a pena esquecer o que ela fez em nome de uma possível relação.

São avanços pequenos, passos de bebê, mas já é alguma coisa, já é o suficiente para se entrar de cabeça num season finale emocionante e que fará a felicidade dos fãs. E falando em finale e felicidade dos fãs, vejo muitos casketters apostando que vamos ter uma cena forte de Caskett, que eles vão se declarar um para o outro e até dormir juntos. Eu particularmente acho muito dificil isso acontecer, apesar da Stana (que é mega shipper também) ter afirmado que os fãs ficarão muito satisfeitos com o final da temporada, não creio que chegará a esse extremo. A história desses dois tem seguido um ritmo lento; legal, mas lento. Diante de toda a enrolação que tivemos até agora, acho dificil eles passarem direto para esse nível. O que eu suspeito que acontecerá no finale é que sim, eles falarão de seus sentimentos, e só. No máximo um beijo, e aí na próxima temporada é que mergulharão nisso de um relacionamento sério e etc. Mas é claro que, como boa shipper que sou, estou torcendo para que eu esteja errada e eles se peguem horrores no finale! Não estou a fim de assistir ao "Always" sem um infartezinho básico!

2 comentários:

  1. "Deu vontade de assistir Firefly"?? Assista e não vai se arrepender. A quimica Nathan/Adam é ótima lá no passado, onde Adam era o bobo e Nathan o Bad@##, como a inversão foi também muito divertida. Foi o epi mais engraçado da temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho muita vontade de assistir Firefly, vejo comentarios maravilhosos sobre a série! e tenho uma queda por ficção cientifica haha mas tá dificil achar pra baixar D: o Nathan badass? preciiiiiso ver isso! kkkkk
      realmente esse epi foi muito bom :) brigada pelo comentario, fique a vontade pra fazer isso sempre!

      Excluir