sábado, 14 de abril de 2012

[REVIEW] New Girl - 1x19 - Secrets / 1x20 - Normal

Aprenda como ser bem sucedido (ou não) em um relacionamento com a turma de NG.



Enquanto Cece e Schmidt avançam consideravelmente no quase-namoro, Jess e Nick parecem cada vez mais longe de se envolverem de verdade.

Devo dizer que gostei bastante do 1x19, a maneira como a partir da revelação do relacionamento secreto de Cece e Schmidt explorou-se a amizade das girls da turma e a vida amorosa de Nick. Jess e Cece entram em conflito sobre os segredos que guardaram (ou não) uma da outra e de como isso afetou a confiança entre elas. Muito digno esse plot, sempre achei muito fofa essa amizade, uma professora do primário e uma supermodelo, tudo tão deliciosamente incomum. Já no plot de Nick, o rapaz decide aprender com o mestre Schmidt tudo sobre a arte de pegar mulheres gostosas e saber mentir para elas. É um processo árduo, e definitivamente hilário, mas no fim das contas Nick consegue dominar o esquema e se torna o "novo Schmidt".

E gente, o quão fofos são Cece e Schmidt? Sou muito shipper deles, agora mais que nunca, taí um casal que nunca me decepcionou na série! Tiveram suas faíscas, aproveitaram, decidiram engajar-se numa relação diferente de todas que sempre foram acostumados a ter, e são felizes e satisfeitos com isso. Eu tinha uma pulga atrás da orelha com a Cece quanto ao que ela sente; o Schmidt é fácil de se ler, já dava pra notar que ele gosta mesmo dela desde o começo, mas ela não, sempre foi tão fechada e meio frígida, eu tinha receio dela estar mesmo só usando o rapaz. Porém Jess acabou com minhas dúvidas, fez Cece admitir que gosta mesmo do Schmidt e me deixou mais enamorada do casal, estou louca para ver o andar da carruagem daqui pra frente!

Por outro lado, para Jess e Nick as coisas parecem cada vez mais improváveis. Como pudemos notar no 1x20, a Srta Day e o ricaço Russell estão firmes e fortes no namoro, e Nick está aproveitando loucamente sua solteirisse e passando o rodo. Ou seja, os shippers de Jess/Nick ainda sofrerão mais um pouco nessa série! Eu particularmente fico muito triste com a lerdeza das coisas entre esses dois, sei que digo isso sempre, mas gente, já passou da hora de surgir algo a mais ali!

Já vi muita gente apostando que no season finale Jess vai terminar com Russell e num momento de vulnerabilidade vai ter alguma coisa com Nick, algo que vai crescer e ser explorado na 2ª temporada. Eu sinceramente espero que não seja assim! Quer coisa mais clichê?! Eu queria que entre eles fosse diferente, queria que desde o começo tivessem aproveitado o clima que sempre esteve presente, que ao longo dessa temporada eles tivessem alimentado sentimentos um pelo outro, para que na 2ª temporada eles pudessem lidar com isso, analisar suas vidas e decidir se valeria a pena ou não apostar no relacionamento. Sempre achei esse casal fofo, queria que a história deles fosse fofa também, profunda, e não apenas um clichê de séries de comédia!

Enfim, apesar do pequeno descontentamento pessoal que estou enfrentando com a série, adorei estes dois episódios, foram realmente divertidos. O 1x19 foi hilário do começo ao fim! E muito bom o "Circuito do Bêbado" do 1x20, nada fazia o menor sentido, eu já estava começando a achar que eu é que estava bêbada! Haha. O elenco está amadurecendo bastante, alguns ali já tinham um dom natural e os outros parecem que finalmente pegaram o ritmo da comédia, estou fascinada! O Max Greenfield e o Jake Johnson sempre foram muito engraçados (e o Jake está melhorando cada vez mais); a Hannah Simone evoluiu bastante, nossa, de longe ela foi a que mais cresceu na série! O Lamorne Morris sempre foi bom também, mas nesses dois últimos episódios ele se superou tanto que finalmente estou começando a enxergar uma utilidade no Winston (quem diria? Milagres acontecem em NG!).

Agora vou ser honesta com vocês sobre a Zooey Deschanel; eu a adoro demais, sério, sou muito fã e acho sim que ela tem um talento enorme. Mas não para comédia. Ela é uma das melhores atrizes de drama ever, não contesto isso nem a pau, mas sempre achei ela meio fraquinha na comédia, tanto que a Jess é a personagem que menos me faz rir na série. Contudo, eu vinha notando uma melhora considerável nas performaces dela, e depois desses dois últimos episódios definitivamente mudei de ideia. A cena em que os boys admitem que pensam nela enquanto "se satisfazem" no 1x19, e aí ela entra no quarto dela e grita "OH MY GOD!", e depois quando ela se veste com as roupas de inverno e discute com a Cece, nossa, acho que voltei essas cenas umas trocentas vezes e me acabei de rir em todas elas! Eu agora tiro meu chapéu para a Zooey e ovaciono de pé, ela está arrasando demais *-*

2 comentários:

  1. Zooey é meu xodózinho kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Comecei a assistir a série por ela, por isso nao consigo criticar kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comigo é a mesma coisa, amo a Zooey e só assisto a série por causa dela! mas sou bem crítica com meus ídolos, sempre procuro as falhas para não me deixar iludir HAUAHAUHAUH mas como eu disse, ela tem melhorado bastante :D

      Excluir