Tinha tudo para ser uma quarta-feira qualquer de 1912 em Southampton, mas tudo nos leva a uma nova perspectiva de uma trágica história. O naufrágio do Titanic.
Para comemorar o centenário de um dos maiores desastres marítimos da história, a ITV Studios produziu uma mini-série lindíssima em 4 capítulos que conta a história que a gente acha que já conhece, mas em várias visões diferentes.
É incrível como o roteiro nos conduz pelo fascinante ano de 1912, seus personagens, conflitos, escândalos, as roupas, os costumes, a arrogância, o orgulho, religião, perseguição, esperança, redenção, tudo de uma maneira no mínimo cativante.
A grande sacada da produção é misturar personagens reais e fictícios no mesmo cenário. Isso dá um senso de realidade à história e ao mesmo tempo movimenta os personagens na cena fazendo um jogo fenomenal. Afinal, não se poderia esperar nada mais de uma produção escrita por Julian Fellowes, ele é o cara.
Não vale muito a pena ficar falando do enredo, pois tudo está muito bem amarrado e não quero dizer nenhum spoiler, porque no final tudo está de uma maneira tão amarrada e simplesmente incrível que seria um pecado dar alguns sinais sobre o destino dos personagens.
Se você está aí e gosta de uma história que misture ação, mistério, romantismo e claro do charmoso sotaque britânico não pode deixar de conferir os dois primeiros episódios, já exibidos, nesse feriadão, né?
E depois que for exibido o último episódio, estaremos aqui contando nossa impressão dessa fantástica e épica história e o destino final de seus incríveis personagens.
Achei interessante. talvez eu assista!
ResponderExcluirAinda não superei o fato de que a Rose e o jack nunca existiram, mas me interesso pela história do "Titanic" kkkkkkkkkkkkkk