quinta-feira, 10 de maio de 2012

[MÚSICA] Britney Spears e Demi Lovato se juntam a bancada de jurados do "The X factor"


E com vocês, as novas juradas do The X Factor.




 Na fall season passada tivemos a estréia do "The X Factor USA". Quem conhece o ego e a pretensão de Simon Cowell já poderia imaginar o tamanho do sucesso do novo reality musical, que veio para competir indiretamente com o American Idol. Apresentações super elaboradas, com palcos dignos de turnê internacional, aliados a candidatos igualmente talentosos e o formato diferenciado dos demais programas de competição musical, fizeram do "The X Factor" mania mundial.

Mas o que causou mais alvoroço no programa não foi sua mega-produção e seus candidatos talentosos, mas sim a escolha dos seus jurados. Incialmente, Simon havia anunciado para a bancada o renomado produtor musical LA Reid, a cantora britanica Cheryl Cole e sua ex-colega de "American Idol" Paula Abdul. Ver Paula e Simon em cena já era motivo suficiente para despertar a curiosidade do público para ver a química entre os dois em cena novamente, o que realmente deu  certo. Mas o programa mal havia estreiado e já começaram os problemas: Cheryl Cole foi repentinamente substituída por Nicole Sherzinger na bancada, que a princípio seria apresentadora do programa, com explicações nada convincentes e uma desavença com o criador do programa que persiste ate os dias de hoje, apesar dos pedidos de desculpas por parte de Simon.

A substituição até que foi bem aceita inicialmente pelo público, mas Sherzinger causou polêmica ao "eliminar" Rachel Crow, uma das candidatas favoritas pelo público. Várias coisas precisavam ser acertadas para a segunda temporada de The X Factor, e a primeira delas foi a demissão do host Steve Jones, que não havia conquistado o carisma do público, e mesmo desmentido aos boatos de demissao, Nicole Sherzinger e Paula Abdul também saíram do time.

Após vários boatos e meses de negociações, fontes afirmam que o posto de Britney Spears na bancada de jurados já está garantida, e com um cachê milionário girando em torno de 15 milhões de doláres. Achei a escolha interessante, mas sinceramente de gosto duvidoso. Não quero causar polêmica, mas não tenho certeza se Miss Spears é a melhor pessoa para sair por aí dando conselhos musicais. Mas resta esperar para ver. Como disse, será no MÍNIMO curioso ver Britney dando uma de Coach e concorredo diretamente com Christina Aguillera, que vem desempanhando um papel impecávell como treinadora/jurada do The Voice USA. As comparações serão inevitáveis.

Com Simon, LA Reid e provavelmente Britney  ainda sobra uma cadeira para ser ocupada na bancada de jurados . Vários nomes, incluindo o de Avril Lavigne, Beyoncé e Mariah Carey já foram citados como possíveis cotações de Simon para a vaga, mas notícias atuais  do "E! Online" dão conta de que muito provavelmente e para a surpresa de todos o posto será ocupado por Demi Lovato, em uma tentaiva do produtor de atrair um público mais jovial para seu show. Demi é uma cantora excepcional, mas será que ao auge dos seus 19 anos,  já tem maturidade o suficiente para ser mentora de candidatos talvez com uma carreira mais longa que a dela?

Mas as novidades não param por aí: Um dos nomes mais cotados para apresentar o programa é o da reconhecida cantora Gewn Stefani, ex-vocalista do No Doudt. Será que não rola uma inversão de papeis again, tio Simon? Bota a Gwen na bancada que fica tudo certo!!!!!

Talvez só iremos ver o desfecho dessa novela quando estivermos mais próximos da fall season, só o que é certeza é que apenas pelo nível de qualidade de produção e performances que o "the X Factor" proporciona, perder o programa é algo que está fora de cogitações!!!

Enquanto a nova temporada não estréia, curtam um videozinho do "Lakoda Rayne", banda de pop-country formada no programa e que eram minhas favoritas na competição, mas que infelizmente não chegaram a final.

                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário