domingo, 13 de maio de 2012

[REVIEW] Bones - 7x12 - The Suit on the Set

Hollywood nunca mais será a mesma.


Um dos best-sellers da Dra Brennan será adaptado para o cinema. Precisa dizer mais do que isso?

O episódio já começa arrancando gargalhadas com o trailer e uma entrevista muito sem noção com os atores (mais sem noção ainda) do filme. Na sequência, Brennan e Booth acompanham a gravação de uma tomada e gente, preciso dizer, me senti violada com aquilo. É tudo tão bizarro que chega a ser escroto. Fiquei com dó da Dra B tendo que engolir a ciência sendo violentada daquele jeito. Mas, para noooooooooooooossa alegria, a Brennan e Booth descobrem um cadáver de verdade no set e resolvem investigar o assassinato, assim o filme não seria cancelado e nossa antropóloga forense e autora de best-sellers favorita realizaria o sonho de ver sua obra no cinema. Tenho que dizer, achei a coisa mais fofa do mundo a cena dela pedindo pro Booth reclamar jurisdição para eles solucionarem o caso, ela fica tão empolgada que dá pulinhos, gente, muita fofura!

Com a ajuda do Dr Filmore (achei que nunca mais veria o complexado podólogo canadense, mas quem diria, ele estava lá e foi até útil) e do Dr Summers (um ator com dois doutorados, isso definitivamente não acontece na vida real), a Dra Brennan investiga a morte do chefão dos estúdios, Hanson Stevens (provavelmente filho do Hart Hanson e do Stephen Nathan, porque né? kkkkkkk). No final descobre-se que o crime foi cometido pelo motivo mais esdrúxulo que se podia imaginar: Hanson cortou a tromba da moita em formato de elefante e a jardineira ficou puta da vida, matou o cara. Achei o plot da investigação interessante nesse episódio por ser diferente, a equipe da Dra Brennan era outra, não tinha a participação direta da galera do Jeffersonian, não contou com nenhum dos squinterns. Mas com certeza foi o de menos na trama, o ponto alto foi a comédia (destaque para o interrogatório com o roteirista, ri em toda aquela sequência, as caras do Booth e a revolta da Brennan, muito massa).

No plot do Jeffersonian, Hodgins está muito ocupado com duas coisas. Uma: sua revolta por não aparecer no filme e assim não ter um legado para mostrar ao filho; a outra: encontrar um filme antigo chamado "Invasion of the Mother Suckers" estrelado por nada mais nada menos que a nossa querida Dra Saroyan. Comédia do começo ao fim. As tiradas de Hodgins no do Dr Summers (sendo que o pobre coitado está super animado e honrado em trabalhar com ele) e a dedicação que ele investe na busca por essa relíquia que é o filme da Cam (e gente, que filme ein? Morri de rir! Ainda mais que o Booth fica gritando "die mother sucker!"), são sinônimos de boas risadas. Adoro quando o destaque do Jeffersonian é no Hodgins, eu amo demais esse personagem, é meu favorito depois de Brennan e Booth. E por mais que o ideal de homem seja o Booth, acho que num relacionamento eu daria mais certo com um cara tipo o Hodgins. E não se aplica só aos personagens, o TJ Thyne definitivamente faz mais meu tipo do que o David Boreanaz. Mas enfim, voltando ao plot do Hodgins, no fim das contas ele consegue as duas coisas, o que significa muita alegria e diversão.

No plot B&B, Booth fica interessado numa vaga para trabalhar com a segurança dos estúdios. Salário melhor, menos preocupações, menos perigos. Ele tenta sutilmente persuadir Brennan a mudar-se para LA, e o que me impressionou foi que ela pensou a respeito e ia aceitar. Acho tão lindo o quanto a Dra B amadureceu! Se isso fosse há 3 ou 4 anos atrás ela jamais cogitaria largar seu trabalho, sua vida em Washington e ir pra Los Angeles por causa de outra pessoa, mesmo sendo o Booth. Mas ela percebeu o interesse do parceiro, a vontade, e estava disposta a seguí-lo com bebê e tudo se era aquilo mesmo que ele queria. Agora ela sabe o que estar num relacionamento de verdade, que ser parte de uma família requer esse tipo de postura. Mas o mais fofo de tudo foi quando ele diz pra ela que recusou o trabalho e completa "working out here I wouldn´t be working with you and you´re my partner, always" (e aquele paredão de corações atrás deles). É muito amor minha gente *-*

Mas está me custando acreditar que próximo episódio já é o finale. Essa temporada está tão gostosa, não quero que acabe! Só não me desespero porque titio Hart e titio Stephen prometeram episódios bônus pra gente, e assim compensar a curta temporada. Mas é sério, não estou preparada psicologicamente para acabar, não assisti episódios suficientes para encarar as emoções de um season finale agora. Ainda mais sabendo que, segundo o tio Hart, vai ter um cliffhanger. Não me atrevi a ver nada sobre o episódio, nem spoilers nem promocionais! Quero surpresas, apesar de achar que talvez eu não aguente, quero emoções! E estou me deliciando com esse mistério, dá medo é claro, mas é gostoso também, faz tempo que eu não me sentia assim com Bones e é legal, é como se eu estivesse vendo a série pela primeira vez em um bom tempo. E seja o que Deus quiser! Hahaha.

5 comentários:

  1. ACTION SO INTENSE YOU CAN FEEL IT IN YOUR BONES

    Esse episódio foi hilário, acho que uma descontração, porque a season finale vai ser tensa. Já li todos os spoilers possíveis, e vi as previews (sim, sou fraca). Então só vou avisando para se prepararem. I'm scared.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk muito hilário MESMO! acho digno ter episódios pra descontrair antes do finale, tbm foi assim com Castle e foi ótimo, acho que toda série de drama devia adotar essa tática :)
      XÚLIA SUA FRANGA, eu sabia que vc não ia aguentar ficar sem spoilers kkkkk agora tu me deixou mais tensa ainda com esse comentário D:

      Excluir
    2. Põe hilário nisso! Nem fale, a finale será tensa mesmo o.O bom, foi... porque a essas horas o epi. ja foi exibido. Não é só você que é fraca não Julia, eu por exemplo, leio todos os spoiler e vejo toas as promos possíveis, aí depois fico desesperada kkkkk Espero que o episódio saia o mais rápido possível pra download.

      Excluir
  2. Muito sem noção mesmo o trailer... que gente louca haha' A Bones ficou revoltada por assassinarem a ciência, ta certa né? foi muito fofo mesmo ela pedindo para o Boot e é claro que ele não resisti*-*

    Eu desconfiei da jardineiro desde o princípio, achei ela muito estranha rs'

    Passei mal de rir com o Hodgins hsuahuahs também né? não tinha como haha' As cenas dele com Summers foi as melhores. Ele se dedicou tato que acabou achando o tal filme da Cam.

    Nem preciso dizer que morri com a cena deles assistindo o filme né? kkk muito comédia!

    A B. realmente amadureceu e ótimo ver isso =) Põe amor nisso♥♥ não me canso vê-los juntos*--*

    Nem me fale Nah, essa temporada está realmente gostosa e eu também não queria que ela acabasse nem tão cedo =(

    Eu to desesperada pra ver essa finale. Leio spoilers sobre ela desde que começou a temporada praticamente. To preocupada e com medo há um bom tempo, depois que vi uma das promos(que por incrível que pareça só vi uma) aí que pirei mesmo.

    Realmente, que seja o que Deus quiser!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu senti vergonha alheia com o esse filme kkkkkkkkk tadinha da Brennan, tava tão animada com filme, mesmo sendo ruim pra caray kkkkkk

      eu nem desconfiei de ninguem, nem prestei atenção na investigação, tava só rindo da bizarrisse do povo kkkkkkk

      ainda bem que o Hodgins se dedicou tanto e achou, aí a gente pode morrer de rir so filme da Cam tbm, muito tosco gente kkkkkkk

      essa temporada foi a definição de perfeição <3

      Excluir