sexta-feira, 4 de maio de 2012

[REVIEW] Castle - 4x22 - Undead Again

Depois de um episódio como este, só mesmo o season finale para superar.


Todo o humor de uma caçada a zumbis misturado com decisivos e emocionantes avanços na história de Castle e Beckett, e ainda com direito a lindos momentos entre Alexis e o pai. Definitivamente este episódio não poderia ter sido mais delicioso! A pergunta agora é: estamos psicologicamente preparados para o que o finale irá nos trazer?

Antes de mais nada tenho que dizer o quanto eu estava com saudade de ver Castle e Beckett envolvidos em um caso que desafia as leis da normalidade! Sério, esses dois andam tão distantes que parece que faz séculos desde que investigaram um crime em que pudemos saborear um conflito direto de ideias entre o Sr Acredito-Em-Tudo (a.k.a. Castle) e a Sra Cética (a.k.a. Beckett). Mas enfim, esse não ficou por menos, até porque os dois andam se confrontando indiretamente por conta de seus problemas pessoais, o que deu uma apimentada extra.

O assassinato da vez foi bem mais bizarro do que de costume, e bem mais interessante também. Começando pelo retorno de Perlmutter como legista, faz um bom tempo que ele não aparecia não é? Acho até que nessa temporada foi a primeira vez. Claro que senti falta da Lanie, já declarei meu carinho por ela aqui uma vez, mas confesso que sentia saudade do Perlmutter, toda a negatividade e o mau humor que ele tem é uma delícia de se assistir; ainda mais num episódio desses que é totalmente peculiar, amei ver as discussões bobas entre ele e Castle.

O caso tratou de, para a alegria de Castle, zumbis. Não importa por onde olhavam, todas as evidências pareciam apontar para um assassino zumbi. Até que se descobriu que na verdade o responsável era bem humano, mas como nada na vida dos nossos fodásticos investigadores é simples, o assassino não era o culpado, ele foi drogado e cometeu o crime sem intenção. E mesmo sabendo quem era o cara por trás de tudo (que a propósito era convencido demais pro meu gosto, mal de advogado), a equipe não tinha provas definitivas contra ele. Beckett chegou a cogitar ter finalmente se deparado com "o assassinato perfeito". Porém, pondo em prática a mesma manobra usada em "Poof! You´re Dead", os detetives e Castle fizeram uma pequena armação afim de conseguir uma confissão e foram bem sucedidos, encerrando de forma gloriosa um dos melhores casos na minha humilde opinião.

Dessa vez vou destacar aqui um plot que eu particularmente adoro: Alexis e Castle. Creio que todos os fãs amam a relação desses dois, é fofa, apaixonante, educativa e inspiradora; quem não queria um pai assim? Meu sonho! Enfim, nesta temporada estivemos acompanhando as questões na família envolvendo a ida de Alexis para a faculdade, e temos sofrido, não só pelas frustrações dela como também pela tristeza de Castle por saber que em breve a filha terá de partir. E neste episódio a tristeza foi mais evidente, tanto pelo lado dela quanto pelo dele, a ponto de colocar a moça num dilema sobre ir para uma das melhores faculdades ou para uma que seja perto de casa. No fim das contas, ela opta por uma que seja boa e perto, para nooooooooooooooooossa alegria, pois isto significa que possivelmente teremos Alexis/Molly aparecendo vez ou outra na próxima temporada!

No plot Caskett as coisas ainda não melhoraram entre os dois, continuam afastados e com uma vibe desconfortável cercando-os. Depois de como sempre conversar com Martha sobre isso (quer terapeuta melhor que a sua mãe?), Castle decide que está na hora de dar um basta na situação e deixar a NYPD, sendo este o último caso com Beckett. Apesar de não revelar tais planos, fica no ar aquele clima de despedida e, creio eu, foi esse clima que impulsionou Beckett a ser mais aberta com relação aos sentimentos no decorrer do episódio. E falando nisso, qual shipper não morreu com as cenas em que os dois criptograficamente se reconciliaram? No corredor do hospital, quando Beckett praticamente admite que lembra de tudo mas não está preparada para encarar as consequências ainda; e no final, na delegacia, quando ela revela que tem feito terapia e ele finalmente entende que ela precisou de todo um processo de assimilação de tudo que aconteceu e por isso mentiu, que ela fala do muro (ah, a cena do parquinho em "Rise"!) e etc.

Devo dizer que tudo que posso esperar depois deste episódio é o season finale. Apesar de toda a tristeza que me assola com o fim desta temporada maravilhosa de Castle, não consigo mais esperar, não aguento mais enrolação, é agora ou nunca. E queridos fanáticos, depois de ver os promocionais de "Always", estou segura de que É AGORA! Não vou mais fazer apostas, até porque nas reviews anteriores já fui compartilhando com vocês todas as minhas expectativas para o último episódio, vou tirar esse momento de tensão pré-finale para relaxar e me preparar emocionalmente pra sequência eletrizante que nos foi prometida (e pelo visto será cumprida), porque se eu não fizer isso tenho certeza que vou infartar de verdade depois de assisti-lo. Lembram-se das palavras que mandei vocês guardarem algumas reviews atrás? Continuo firme nessa convicção, agora mais do que nunca: esse 4x23 de Castle será o season finale mais foda da fall!

4 comentários:

  1. AHAHAHAH, MORRI e ainda estou tentando me recuperar, porque né? kkk Simplesmente perfeito esse epi, todos os momentos *---* os zumbis, Alexis e Castle, e principalmente os momentos Castle e Beckett♥♥

    "O assassino é um zumbi" kkkkk O doido achando que se transformaria num zumbi, o zumbi ressuscitando, Castle perturbando a Beckett, eles sendo cercados pelo os zumbis e o Castle fingindo ser um, foi simplesmente de matar um de rir hahahahaha' Ja vi 2x e chorei de rir nas duas kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk eu amo essa parte tbm! todo mundo chocado olhando pra tela e o Castle vai lá, aponta e diz todo sério "My friends, that is a zombie", aí sai e bate na mão da mulher e grita "the killer is a zombie!" kkkkkkkkkkkkkkkkk me acabo demais!
      o doido achando que ia virar zumbi foi otimo mesmo, ele nem quis sair da cadeia, morri kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. A relação entre a Alexis e o Castle é a coisa mais linda de se ver*-* Quando acho que eles não podem ser mais fofos do que já são, tem essas cenas super fofas e linda desse epi*-* Confesso que fiquei pau da vida com a Alexis quando ela não quis mais brincar com o Castle kkk tadinho, ele ficou de coração partido rs' Amei a decisão da Alexis de ficar numa facul perto do pai, também.. como ela conseguiria ficar longe dele?
    impossível rs' Acho que todos queriam ter um pai como o Castle*-*

    Foi impossível um shipper não morrer com todas as coisas que a Beckett disse ao Castle*--* Eu ja estava morrendo, aí quando ela disse do muro,danou tudo kkk surtei de vez hahaha' Ainda sinto palpitações por causa dessas cenas :D Que perfeição♥♥ nem preciso dizer que perdi a conta de quantas vezes vi isso né? kkk

    Menina... eu ja verei a finale meio-morta kkk porque esse epi. e a promo(♥♥) ja me deixaram assim kkk Temos que relaxar mesmo e nos prepararmos, porque a finale promete todas*-* O difícil é conseguir relaxar, penso a todo momento:"preciso ver a a finale de Castle já" kkk to numa ansiedade o.O Também acho que é AGORA, mas vc sabe que eu ja achava isso antes né, agora tenho certeza kkk

    Será que sobreviveremos? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quase entrei no pc e bati na Alexis quando ela se recusou a brincar com o Castle, fiquei com muito raiva! mas dps quando vi que era só armação dela fiquei vomitando arco-íris de tanta felicidade! não tem como afastar esses dois gente, é muito amor *-*

      Excluir