terça-feira, 1 de maio de 2012

[REVIEW] Glee - 3x17 - Dance With Somebody


Whitney Houston não se remexeu no túmulo dessa vez.


Desde que voltou do hiatus, Glee, ainda não havia me convencido em nenhum episódio. As coisas estavam mais ou menos, as opiniões dos fãs divididas, um roteiro com pouco potencial e plots muitas vezes forçados e um exagero sem precedentes que deixam os episódios no limite do suportável.


Dessa vez não foi tão diferente. Apesar de esse episódio ter acertado algumas coisas, principalmente no quesito roteiro e nas músicas, as coisas ainda soam meio incertas, falta um pouco de consistência nos plots e muitas vezes a continuidade dos mesmos deixam muito a desejar e acabam “morrendo” deixando a gente à deriva.

Não sei quais os planos do Ryan Murphy para o futuro de Glee, mas a série está muito abaixo do nível do que costumava ter nas outras temporadas. Espero que as coisas melhorem e que na reta final da terceira temporada as peças se encaixem e tragam várias emoções e músicas para a gente se emocionar e cantar junto.


Dance With Somebody começou com uma música a capela que me deixou arrepiado. A música foi bem executada e não deixou a quem na interpretação. Outra performance que foi incrível foi a da Brittiney e da Santana cantando I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me). Dificilmente a Brittiney tem um destaque musical como esse. A animação dela quando a música começa, a coreografia,o figurino, enfim, estava tudo muito bem executado.


Uns dos destaques do episódio foi o conflito entre Kurt e Blaine. Nunca fui grande fã do casal e preferiria que o Kurt com o Chandler, em vez do macho alfa do Blaine. Porém, foi muito sincero e verdadeiro o desabafo do ex-rouxinol sobre o desgaste da relação e o que irá acontecer com os dois assim que o Kurt for pra New York. O solo dos dois também foram bem executados. Incrível como as músicas dramáticas com tons agudos combinam com o Kurt e já fazia um tempinho que o personagem não ganhava um destaque maior como nesse episódio.

Mas o plot mais WTF do episódio foi o de Joe e Quinn. Os dois não combinam, mas aposto no possível desenvolvimento do casal para dá um final digno e feliz para Quinn, além de dá mais espaço Joe na série. O rapaz teve até agora plots mais relevantes que o próprio Rory, que anda meio sumido na figuração junto com a Tina.

Não li os spoilers, mas arrisco num possível casamento, logo após a vitória do New Direction na Nacional e da formatura. Não o casamento da Rachel e do Finn, mas do Will e da Emma mesmo. Não sei se há mais espaço para o Will na série. Já está na hora do personagem se despedir e ir viver um “feliz para sempre” em outro lugar.



E como apenas 42 dias para a formatura, fico torcendo pela série e no desenvolvimento decente dos plots. Já está mais do que na hora de Glee apostar um pouco mais em cretinice e em ousadia nessa reta final. Afinal, ninguém quer ficar parado,né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário