sábado, 19 de maio de 2012

[REVIEW] Revenge – 1x21 – Grief


Tal pai, tal filho.


Você provavelmente já deve ter ouvido dizer que os filhos são os reflexos dos seus pais. Não só na questão genética, mas também na personalidade, na formação do caráter. Você também já deve ter ouvido uma teoria que diz que o homem é o reflexo do meio aonde ele vive, das pessoas que o cercam. Bem, essas teorias tendo respaldo científico ou não, para Revenge tudo isso é válido.


Sempre me perguntei qual a função do Daniel na série, até porque alguns episódios atrás ele era apenas um facilitador para Emily chegar aos Graysons. Entretanto, ele agora passou a ocupar um papel importante como também é mais um empecilho para a vingança de Emily. Mas, como a mesma disse nesse episódio, está disposta a fazer de tudo. E talvez ele não seja um grande problema assim.

Em Grief, vemos outro Daniel, não mais aquele filhinho de papai vivendo à custa do nome da família, mas sim um homem decidido a fazer o que for necessário para proteger a mesma. A principio me espantou a atitude dele ao subornar o Jack com um milhão de dólares, mas ao decorrer do episódio o vi ser uma pessoa totalmente diferente, sendo capaz até de dar um ultimato à própria mãe. Só para mostrar que filho de peixe, peixinho é.

Victoria, por outro lado, passou a maior parte do episódio correndo atrás das provas que incriminam o ex-marido, mas que no final de tudo não adiantou de nada, porém ela entregou tudo a Daniel. Não sei se ela extraviou alguma prova, só por segurança, pois nunca se sabe o dia de amanhã, não é?



Mas, o que deve ter emocionado a todos foi a morte do Sammy. A sequência do Jack e da Emily na casa dela foi perfeita com direito a beijo e espreitada da Ashley. Não sei o que será do casal Jack & Emily, porém, acho que a inglesa vai dá um jeito de sair ganhando nessa. Não sei se ela conta para o Daniel o que viu, ou se ela joga Emily na parede e pedir dinheiro pelo silêncio. Como já disse em outras reviews, a Ashley sempre foi uma incógnita para mim.

Semana que vem teremos a season finale. Depois de o Nolan querer ajudar a Emily indo atrás do cara de cabelo branco, ele acabou de dando mal. Parece que ele não estava lhe dando com um amador. O cara de cabelo branco ficou muito desconfiado e foi atrás do bilionário, que com tanto dinheiro não tem um sistema de segurança eficaz. Agora que o cara chegou à cúpula da “liga da justiça” a coisa ficou séria.

Infelizmente não tem outra saída se não matar o cara. Ele agora tem acesso às provas que incriminam a Emily e o Nolan, ou seja, todo o esquema de vingança pode ir por água a baixo se o cara resolver contar tudo pro Corand. E como nós queremos ver os Graysons pegando por tudo, nossa heroína terá que agir rápido para salvar a vida do amigo e para não pôr todo seu plano a perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário