sábado, 19 de maio de 2012

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 8x24 – Flight [Season Finale]

Não chora, Mark.



Chegamos ao fim de uma mais temporada de Grey’s Anatomy. Entretanto, o que antes era muito bom, para muitos, deixou a desejar na season finale. Afinal, nem tudo é perfeito, né? Porém, acredito que o que deixou os fãs da série meio desapontados foi o simples fato da história não ter sido concluída. Afinal, uma grande expectativa tomou conta de todos em torno desse episódio.


Fato é que muita gente, assim como eu, esperava grande acontecimentos, explosões, mutilações, gritaria, desespero e outras coisas mais. Porém não tivemos quase nada disso. E o grande clímax do episódio que era exatamente a morte de um personagem aconteceu nos primeiros quinze minutos. A coisa ficou tão jogada, tão sem forma que ficou difícil formar uma opinião a respeito do episódio. Acredito que essa season finale e a premiere da nova temporada sejam um episódio duplo intercalado por uns 4 meses. 

Não sei até quando vai continuar o suspense sobre as renovações contratuais dos astros da série, por outro lado, já sabemos que Chyler Leigh e Kim Raver não estarão mais na próxima temporada da série. Ou seja, teremos que assistir ao primeiro episódio da nona temporada para saber quem continua e quem, infelizmente, terá que partir. Se a estratégia para manter o público ligado é boa, ou não, continuo inconformado com a morte da Lexie.

Sei que todas as pessoas que estavam no avião, a Lexie era a que tinha recebido menos destaque nessa temporada. Não consigo me lembrar de um plot relevante que a personagem teve. Talvez estivesse mesmo na hora dela encerrar a história dela na série, mas há maneiras e maneiras de se fazer isso, mas tia Killer Shonda resolveu matar a menina praticamente esmagada por uma carcaça após um acidente de avião. E como a própria Cristina disse depois de bomba, arma na cabeça e ônibus matando seus amigos, é melhor sair com vida, o mais rápido possível.

No hospital, aonde ninguém ainda sabe do fatídico acidente, Owen toma a difícil decisão de demitir Teddy, mesmo ela dizendo que estava ficando para ajudar o amigo; e a história de Bailey com o anestesista, que eu sempre esqueço o nome que parece que vão se casar. Enfim, fico feliz pela saída da Ted na série. Nunca fui grande fã da personagem, mas as coisas têm de mudar um pouco para a próxima temporada e também fico muito feliz pela Miranda. Acredito que já esteja na hora da personagem ser feliz e estou torcendo para que ela vá viver feliz da vida com o novo marido em Los Angeles e quem sabe até não faça umas participações especiais em Private Practice.

Bem pessoal, eu poderia falar muito mais sobre o episódio, mas não quero acabar fazendo previsões, pois, como já havia dito no início, a história ficou anacarada, talvez, até sem consistência. Mas espero poder me divertir e me emocionar com Grey’s Anatomy na próxima temporada. Tenho fé que muitas surpresas nos aguardam no Seattle Grace Mercy Death.

 PS: Quem se divertiu com a cena em que a Cristina fica feliz da vida quando encontra o tênis perdido levanta a mão!

PS2: Maior nostalgia aquelas cenas do piloto da primeira temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário