sábado, 12 de maio de 2012

[SÉRIES] CW anuncia seu upfront para a próxima fall season

#FamíliaCW de luto!



Na fall season passada a CW surpreendeu estreando apenas 3 séries novas em sua grade de programação. Com poucas novidades em sua grade, era meio que certo que só ficariam as séries que demonstrassem consistência, porém não foi bem assim que aconteceu.


O upfront da CW era provavelmente o mais aguardado para a próxima fall season, pois as séries estreantes do canal (The Secret Circle, Ringer e Hart of Dixie), podem não terem sido as campeãs de audiência, mas provavelmente foram as mais comentadas. Seja por bons como por maus motivos.

Após muitos dias de apreensão por parte dos telespectadores, a CW finalmente resolveu anunciar sua grade para 2012/2013, e as notícias não são nada boas para quem se familiarizou com as novas séries do canal. Das séries novatas, apenas “Hart of Dixie” foi salva, o que foi uma escolha até que bem coerente se formos analisar a linearidade e consistência com a qual a série vem sendo conduzida. “Ringer”  e “The Secret Circle” começaram de forma ruim e com histórias fracas, porém quase no fim da temporada nos surpreenderam se transformando em séries incríveis e coesas. Infelizmente a transformação se deu muito tarde, e quando elas demonstraram grande potencial para continuar, o público já havia se densinteressado pelas tramas.

Agora quem é fã das séries veterenas do canal, pode comemorar, pois The Vampire Diaries (a galinha dos ovos de ouro da CW), Nikita, Supernatural e 90210 já tem temporada completa garantida no próximo outono, e “Gossip Girl” irá retornar para o que será sua temporada de conclusão, com apenas 11 episódios.

Já no hall das séries que irão dar as caras pela primeira vez na próxima fall season, já temos encomendados os pilotos de: Arrow (a série sobre o Arqueiro Verde),  The Carrie Diaries (spin-off de “Sex And The City”, que irá contar a juventude da lendária personagem Carrie Bradshaw ), Cult (thriller dos produtores Josh Schwartz e Stephanie Savage, de Gossip Girl, com Matt Davies de The Vampire Diaries como protagonista) First Cut (drama médico jovem, com Justin Hartley, de Smallville) e Beauty & The Beast (com Kristin Kreuk, de Smallville).

Certamente, a CW conseguiu fazer o que é de praxe e já faz parte de seu slogan: Gerar polêmica. As séries novatas, apesar de terem uma audiência baixa até para os níveis do canal (que sofre desse mal por não ter cobertura total no território americano), eram certamente as mais promissoras. Porém, o canal-assunto americano optou por prosseguir com tramas já desgastadas e que estavam na bolha de cancelamento desde a fall season passada (como é o caso de Nikita, que ninguém entendeu a renovação). Nos resta esperar para ver se as novas séries irão preencher o buraco deixado no canal, que além das séries canceladas, teve de se despedir de um de seus maiores hits de todos os tempos com atemporada final de "One Tree Hill".

Nenhum comentário:

Postar um comentário