quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dallas - 1x04 - The Last Hurrah


Episódio com gostinho de renovação é sempre mais gotoso!



Reparem BEM nessa foto. Repararam? Agora dêem uma olhada na foto da review anterior. Agora me respondam: Elena é safadinha? Sim ou claro?


Dallas mal começou, e se eu for por na colocar na ponta do lápis a lista imensa de personagens com caráter duvidoso, iria precisar estender uma carta Kilométrica na BR, porque o time de canalhas da série deixa qualquer aspirante a mal-caráter no chinelo. Até os mais santos da trama, são no mínimo espertinhos, e mesmo que depois se retratando, bem que tiram uma casquinha das situações quem lhe são propícias.

A safadinha da vez foi a nossa querida e já heroína favorita da Summer Season, Elena. A moça até ontem estava se trancando no quarto e secando os líquidos do corpo através de lágrimas, porque descobriu que seu ex-namorado é o mais ordinário de todos, e hoje já estava flertando com ele nos balcões dos bares de Dallas e fazendo guerrinha de esguicho nos quintais das fazendas alheias? Isso sem contar na pegação dela com Chris no episódio anterior, que foi claramente encabeçada por ela. Mas como alegria de pobre dura pouco, a alegria da filha da empregada não poderia ser diferente, e ela levou o maior pé na bunda de todos de seu amado Christopher.

Qual é o problema dos personagens da ficção? Para eles não bastam um simples: “eu amo minha esposa e preciso me afastar de você”? Qual é a lógica de Chris ter feito Elena se sentir a pior pessoa da face da Terra? Jogar ela nos braços de John Ross? Eu realmente não entendi a intenção dos roteiristas com essa atitude de Chris, e pra mim talvez tenha soado com o primeiro ato “What The Hell?” do roteiro. Mas também é fato que essa briguinha dos dois não vai durar por muito tempo, pois ao que parece Rebecca resolveu acabar com toda e qualquer chance de John Ross a chantagear e resolveu contar a história toda do e-mail para Chris.

Ou não, né? O cliffhanger do episódio foi exatamente esse, então ainda tenho para mim que Rebecca irá sambar na cara de muita gente fazendo a melhor manobra “Turning Tables” da história e impondo vantagem sobre John Ross. Falando no plot de Chris, alguém me explica aquela metáfora da vaca parindo o bezerro como comparativo para o fato de Chris ser adotado e isso influenciar na decisão dele escorraçar Elena? Oi? Me perdi, produção!

 Agora mudando de primo, John Ross já pode ser classificado como a maior piada dessa nova geração de Dallas. O garoto de olhos bicolores bem quu tenta passar a perna em meio mundo, mas sempre acabada trolado. O moço nem imagina, mas está sendo passado para trás pelo próprio pai que vai deixar ele sem nem mesmo um curral da propriedade, e ainda por cima algo me diz que ele terá muito problema com a desmiolada do pedaço, Marta Del Sol, ou Verônica, como descobrimos hoje que chama. Acho estranho do nada a latininha sair agora por aí como se fosse obcecada e descontrolada, sendo que nos episódios anteriores ela parecia ser uma das mais frias e centradas da trama, mas alguém aí vai reclamar de um plot que irá trazer mais uma louca compulsiva para incendiar ainda mais Dallas? Aposto que não!

J.R ainda ao que parece por enquanto é o que está na vantagem de todos os lados, passando todos para trás fingindo ser o bom velho, e ainda de lucro saindo a frente das negociações ilícitas da compra de Southfork, agora tendo Marta (ou Verônica) como aliada, fica claro que ele também vai conseguir passar os novos donos da propriedade para trás, e ainda sem ser extorquido por Lobel. Falando em Lobel, fiquei com peninha do plot envolvendo o filho dele, que só provou que J.R realmente não tem o mínimo de escrúpulos, e arruinou gratuitamente a vida de um cara do bem, que estava acabando de colocar sua vida nos eixos, e tudo a troco de dinheiro. Mas também começo a achar que é bom J,R manter os olhos e as sobrancelhas arrepiadas bem em pé, pois Cliff Barnes realmente veio para ficar, e algo me diz que ele ainda fará da nossa cara um sambódromo e passará por cima de todo mundo nesse ninho de malfeiores.

P.S: “Dallas” só teve QUATRO episódios exibidos e já foi RENOVADA para mais um ano! É sucesso? Sim ou claro? Mais um ano de canalhice conquistados, minha gente!!!!! 

Um comentário: