quarta-feira, 11 de julho de 2012

[REVIEW] Dallas - 1x05 - Truth and Consequences

Se preparem, pois agora a guerra é declarada!




Estamos indo para a quinta semana de Dallas, e posso dizer que nem três anos de “The Vampire Diaries” me prepararam para essa velocidade turbo que a série traz no desenvolvimento e conclusões do seus plot twists e roteiros.

O cliffhanger da semana passada nos deixou com aquela duvida do que Rebecca iria exatamente dizer a Christopher sobre o rolo do e-mail. Eu, pelo menos, podia jurar de pé juntos que ela ia saber lindamente virar a mesa e fazer John Ross comer quietinho na mão dela, mas fiquei bem surpreso em ver que a série já deu uma conclusão para este arco, fazendo com que Rebecca jogasse toda a m**** no ventilador e arruinasse os planos de seu irmão megaevil. Em qualquer outra série, teriam enrolado com esse plot por meia temporada pelo menos, ou se fosse uma “Pretty Little Liars” da vida, talvez até por umas duas temporadas inteiras, mas Dallas é sinônimo de agilidade, e a série é uma sambada a cada semana.

Meu sentimento quanto a Christopher nesse episódio foi duplo: Não sei se sentia dó do rapaz por ele ter sido feito de otário esse tempo todo, ou se gargalhava com a cara de tacho dele de ver que humilhou a pobre Elena a toa, uma vez que ele podia muito bem ter optado por ela ao invés da esposa mal caráter. Mas os dois ainda vão se acertar, e isso é só uma questão de tempo, e de muitas noites de bebedeira dormidas nos sofás, regadas a pedidos de perdões. 

Por enquanto Elena continua se fazendo de ofendida, e apesar de boa e ter pose de decidida, se mostra como a personagem mais burra da série! Ok, John Ross não foi o responsável por enviar o e-mail, mas será que ela perdeu a parte da conversa onde Rebecca grita aos quatro ventos que John Ross estava CHANTAGEANDO ela e por isso ela resolveu confessar? E fora que o cara está agora com a procuração para mandar e desmandar em Southfork enquanto J.R estiver fora da cidade, isso não cheira nada suspeito para ela? Ou ela é burra, ou se faz de burra pata ter pretexto para pegar o mais novo ricaço de Dallas, uma vez que os poderes das terras agora estão oficialmente nas mãos de J.R – O mestre da canalhice.

Aliás, a bomba do episódio para os personagens foi justamente essa. J.R realmente tomou controle das terras e agora a guerra entre os Ewings é declarada. Bobby e Christopher estão fazendo de tudo para anularem o contrato e não entendo o porque de tanto drama. Eu não entendo NADA de jurisdição, mas uma vez que você faz um contrato com uma pessoa que não existe, isso não deveria ser automaticamente invalidado, ou agora são permitido acordos com fantasmas? Advogados do meu Brasil, por favor me corrijam se estiver errado!

Anyway, se fosse fácil, não seria tão interessante, e a “dupla boa” da família agora está mostrando tem um lado canalhinha. Mesmo Bobby discordando, Christopher já está doido para mostrar o seu lado megaveil, e mostra que é um cara de bom caráter, mas sabe quando deve usar as armas certas e usar a inteligencia quando se está lidando com um inimigo de baixo nível. Quem aí não adorou a invasão de Chistopher ao apartamento de John para roubar a sex tape dele com Verônica? Nada mais legal em Dallas do que essa coisa de fazer os inimigos se revoltarem entre si e trabalharem para o time oposto. Christopher já pegou rapidinho o jeito da coisa. 

Mas cá entre nós, qual é a finalidade dessa sex tape mesmo? Porque até onde vimos, Verônica não usou ela pra NADA, a não ser para guardar de recordações de uma das suas noites de amor com John Ross. Aliás, até que agora está servindo, pois ou John Ross colabora com os “good Ewing”, ou ele vai para a prisão. Acho que John vai cair como um patinho nessa, pois está mais do que óbvio que por mais que ele tente, ele não herdou a inteligência do pai, e com J.R fora da cidade, ele vai ficar mais do que vulnerável. O interessante é que mesmo mostrando seu lado "espertino", Chris se mostra incapaz de magoar as pessoas que ama. Ele teve a oportunidade perfeita de desmascarar John para Elena mostrando a sex tape, mas preferiu poupar os sentimentos da moça. Nobre, mas ingenuo demais.

Uma coisa que ainda me intriga é o papel de Rebecca nisso tudo, pois ainda acho que ela será uma chave importantíssima na revanche de Christopher e Bobby sobre J.R e John, mas ainda não sei como, pois seu irmão megaevil está rondando ela 24hs por dia.
Falando no mentor mau caráter, mais alguém aí percebeu que Ann ficou mais triste em ter que despachar ele da casa do que de ter sido enganada? Ela pareceu tão ofendida quanto Chris pela traição, e é fato que iria rolar um adultério se ele fosse um cara bom, e ainda não descarto essa possibilidade. 

A nova matriarca está mexida com o projeto de vilão. Mas enquanto isso não acontece, lá foi ela pedir uma ajudinha para o ex-marido ricaço para atrasar as perfurações em Southfork em troca de "abraços apertados". Achei essa cena tão inútil, que acho impossível os produtores terem gasto tempo com ela a toa. Posso apostar que o ex de Ann irá logo, logo fazer propostas indecentes para ela como forma de cobrança dos favores. Afinal, é assim que as coisas funcionam em Dallas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário