segunda-feira, 3 de setembro de 2012

[REVIEW] Awkward. – 2x10 – Pick Me, Choose me, Love me


A difícil escolha de Jenna.


Após Jake ter terminado com Jenna e ter pegado a ex dando uns pegas no melhor amigo o circo estava pegando fogo.  Na tentativa de jogar um balde de água fria, Jenna decide tornar seu blog público. Pois assim, Jake ficaria sabendo que ela e Matty ficaram apenas antes deles começarem a namorar. Foi assim que tudo mudou.


Mas em vez de acalmar as coisas foi como ter jogado álcool na fogueira. E como efeitos colaterais tivemos a tentativa de suicídio social de Jenna e a humilhação que Jake e Matty sofreram com suas intimidades publicadas online. Porém a mais prejudicada na história toda foi a Lacey, a mãe da Jenna. E essa frágil relação entre mãe e filha que foi o grande foco do episódio.

Para os adolescentes relacionar-se com os pais pode ser uma coisa traumática. Principalmente quando você vê seus pais que estão aparentemente separando e seguindo em frente em um momento bem indiscreto e ainda molhado e com pouca roupa. Mas essa volta repentina dos pais da Jenna foi de grande importância para o desenvolvimento do episódio. A adolescente descobriu que o relacionamento dos pais nem sempre foi uma calmaria e que ela passaram por maus momentos lá quando Jenna era apenas uma criança e não tinha muita noção das coisas.

Após ter descoberto que a mãe era a autora da fatídica carta misteriosa a relação entre mãe e filha estava abalada. Como também a relação entre os pais dela. E com esse segredo vindo à tona para todo o mundo, as coisas ficaram feias para a Lacey que recebeu telefonemas abusivos, xingamento no estacionamento da escola e até uma lição de moral da Val.

Sem tomar nenhum partido, mas já tomando, acho que a Lacey como uma mãe jovem agiu na boa intenção. Como não podemos tomar conhecimento das consequências das nossas ações antes de toma-las fica a mercê de o tempo nos mostrar em que pontos acertamos e aonde falhamos. Provavelmente Lacey não tinha noção de que a “inofensiva” carta tomasse à proporção que tomou e ainda mais quando a coisa foi toda exposta pela própria filha na internet.

Na escola a vida social de Jenna tem grandes mudanças. De esquisita a popular, a garota passa a dar conselhos amorosos, dicas de moda e informações sobre a perspectiva adolescente. Quase uma versão Teen no High School do programa matinais da Fátima Bernardes. 

Quem está curtindo essa ascensão popular da Janne são suas amigas. Ming ganha um carro graças às maracutaias da máfia asiática e Tamara vê suas gírias ganhando a boca do povo. E falando em boca, senti até peninha da Sadie com herpes, mas ela bem que merecia né?


E desde luta UFC teen do episódio passado Matty e Jake estavam se estranhando. Mas nada como um bom filme francês, nesse caso Jules e Jim, para dar uma mudada na perspectiva dos garotos. Só a quesito de curiosidade, o filme realmente existe e o enredo é o mesmo contado por Val. O dramalhão parece ter dado certo, pois depois de ver-lo os caras decidem se acertar. E depois de todos os fatos esclarecidos ambos revelam ainda estar apaixonados pela Jenna.

Chega então o momento mais aguardo do episódio quando ela tem que escolher um dos garotos. Mas toda a expectativa gerada não serve para nada. Pois ela não acaba escolhendo nenhum dos garotos e ainda diz que eles deveriam namorar um ao outro. Por essa atitude percebemos o quão estressante foi toda essa situação. Afinal não deve ser nada fácil escolher algum dos dois.

Mas Jenna acabou percebeu após uma conversa com seu pai sobre o passado da relação dele com Lacey que se tratando de amor não há grandes perdas e ganhos, mas sempre há uma escolha. E essa escolha tem o poder de lhe transformar em super heróis. Então, ela decidiu se acertar com a mãe numa das cenas mais emocionantes de toda a série.

Enfim, essa era a escolha mais sensata que a Jenna poderia tomar naquele momento em meio à bagunça que deve tá a cabeça dela. Afinal, super heróis veem suas escolhas transforma-se em grandes eventos e se tratando da Jenna nada de bom poderia acontecer se ela escolhesse o cara errado. Mas a pergunta que não quer calar Awkwardians! Quem Jenna deve escolher? Jake ou Matty? Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário