domingo, 2 de setembro de 2012

[REVIEW] Doctor Who – 7x01 – Asylum Of The Daleks


Receita de Suflê

3 xícaras de leite
3 ovos
...

Pera aí? De onde vem o leite? E os ovos?


Que Doctor Who é uma das coisas mais legais que tem para ser na Fall Season a gente já sabe. E que Moffat gosta de brincar com o roteiro para que no final do episódio tenhamos aquele bom o velho momento mindblown também.

Atenção! Essa postagem contém spoilers.


Depois desse episódio o suflê se tornou a comida preferida de muitos whovians ao redor do mundo! Mas enquanto meu suflê está no forno vamos aos acontecimentos mais marcantes do episódio. Mas lembre-se a origem do leite e dos ovos são muito importantes. Independentemente da receita.

O que eu não esperava é que logo no final do primeiro episódio da temporada minha cabeça já começasse as bolar as teorias mais Wibbly wobbly, timey wimey do espaço. E olha que a temporada só tá apenas começando! Gerônimo!

Para começar os Daleks estão de volta! E o que parecia uma tentativa para dar um exterminate no Doctor, era, na verdade, um pedido de ajuda. Calma o Moffat não deu tilt no universo ~ainda~, mas os Daleks, o maior inimigo do tempo e espaço dos Time Lords, foram pedir ajudar ao Doctor. Salve os Daleks! Salve os Daleks!



A aventura da semana foi coisa de rotina ~ ou quase isso ~ o Doctor tinha entrar no “Lixão dos Daleks” desligar o sistema de proteção para que os Daleks pudessem incinerar tudo.No meio disso tudo Amy e Rory estão se divorciando e Oswin, a gerente de entretenimento mais assanhadinha e sexy da nave Alaska está presa há um ano no “lixão”. Resolver todos esses problemas ~ou causas perdidas segundo a própria Amy ~ é coisa que só o Doctor é habilitado para resolver.

Depois de enfrentar os tripulantes da nave Alaska “dakelados” pela nano-nuvem que reescrevem o DNA automaticamente transformando qualquer matéria orgânica viva ou marta em um projeto de Delek. Vemos surgir uma nova categoria de zumbis. Os zumbi-daleks. Aqueles que esperavam sobreviver ao apocalipse zumbi, com certeza não contava essa. Obrigado ao Steven Moffat por tornar a coisa ainda mais interessante!

Os zumbi-daleks além de ter raio laser saindo pela testa e provavelmente outras centenas de vantagens e apetrechos só fizeram roubar o morfador de Amy. Sem ele nossa querida companion fica sem proteção contra as nano partículas que aos poucos a transformam em um projeto Dalek, que após a decomposição se tornará um zumbi-dalek. Não entendi muito bem, mas no final do episódio a "transformação" foi nem mais levada em conta. #TrollMoffat



Naquele momento mais mindblown do episódio descobrimos que Oswin, a bonita e inteligente gerente de entretenimento encalhada que adora fazer suflê (de onde vem o leite e os ovos mesmo?) e distribuir apelidos carinhosos para elenco masculino da série, é um Dalek. Um Dalek que ainda se acha humano, pois a realidade é tão assustadora que ela preferiu viver um sonho. Mas isso não é nada. A tal da Oswin não é nada mais nada menos do que a próxima futura companion e estava sentada na cadeira da Jenny, a filha do Doctor que apareceu na terceira temporada. Ufa!

PS1: O que vocês acharam na nova abertura e da nova logo?

PS2: Agora que Oswin deletou do arquivo dos Daleks a existência do Doctor (Doctor Who?), o que será do mais temido inimigo do espaço tempo?

Teorias? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário