sábado, 6 de outubro de 2012

[REVIEW] Castle – 5x02 – Cloudy with a Chance of Murder

“When we don't have the answers we just have to live with the questions and find our way.”


Desacelerando o ritmo depois do premiere, Castle traz um episódio simples e que parece ter como único intuito levar os shippers a loucura. Os protagonistas mergulham de cabeça nesta nova dinâmica, ainda um pouco estranha, mas definitivamente apaixonante, e a regra da casa é apenas aproveitar enquanto podemos!
Pra começar, devo dizer que fiquei triste pela Beckett ter voltado já para o trabalho. Sei que falei na review passada que queria a equipe resolvendo random assassinatos, mas sl, acho que dava pra fazer isso sem que ela precisasse voltar pra delegacia agora. Tipo como eles fizeram em “To Love and Die in LA”, ela e o Castle conduziram a investigação toda sem autoridade alguma. Ou então punha os dois de consultores em algum caso do Ryan ou o Esposito. Enfim, queria ter visto mais de unemployed Beckett, como é a vida da mulher por trás do distintivo. sexta-feira no Globo Reporter kkkk-n
 
Primeiro dia de volta ao trabalho, Beckett e Castle tentam agir normalmente para evitar que os colegas descubram seu romance secreto. Na primeira cena achei um exagero da Becks, pra mim ela tava super paranoica. Mas com o desenrolar do episódio vi que ela tem todo direito de ficar paranoica, eles dão muita bandeira, já já alguém vai descobrir (e aposto no Esposito). E o maior vacilo foi bem no começo mesmo, como assim Castle sem o café da Beckett?? Sério mano, fiquei mais revoltada que a Becks nessa hora kkk E geeeeente, vamos comemorar porque Lanie Parish is back, biatch! Apareceu bem pouco a minha girl, mas valeu pra matar saudade \o/
Não gostei do caso dessa semana, falei. Achei muito forçado, a história foi mirabolante demais e resolvida fácil demais. De todos os insights surreais do Castle, esse foi o pior. Como é que no meio do próprio estupro (porque a mulher tava era estuprando mesmo) ele consegue raciocinar sobre uma coisinha que a louca disse e concluir tudo aquilo? Sorry, I don’t buy it. O caso não teve nenhum elemento instigante, nenhum detalhe que prendesse quem assistia, eu mesma nem sei direito tudo que aconteceu porque em certo ponto parei de prestar atenção. Eu queria a equipe investigando random assassinatos mas algum que fosse interessante de se ver, que me fizesse viajar por teorias. Quero casos como os da quarta temporada, aquela linda.
Mas série foda, é série foda. Mesmo com um caso bem ruinzinho, esse episódio ainda conseguiu se consagrar como um dos melhores de Castle, o plot Caskett compensou tudo. Mas também pudera né, foi lindeza demais! Eu não aguentava as caras de apaixonada da Becks, gente, é demais pra mim. E os embaraços e ciuminhos? Awn! Mas eu ri horrores foi na cena que ela fala “you were trying to sleep with me that whole time” e o Castle rebate dizendo que era ela quem queria dormir com ele, e ainda completa “don't tell me you dress like that for Esposito”, aí ela faz aquela cara de indignação que tanto amo kkk But a perfeição só foi atingida na cena final do episódio, como pode tanta fofura naquele casal? A marca registrada de Caskett é ser hot, feels weird quando eles dão uma de fofos, mas mesmo assim ainda me derreto toda (aquele sorrisão da Becks, nhac). E pfv, Beckett dizendo “I keep seeing her boobies in your face” foi impagável kkk
Só quero também falar de outra coisa que me deixou profundamente chateada no episódio: a pouca-quase-nada atenção dada ao plot de Ryan e Esposito. Foi só aquilo mesmo? Sério que a reconciliação dos dois foi só aquilo? Míseros dois minutos, sem drama, sem desabafo, sem ‘foi mal, bro’ ou ‘senti falta disso’ e afins? Claro que estou mega feliz pelos meus amores terem reatado o bromance, e por isso mesmo queria que tivesse tido um pouco mais de ênfase. Afinal eles cortaram relações por uns dois meses, se odiaram, se destrataram, estavam profundamente magoados. Neste mesmo episódio o clima ainda tava pesado, aí do nada não tava mais. É a isso que me refiro quando digo que Castle não explora os outros personagens da série, esse 5x02 girou cem por cento ao redor de Castle & Beckett, tinha potencial para outras histórias mas elas foram desprezadas. Se Caskett não fosse OTP eu já tava odiando muito essa série kkkkk
Acho que vocês já repararam que voltei bem amarga do hiatus, né? kkkk Mas é que quando eu escrevia as reviews da quarta temporada ainda estava na fase honeymoon com a série, fazia pouco tempo que havia me inserido no mundo Castle, era tudo só amor. Daí durante o hiatus fui assistir a série toda de novo e com olhos mais maduros, e acabei descobrindo essas coisas que me irritam. E não foi só com Castle, a maioria das séries que assisto sofreu com minha depressão pós finales. Mas taí uma das maiores provas de que Castle é mesmo maravilhosa, mesmo com esses incômodos que encontrei, a série não caiu no meu ranking, pelo contrário, cada dia tenho mais certeza de que é minha vice-favorita e amo muito tudo isso. *-*

2 comentários:

  1. Nah, que saudades de comentar nas suas reviews*-*

    Morro com Casckett*-* Muita perfeição ♥ Não me aguento com esses dois! B: "You were trying to sleep with me that whole time” C: “Don't tell me you dress like that for Esposito”, Passo mal hahaha' E a cena final?? simplesmente sem palavras*--* Coisa mais linda as caras da Beckett
    toda apaixonada <3 E foi realmente impagável a Beckett mencionando os boobies kkkkkkkkk

    Não fique triste não por a Beckett ter voltado logo p/o trabalho. Sabe que ela e o Castle irão pra Hamptons né?*-* pelo o que entendi o investigador de lá até pedirá a ajuda deles numa investigação. To morrendo pra ver esse epi. kkkkkkk


    Só o Castle mesmo pra não ter levado o café pra Beckett hahaha' Ela fala pra ele agir normalmente e ele faz o contrário, faz logo algo que qualquer um perceberia: o café kkkkkkk

    Lanie muito Diva. Ela devia aparecer mais, in my opinion :D

    A Beckett devia ter dado um tiro naquelazinha que tava tarando o Castle kkk Ri muito nessa cena, Beckett saindo desesperada da delegacia pensando que estavam atacando o Castle, o que realmente estava acontecendo, e ver aquela cena. Passei mal
    de rir, a cara dela foi inesquecível hahaha Se a Beckes não tivesse chego ele teria sido, como você disse, estuprado mesmo kkk

    Eu to super feliz por o Ryan e o Espo terem reatado*-* Eu senti mais tensão entre eles no epi. anterior do que nesse... nesse tava mais pra implicância. Mas realmente faltou algo nessa reconciliação como um abraço e um desabafo, e tals... senti falta disso!

    O caso foi realmente ruim, também não gostei >.< O episódio só não foi 100% perfeito por causa disso.
    Mas Casckett eclipsou isso com tanta perfeição♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que saudade de ter seus comentários nas minhas reviews *-*

      poisé, desde antes da temporada estrear tenho esperado por esse episodio dos Hamptons! aliás, eu até achei que ela ia demorar a voltar pra NYPD justamente por causa desse epi, achei que nele o casal estaria curtindo a licença dela como férias e na viagem pros Hamptons ajudariam a resolver um caso, que ela ainda estaria sem distintivo e seria só consultora, etc. mas enfim, de qqer maneira esse epi vai ser divino, to louca pra ver tvm :)
      a mancada do café foi imperdoavel, só mesmo o Castle kkkkk
      nossa, vc falando "in my opinion" só me lembrou a juíza de TGW kkkk acho que foi essa sua intenção né? hahahaha
      coitada da Becks, vai sofrer demais com um namorado sem noção como o Castle kkkkkk
      é, pode ser... mas de qquer maneira faltou um pouco mais de atenção a esse plot, Ryan e Espo são personagens cruciais pra série, mereciam algo mais profundo :T
      ainda bem que vc concorda comigo sobre o caso, mt ruim mano HAUAHAUAH mas é, Caskett salvou a pátria *-*

      brigada pelo comentário amiga, sei que tá dificil pra vc marcar presença aqui s2

      Excluir