sexta-feira, 5 de outubro de 2012

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 9x02 – Remember The Time



"Este é um lugar onde as coisas horríveis acontecem. Você tinha razão de ir embora. Você é, provavelmente, uma sobrevivente. Olhe para mim. Eu praticamente cresci aqui. E você tem razão. Está me fazendo mal. É bem provável que eu nunca supere. Tenho muitas lembranças de pessoas...  Pessoas que eu perdi para sempre. Mas eu tenho outras memórias também. Foi aqui que eu me apaixonei. Foi aqui que encontrei a minha família. Foi aqui que aprendi a ser médica. A me responsabilizar com a vida alheia. E foi aqui que conheci você. Acho que este lugar me deu o mesmo tanto que me tirou. Vivi aqui o mesmo tanto que sobrevivi. Só depende da forma que for analisar. Vou analisar desse jeito. E lembrar de você desse jeito. Espero que você esteja bem. Tchau. "


Decidi começar esta review com a narração final, aonde a Mer liga para a Cristina e diz tudo isso aí em cima, porque essa narração resume, quase perfeitamente, o sentimento de muitos fãs da série nesse momento. Sabemos que, ultimamente, a série vem sofrendo suas baixas e nos decepcionando, mas também há bons momentos e já houve momentos incríveis da série que marcou cada um de nós de uma maneira singular da qual, provavelmente, nunca iremos esquecer.

Então, antes de só criticar e abandonar o barco, devemos analisar o que nos trouxe até aqui, nessa nova temporada. Eu continuo tendo fé na série e tenho esperanças de que ela volte a me conquistar, a me emocionar e fazer sorrir e chorar como já fez antes. Tenho certeza que as coisas vão melhorar. Vamos torcer.

Bem, agora vamos aos acontecimentos do episódio. Depois do fatídico acidente de avião, muitas coisas aconteceram até culminar nos acontecimentos do episódio passado. E essa é a proposta desse episódio. Achei a jogada arriscada, porém valeu a pena o modo como as coisas foram construídas.

Vamos começar pelo Mark que nos deu seu último fôlego de vida nesse episódio. Já sabíamos que ele iria morrer, mas vê-lo tão bem e sorrindo foi de partir o coração. Com certeza ele será um personagem que irá fazer muita falta. Grey’s Anatomy não será a mesma sem a sensualidade e o carisma do eterno MC Steamy.

Outra personagem que tá fazendo falta é a Arizona. No episódio passado ela só apareceu no final para deixar a gente de boa aberta e chocados por ela está sem a perna. Nesse episódio vimos como foi que isso aconteceu. Confesso que tenho pena dela e tento entender a dimensão do sofrimento que ela está sentido. Porém, sempre vi a Arizona como uma personagem que consegue enxergar o melhor dos outros e contornar as dificuldades. Por isso espero que ela seja um exemplo de força e superação.

O que vocês acharam das cenas do resgate? Eu achei incríveis. O movimento das câmeras e a fotografia das cenas estavam impecáveis. Porém, não gostei muito daquelas transições bem “dinâmicas” entre as cenas. Entendo que a intenção era deixar a coisa mais ágeis, afinal, isoladamente, as cenas do episódio tem um ritmo muito lento.

Gostei da Cristina dando uma de louca e atirando vaso de flores no vidro da janela para assustar os internos. A atuação da Sandra Oh estava impecável. Com um destaque para aquela cena da banheira. Foi incrível! Mas quem mais chamou minha atenção no episódio foi a Zola. Que criança mais fofa, pessoal! E que bochechas são aquelas? Alguém mais tem vontade de apertar?

Agora só falta torcer pelo Dereck voltar a ser 100% para as coisas começarem a encaminhar nessa temporada. Afinal, já chega de tanto drama né, tia Shonda?  Cadê o amor que a senhora tanto prometeu que iria ter nessa temporada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário