sexta-feira, 5 de outubro de 2012

[REVIEW] Partners - 1x02 - Chicken & Stuffing


Please, uma chance para os sócios!



E demonstrando que o piloto não foi uma sorte de “principiante”, aqui está Partners, pronta para mostrar todos os elementos que fizeram de várias séries ícones da cultura pop, ainda funcionam perfeitamente bem nos dias de hoje.

Fico muito feliz em dizer que esse segundo episódio dessa série, que logo no piloto já ganhou meu coração, soube manter muito bem o ritmo e o nível cômico que nos mostraram no episódio de estréia. E digo mais, pra mim foi ainda mais divertido e em várias cenas me fez soltar gargalhadas de dar gosto, coisa que ultimamente só HIMYM consegue fazer! Tanto que a baixa audiência que a série está tendo me preocupa desde já, pois já posso dizer mesmo que prematuramente, que não saberei viver mais sem essa delícia semanal.

Assim como o piloto nos prometeu, esse episódio girou mais uma vez em torno de Louis, que demonstra ser um amigo como poucos tem e irá sempre insistir da forma mais persistente em ver o seu amigo plenamente feliz, mesmo que ele insista em manter o seu relacionamento longe de intromissões. O drama entre Joe e Ali de ficarem nove dias sem sexo não era das piores crises em um relacionamento, mas lá estava Louis provando que só está completamente feliz se Joe também estivesse, e com isso logo tratou de mexer os pauzinhos para dar conselhos para Ali sobre o que ela deveria fazer para deixar Joe mais satisfeito  Os conselhos foram desde algo para não deixar o relacionamento cair na rotina, como até cozinhar um frango sem tempero para o futuro maridão. Diferente do episodio passado, toda a intromissão de Louis deu muito certo, o que demonstra que goste ou não, os conselhos dele só acrescentam na vida de Joe e em breve veremos que a recíproca também é verdadeira.


A propósito, foi estranho não termos visto Ali e Joe contracenarem em nenhuma cena sequer. Super estranho eu diria, tendo em vista que eles são noivos e estamos só no segundo episódio da série. Mas também serviu para evidenciar o quanto ela funciona bem com Louis em cena. As provocações amigáveis, Ali não querendo ouvir os conselhos do amigo intrometido mas ao mesmo tempo implorando para que ele a ajudasse e até mesmo a discussão sobre os acessórios que de vez em quando ele rouba dela, foram as cenas que na minha opinião renderam os melhores momentos do episódio, e já espero para ver muito mais desses dois em cena! Escrevam o que estou dizendo: Ali e Louis serão os queridinhos do público!


Outra coisa que esse episódio deixou bem claro, é que apesar de protagonistas ótimos, a série também é capaz de introduzir personagens secundários tão simpáticos quanto as estrelas do show. Ro-Ro, a assistente tarada dos partners que não perde a chance de dar em cima de Wyatt mesmo sabendo que ele é  gay, e Renata, a assistente de Ali  com sérios problemas de inteligência e um complexo de inferioridade sem tamanho, ficaram responsáveis por preencher algumas cenas irrelevantes do episódio, deixando elas no mínimo hilárias e trazendo uma sinergia incrível entre o elenco. O momento em que Renata pega uma caixa do tamanho do mundo para embrulhar um par de brincos, foi algo simples e que em outra série poderia parecer uma piada boba, mas que dentro do contexto me fez rir absurdamente alto.

Mas o que vale a pena destacar de verdade aqui foi a inteligência dos produtores em usar a irrelevância de Wyatt a favor da série, destacando os pontos fracos que notoriamente o personagem (ou ator) tem como uma vertente cômica e se transformando até em um plot. A inexpressividade de  Brandon Routh se tornou uma característica da personalidade de Wyatt. Me digam se isso não é genial? O enfermeiro dizendo “isso foi hilário” com cara de paisagem, se contrapôs a minha gargalhada imediata e agora até ele parece ser parte importante pra a série. Ponto para os produtores novamente!

Agora se tem algo que Friends e HIMYM provaram em todos esses anos, é que uma boa comédia não se sustenta apenas por boas piadas. Para que a série seja algo lendário, tem de haver um crescimento dos personagens em seus dramas e em suas personalidades que os guiarão ao longo da temporada e que além dos risos, irão comover os expectadores. E até isso Partners já está providenciando mesmo estando apenas em seu segundo episódio! Joe começa aos poucos a se derreter e a mostrar que atrás da carranca de homem seco e centrado (e por que não dizer "chato"?), ele está disposto também as mesmas burradas que Louis comete se for para salvar a pele do amigo, mesmo que da sua forma discreta e tímida. Nem Louis acreditou na forma como ele interveio e salvou a relação dele com Wyatt e acredito que os personagens ainda têm muito mais fundamento para sustentar a história além dos risos.

Mediante a todo esse potencial, agora é só torcer para que o aumento da audiência acompanhe a minha empolgação, e a série tenha a chance de mostrar a qualidade quem tem para o mundo. Partners, estou contigo e não abro!

Um comentário:

  1. Tô achando essa série incrível! Tô rindo demais! Fazem um bom tempo que não encontrava uma comédia leve e com piadas, às vezes até bobas, mas que me fazem rir. Torcendo pela renovação!!!

    ResponderExcluir