quarta-feira, 3 de outubro de 2012

[REVIEW] Once Upon a Time - 2x01 - Broken


Chegou a tão esperada semana da volta de Once Upon a Time, aquela série que ano passado estreou deixando muitos com pé atrás e que conquistou uma base sólida de fãs, garantindo sua volta para a 2ª temporada, para a nossa felicidade.
(Não resisti a fofura de Henry e Charming, tive que dedicar essa foto ao episódio.)


Mesmo com a 1ª temporada tendo acabado de um modo que agradou, muitos estavam receosos com a 2ª temporada, inclusive eu. Estava receosa porque não conseguia imaginar muito bem qual seria o grande plot da 2ª, mas ao mesmo tempo estava feliz por saber que eles não iriam enrolar por mais outra temporada a questão da maldição. O fato é que tivemos uma visão muito melhor do plot desta temporada nesse primeiro episódio. E meus amigos, posso dizer que adorei o que assisti. Segue meus comentários:

O episódio já começa nos apresentando um “personagem misterioso”. Sem rodeios, já contarei minhas teorias (que não são só minhas, muitos tiveram essa impressão): para mim, ele é o Bae, filho do Rumple. Por quê? Pelo fato de ele não estar em Storybrooke, pela idade do personagem que se aproxima do que o Bae teria ultimamente e por causa de que é meio óbvio que mais cedo ou mais tarde o Bae irá aparecer. Não estranharia se fosse o homem misterioso, PORÉM devo admitir que OUAT já nos sacaneou antes (quem aí não lembra do caso Bae/Pinóquio?). Os roteiristas podem muito bem estar tentando nos despistar.

Foi só eu que achei tenso o encontro da família Charming? Tenso, mas admito que também emocionante. Emma não hesitou em jogar um pouco de suas alfinetadas para seus pais, dizendo que se ela também estivesse amaldiçoada, pelo menos estaria junto da família todos esses anos. Imagina Emma bebê recém-nascida durante 28 anos? Acho que para ela não iria fazer tanta diferença assim ter passado todo esse tempo com a família... Mas entendo ela, afinal deve ser difícil engolir essa história toda e ainda por cima descobrir que sua mãe é sua “melhor amiga” que tem a mesma idade que você. TENSO. Estou louca para ver como esses relacionamentos vão se desenvolver.

O fato da Regina não estar super-fodona agora que a magia voltou meu agradou muito, assim como o fato do Rumple não ter ficado bonzinho com a volta da Bela. Acredito que a Bela será uma personagem que fará o Rumple pensar e até se redimir. Assim como Henry está tentando fazer com Regina. Particularmente não sou fã disso de vilões se tornando bonzinhos com o tempo, acho que isso é pura fantasia, mas  não é disso que estamos falando? De contos de fadas? Apesar que em contos de fadas, nunca vi uma vilã pedir desculpas pra princesa nenhuma e sim morrer desgraçando a coitada. Basta esperar para ver que rumo essas histórias vão tomar e se serão bem desenvolvidas e convincentes.

Para não me estender mais, já vou comentar o grande plot do episódio e acredito que da temporada: COMO ASSIM TEM PERSONAGENS NO MUNDO MÁGICO NA ATUALIDADE? Vocês tem noção de quanto esse plot pode render? Prevejo uma temporada com mais ação ainda que a 1ª, mesclando mundo real, mundo mágico no passado e mundo mágico no presente. Ainda  mais agora que Emma e Snow voltaram pra lá. Um bom pretexto para desenvolver tanto o relacionamento Emma e Snow como o de Henry e James/David (e Snow e Charming se separam... de novo!).

Rapidinhas:
  • Quem é o Whale? Façam suas apostas! Eu ainda não pensei em ninguém.
  • Não tenho muito o que comentar dos novos personagens, porque o único de importante sobre eles foi apresentado no plot final, mas... Quem vocês preferem?  Mulan&Phillip ou Aurora&Phillip? Ainda não defini meu ship.
  • August, cadê você? <3
(Também não resisti a esses lindos, por isso a foto bônus)


2 comentários:

  1. Também acho que aquele misterioso personagem que aparece no início é o Bae. Nesse episódio só sentir falta do Pinóquio que foi tão importante no final da temporada passada, mas que foi completamente esquecido nessa segunda temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti muita falta dele, adoro o August!! MAS não acho que ele será esquecido ou que está esquecido, tivemos somente o 1º episódio, ainda tem muita coisa pra acontecer e entendo que teve outras coisas para serem desenvolvidas primeiro.

      Excluir