terça-feira, 30 de outubro de 2012

[REVIEW] Revenge – 2x05 – Forgiveness



Ao contrário do que muita gente anda achando por aí, esse episódio foi ótimo. Claro que não foi frenético nem soberbo como os primeiros episódios da temporada, mas cumpriu muito bem seu papel de novela mexicana estilizada e nos deixou com água na boca para o próximo episódio, pois agora que o Mason Treadwell está de volta podemos esperar grandes acontecimentos vindo por aí.


“Mantenha os amigos por perto e os inimigos mais perto ainda”. Parece que esse ditado foi seguido a risca pela Victoria. Só assim para ela ter oferecido casa, comida e roupa lavada à Kara Clarke. E diferente de Charlotte, não acho que a rainha tenha mudado da água para o vinho. Quer dizer, do vinho para água. Afinal, nossos queridos Graysons têm as mãos sujas de sangue.

Confesso que não esperava que o encontro de Kara com os Graysons fosse ocorrer tão cedo. Mas quando ela apareceu para fazer uma visitinha cordial a Victoria, esperava que as duas saíssem aos tapas ou qualquer coisa do gênero como em qualquer novelão mexicano. Porém, a rainha manteve a pose e a classe e o alicate bem guardado. Entretanto, essa calmaria toda não deve durar muito tempo. Pois, agora que sabem que a Kara tem alguma ligação com o finado grisalho, vão querer envia-la ao além para encontra-lo.

Para mim ainda não está claro o papel da Kara na série. Ela me pareceu bem sincera nas cenas com a Amanda e com a Emily. Não sei se ela realmente se redimiu em relação à filha, mas reconheceu que estava doente e que se manter afastada era a melhor solução e isso é uma grande coisa. Provavelmente, ela deve saber de alguma coisa em relação ao David Clarke e a Iniciativa para deixar o Victoria e Conrad preocupado. Falando neles, acho que agora o casamento sai. Pelo menos será algo que irá beneficiar os dois.

Quem ganhou destaque esse episódio foi o Aiden. Não sei qual a pretensão dele em se “aliar” ao Daniel. Mas ele teve a chance de arruinar a Gayson Global e não o fez. Então, ele deve ganhar muito mais vantagens no seu plano fazendo parte do conselho. Por outro lado, a Nolcorp pode ser a grande prejudicada. Não sabemos se a Padma agiu na boa intenção ou se tem algo por trás disso. Mas tudo que sobre David Clarke em Revenge é, no mínimo, suspeito.

E quem não parece nada suspeita é a cara de felicidade de Jack agora que o pequeno Carl veio ao mundo. Mas foi estranho ver ele e Amanda juntos como um casal depois de tudo que rolou nos episódios antiores. Pelo menos essa felicidade fez amolecer o coração da Emily que acabou contando que manipulou os resultados do exame de DNA e confessou a Amanda que o menino era mesmo filho do Jack. E se ele decidir vender o bar para o misterioso ricaço, espero que seja feliz com sua nova família, afinal, ele merece, não é?


Mas o furacão “Sandy" está preste a mudar o clima no Hamptons. Depois da chegada do Mason a coisa promete ficar boa. Agora que ele tem convicção que Amanda não é quem ela diz ser, ele corre serio risco. Provavelmente Emily irá fazer suas investidas para calar a boca e a curiosidade do jornalista e Victoria também não fica atrás disso. E como bem sabemos, gente que sabe demais é gente morta. Aproveite em quanto pode, Mason. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário