segunda-feira, 29 de outubro de 2012

[REVIEW] Hart Of Dixie - 2x04 - Suspicious Minds


The Doctor is in!



Episódio simplesmente delicioso de Hart of Dixie, com direito a Zoe toda mordeninha querendo ser casual, mas claro, casual do jeito dela, como não poderia deixar de ser.

E a cada dia Hart of Dixie parece caminhar para uma direção que aparentemente todos nós estamos enxergando, só Zoe que não. Zoe decidiu assumir de vez uma relação baseada no sexo com Wade, e tem como não se divertir com esses dois? O casal realmente tem química e se Zoe estivesse com George, provavelmente não teríamos a oportunidade de vê-la em trajes de “slutty nurse” e muito menos planejando cenas inusitadas das suas mais secretas fantasias sexuais. Como reclamar? Mas ao passo em que Zoe quer tentar convencer a si mesma que é super século XXI e descolada, fica cada vez mais notável que Zoe, como a boa moça que é, não consegue separar as coisas está cada vez mais envolvida com Wade, ao ponto de se desesperar a primeira fumaça de “traição” que ela vê a caminho. Ver Zoe bêbada e querendo se exibir para Wade foi uma das coisas mais engraçadas da série, e o fato de Wade ter colocado a meia na porta porque tinha pisado em um cocô de guaxinim, e não porque está se pegando com uma “hot blonde” é uma daquelas situações que só a nossa querida e pitoresca Hart of Dixie nos proporciona. Em meio a bebedeiras e crises de ciúmes, o casal parece finalmente se acertar, mesmo não querendo admitir. A vontade de ficar juntos é tamanha, mas não é maior que o orgulho de dar o braço a torcer que os dois estão apaixonados e vuneraveis,, resultando na definição de que o relacionamento deles é apenas um “sexo casual monogâmico”. Damn! Quando esses dois vão assumir que nasceram um para outro? Bom, enquanto isso, vamos curtir essa fase de negação de ambos e aproveitar a química dos dois explodirem em cena, porque não tem como reclamar do entretenimento que eles são em cena!

A negação, aliás, é o que vem pairando sobre a cabeça dos personagens de Bluebell. Lavon e Lemon são outros que mentem para si mesmos dizendo que a relação deles é estritamente profissional, mas todos nós sabemos que com toda essa proximidade as faíscas que antes ardiam no casal logo irão voltar a acender. Fato que ficou óbvio na demonstração de cumplicidade e amizade que vimos renascer já entre eles. Além, claro, de ser impagável ver os dois unindo forças para derrubar Ruby, e até mesmo para encobrir a possível gravidez de Lemon, que deixou até o crocodilo Burt Reynolds com fama de “mocinha boemia e imprudente” da cidade. Sabia que Lemon não estava grávida, mas agora quem terá que lidar com os olhares de reprovação é o nosso querido crocodilo. Afinal, ser um crocodilo e mãe solteira não deve ser fácil pra ninguém, não é mesmo? Não posso descrever aqui o quanto ri com o absurdo disso! Só em uma cidade como Bluebell mesmo que a população iria engolir facilmente que o prefeito da cidade estava roubando um teste de gravidez farmacêutico para dar para o seu crocodilo MACHO! São fatos como esse que me fazem pensar que independente das circunstâncias, não posso viver sem uma cidade maluca como essa. A trama foi cÔmica, mas mostrou também um crscimento tremendo de Lemon, que passou por cima de sua reputação para limpar a barra do prefeito e mostrar que não é a mesma mocinha mimada de antes, e muito provavelmente esse fato será um pontapé para o deselvolvimento do casal.


Gosto de ver como tudo em HoD funciona e é divertido, nenhum plot soa monótono em nenhum momento, e o que a gente vai fazer no mínimo é dar umas boas risadas. Os responsáveis por isso nesse episódio foram Brick e Magnólia aprendendo a viver sem as orientações de Lemon. Confesso que me vi um pouco nesses dois, vivendo a base de pasta de amendoim e tendo que comprar roupas novas pelo simples fato de não saber lavá-las. Viva a praticidade, não é minha gente? Mas no fim os dois percebem que apesar das dificuldades, Lemon precisa mesmo de sua independência e por suas vidas nos eixos. Apesar de mimada, ela é uma mulher forte e decidida. Por isso pra fora é o que a fará bem, pois agora Lemon não vive mais a sombra de um relacionamento.

Quem fica totalmente avulso na série, mas mesmo assim divertido, é George. Posso falar que ADOREI a pretendente maluca dele? A moça era uma mistura de Lemon com psicopata. O que dizer sobre uma figura viciada em promoções online, que tem em seus favoritos os links do Grupon  e Peixe Urbano para recomendar a pronta entrega? George realmente está impagável e a solteirisse só está fazendo bem a ele. O término dele com Shelby, com a mesma delicadeza de um ogro me fez gargalhar. Mas George não nasceu para ser canalha como Wade, então era de se esperar que ele desse um fim como esse. 

Em meio a negações, e cenas divertidas, o que é legal de ver é que nessa temporada tudo realmenet está caminhando. Claro que aos passos e preguiçosos interioranos, mas é como se a primeira temporada tivesse servido como simples introdução para o desenvolvimento dessa segunda. Já pode pedir renovação, CW?


P.S: AMO Magnólia! A versão teenager e piriguete de Lemon é simplesmente hilária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário