sexta-feira, 2 de novembro de 2012

[REVIEW] Don't Trust the B---- in Apartment 23 – 2X02 - Love And Monsters



O feitiço contra o feiticeiro.

É halloween no apartamento 23. Eu estava saturado da temática Afinal, toda série de comédia que se preze fez um episódio temático. Entretanto, esse episódio acabou me surpreendendo um pouco. Primeiro pelo fato de não tido nenhum piada ou referência a Dawson’s Creek e segundo porque percebi que a série tem potencial para sobreviver sem isso.

Deu para perceber que o James não funciona muito bem sozinho. Pelo menos o plot não foi grande coisa. Gosto mais da dinâmica dele com a Chloe. Já a June consegue funcionar bem, principalmente com os personagens secundários. Não sei se isso é algo inerente a própria personagem ou é apenas o carisma da atriz que transcende isso.

E confesso que não senti falta de Dawson’s Creek nesse episódio. Talvez, pelo fato do personagem que evoca as referências estava muito ocupado agindo como um figurante durante o episódio. Afinal, qual a relevância do cara mesmo? Nenhuma. Ele não se envolveu praticamente em nada na história central. Só serviu de ponto de apoio para o roteiro. Porque precisavam de um apartamento grande e alguém com dinheiro para dar uma super festa.

No episódio todo gostam de feriado, exceto o James que tem uma espécie de trauma de infância. June tem uma visão bem otimista e positiva sobre o holiday , enquanto a Chloe prepara mais um dos seus jogos. No halloween, a bitch escolhia uma vitima irritante, descobre os seus medos mais profundos e obscuros para acabar com a pessoa no ano seguinte.

Porém, esse ano a coisa não saiu como ela planejava. O cara que ela escolheu, o Beijamin, foi mais esperto do que ela. Talvez pelo fato dele ser australiano. Foi interessante ver o desdobramento da história e de como a Chloe reagiu no final. Até agora fico sem saber se o que ela disse no aeroporto foi realmente verdade ou não.

Mas aí fica uma pontinha de dúvida. Será que a maior bitch das comédias tem mesmo a chance de se apaixonar de verdade? Tá aí um plot que poderia ser desenvolvido pra valer. Talvez o Beijamin volte para mais participações na série, afinal, Chloe merece uma pessoa a altura de suas armações e nada melhor que o cara que a venceu em seu próprio jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário