domingo, 4 de novembro de 2012

[REVIEW] The Vampire Diaries – 4x04 – The Five

 
Agora sim a temporada começou de verdade.


Sei que a maioria das pessoas, ao contrário de mim, amaram os três primeiros episódios da nova temporada de TVD. E tudo bem, gosto é subjetivo e a subjetividade de cada um tem de ser respeitada. Mas não há como negar que só neste quarto episódio é que a temporada finalmente deslanchou, afinal foi agora que pudemos conhecer a grande história principal que vai guiar essa nova fase na vida dos Salvatore e sua gangue: o legado dos cinco grandes caçadores e a cura para o vampirismo.
E, é claro, a tal cura já tem um propósito definido: tornar Elena humana de novo. É isso que todos querem, é isso que sempre motivou e motivará as criaturas sobrenaturais de Mystic Falls a trabalharem em conjunto. E bem sei que ninguém mais compartilha da minha opinião, mas quero sim que ela volte a ser humana. Os motivos já foram explanados na minha review do season finale passado, e não mudei de ideia, continuo achando que a personagem funciona melhor humana. Até porque essa roupagem vampiranha que tentaram dar a ela em certo ponto não cola, é apenas uma versão incrivelmente forçada e boring da Katherine. E falando na vampbitch mor, alguém aí pelamorddels sabe se ela vai dar as caras na temporada? Sério, todo episódio fico na expectativa de alguém ao menos mencionar a diva e nada, é frustração demais. Preciso de pelo menos um vislumbre de como anda a personagem mais foda de TVD!
Aproveitando o gancho de personagem foda, não é segredo para ninguém a minha fascinação pelos Originais, quem já leu alguma review minha antes sabe o quanto adoro os irmãos, então pode imaginar minha alegria ao vê-los reunidos nos flashbacks desse 4x04 (Elijah *--------*). E também nas cenas entre Klaus, Rebekah e Stefan, fiquei estranhamente apegada a esse plot no episódio, mesmo com toda a melosidade que veio junto. Talvez porque o Stefan não estava tão chato, aliás, ele até soltou uns comentários sarcásticos bem dignos. Além do clássico cinismo do Klaus, que nunca me cansa, e a cretinice dos dois marmanjos se juntando no final para trair a pobre Rebekah, que não dá uma dentro. É disso que estou falando quando digo que todos se juntam para manter a Elena humana, é disso que sinto falta e por isso quero que esse negócio da cura pra ela dê certo.
Nesse meio tempo em que o trio se resolve, Damon e Elena caem na estrada numa viagem para ensiná-la a caçar. Plot totalmente descartável, não sei nem o que comentar dele, além do fato de que é totalmente descartável. Entendo que seja importante mostrar a protagonista se adequando a nova vida que adquiriu, e entendo também que isso é uma das migalhas que os shippers Delena vão ficar recebendo e se conformando, já que a moça escolheu e está de boas com Stefan. Mas tudo que esse plot fez no episódio foi esgotar minha paciência, não aguento mais a Elena com tanto mimimi por ser vampira. Durante o hiatus, me fiz acreditar que ela poderia ficar menos chata com o novo estilo de vida, foi assim com a Caroline (btw, senti falta da minha vampira Barbie no episódio, apesar de que ultimamente ela só me faz passar raiva) e a maioria das outras criaturas sobrenaturais da série, mas a Elena não, ela é tão chata que tem que destoar de todo mundo, e aí triplicou na chatice. Doce ilusão minha de que um dia eu iria simpatizar com essa personagem.
E para aqueles que estranharam o descaso com que falei de Delena, explico: não shippo mais. É, simples assim. A Elena não merece o Damon, precisei de 70 episódios pra ver isso, mas agora vejo como água cristalina. Ela não soube valorizar os sentimentos dele e, mesmo estando ciente de tudo que ele já fez por ela e que ela não tinha conhecimento quando humana, ela cai de cabeça naquele relacionamento esquisito com Stefan, sem dar ao Damon ao menos o benefício da dúvida. E essas migalhas Delena que estão sendo distribuídas na nova temporada não são suficientes, não com esse ship, não pra mim. Esse casal já era, tudo entre eles agora parece forçado demais. Está na hora de seguir em frente Damon, você merece coisa bem melhor.
Mas enfim, voltando ao que interessa, temos algo novo e interessante para nos agarrar nessa nova temporada, aleluia! Muitos podem achar que é forçar a barra esse negócio de cura para o vampirismo, que a série não tem mais o que inventar e etc, mas eu acho bem digno. Se para os X-men existe uma cura para o gene da mutação, por que não pode haver algo que reverta a maldição do vampirismo? Acho válido sim. Especialmente nessa série, convenhamos que a gente já viu coisas bem mais inimagináveis e escrotas acontecerem. Ainda mais se pensarmos nas consequências dessa história da cura, se bem explorada, pode desenvolver um dilema moral bem interessante. Em cima disso tudo, tem o negócio dos caçadores de vampiros que tende a ser um afluente intrigante também, com essa nova do professor lá amigo da Bonnie (que já passou da hora de morrer) sendo o chefão. Então é, agora sim posso dizer que me animei um cadinho com a nova temporada de TVD, finalmente vi um twist decente e que se for bem aproveitado como espero que seja, tem tudo pra manter o nível de awesomeness dessa série linda :D
 
Obs.: Obrigada pelos comentários na review anterior, parece que as doações de antídoto foram suficientes e Rebekah foi curada! hahaha Mas sério gente, como é que ela se curou? Ou o veneno de lobisomem não era letal pra ela por ser uma Original? Nada disso foi esclarecido no episódio! Espero que seja, mais pra frente, TVD não é uma série que deixa pontas soltas.

2 comentários:

  1. Nah, a Rebekah é uma original. Veneno de lobisomen não é letal para ela, afinal, como sabemos só o carvalho branco pode fazer a batucada dos Originais do Samba acabar!

    Quanto ao plot da cura do vampirismo, achei isso bem interessante e me deixou com a cara no chão, pq não esperava uma reviravolta dessas, que deu um objetivo a mais para o Klaus na série querendo ter o "saco de sangue" dele de volta. Fora que vai ser interessante ver a galera de Mystic Falls trabalhando junto com o klaus para encontrar a cura e logo depois tendo que lutar contra ele para proteger a Elena. Esse plot ainda vai dar muito o que falar!

    mas ao contrário de vc, não quero que a Elena volte a ser humana não! Pra mim vai soar como se a série estivesse dando para trás, coisa que TVD nunca fez e por isso admiro a série! Fora que odeio isso de usar magia para resolver tudo, mas enfim, vou torcer para que não dê certo isso! Estou adorando Elena vampira e acho que ela está sendo "vampiranha" sem soar forçado. Adoro esse conflito interior dela querendo ser mosca morta, quando no fundo é uma Petrova digna do nome! kkkkkk

    Falando nisso, não achei descartável assim o plot dela com o Damon não. Achei as cenas divertidas e foi o que apresentou o Professor megaevil pra gente, que depois nos deixou com a cara no chão mostrando que ele era o chefe dos caçadores. Aliás, essa história dos caçadores foi outra jogada de mestre! Adoro coisas que enriqueçam a mitologia da série!

    Olha lá a gente discordando de novo! kkkkkkkkk


    P.S: Tio Kev, me diz uma coisa! QUAL É O SEU PROBLEMA CONTRA A LINDA DA REBEKAH? Nunca vi personagem pra sofrer tanto. Só leva patada do Klaus, do Stefan e já foi "traída" até para a Elena! Quem aguenta?

    ResponderExcluir
  2. ahhahahah ne? eu fiquei com pena da rebekah, nunca pensei que ia dizer isso, mas eu fiquei. Eu to achando tão legal a Elena vampira, mas n sei ao certo se quero ela assim pra sempre.... Bom eu amooooooo essa serie e ela nunca me decepciona ... adorei o reviewww e adoro o blog :)

    ResponderExcluir