segunda-feira, 12 de novembro de 2012

[REVIEW] Gossip Girl - 6x04 - Portrait of a Lady Alexander




Fofoca, mãe e filha compartilhando namorado, éguas, petróleo..... WAIT! É sério isso?

Não é segredo para ninguém que não estou morrendo de amores por essa temporada de Gossip Girl, mas já que não dá para elogiar, me resta apenas relaxar e rir com os absurdos que estamos presenciando. Minha saída para continuar com a série até o final é ver tudo como uma grande comédia de absurdos e gargalhar na frente do monitor enquanto histórias sem pé nem cabeça começam a brotar na tela tentando nos entreter de alguma forma. Vamos concordar que seguindo essa linha de raciocínio, o episódio da semana foi um prato cheio! Principalmente pela busca do mimado Chuck em desenterrar o passado do pai ex-morto, que ninguém se importa, só ele. A primeira comédia da noite foi a busca pela dona do título do episódio, Lady Alexander, que ao contrário do que pensávamos é uma ÉGUA e não uma mulher. Não sabia se morria de vergonha alheia por esse “twist” (se assim podemos chamar) ou se gargalhava feito louco por esse plot sem cabimento. No fim das contas, já que estou nessa vibe “diversão”, optei pela segunda opção. E tudo isso me soou até como uma piada dos próprios roteiristas que resolveram tirar sarro da busca sem futuro de Chuck. Todo mundo sabe que esse plot não vai dar em nada, e essa pegada política envolvendo Bart ter desaparecido porque fazia negociações ilegais de petróleo foi a cereja do bolo! Para completar tudo, iria gostar muito de ver a CIA, SWAT, e até a Fringe Division invadindo tudo e botando o terror com Bart Bass atrás das grades por tráfico de cavalos e petróleos.


O episódio inteiro teria me aborrecido muito só pelo fato de ter girado em torno de Chuck BazzZZzzzZZZzzz mas superando toda e qualquer expectativas,  tivemos Serena e Lily em uma dramazinho familiar por terem pegado o mesmo homem em algum momento da sua vida. Parece absurdo, mas se formos parar para pensar, não é de surpreender tanto que o atual de Serena foi o “one-night standing” de uma Lily bêbada alguma vez no passado. Com a listinha de peguetes generosa que as duas apresentam, realmente não é de surpreender que algum dia isso acontecesse. Para completar toda essa história ainda fomos lembrados por Ivy de que Lily tem uma filha perdida em algum lugar do mundo. Só eu não lembrava dessa história? Bom, no ritmo louco e coerente que estamos (só que não), não vou me surpreender se um dia os roteiristas encasquetassem que essa filha perdida de Lily é Sage, que com raiva da mãe voltou ao Upper East Side para fazer a vida da família um inferno, se tornando a nova Gossip Girl. Ok, roteiristas, podem me contratar. Se lerem essa review e utilizarem essa ideia, por favor, só me dê os devidos créditos. Mas se quisermos ousar um pouquinho mais, porque não essa filha ser a Kristen Bell que já está confirmada na finale da série? Bom, a moça é loira, e seguindo a lógica e a coerência Gossipiana, isso já é mais do que motivo para ela ser irmã de Serena.

Quem me irritou bastante nesse episódio foi Dan, talvez pelo simples fato dele ser meu personagem favorito. Dan está extrapolando todos os limites da ética, e é muito estranho ver uma personagem que sempre foi o “alívio ético” da série agindo de forma tão inescrupulosa com os próprios amigos. Não reconheço mais Dan, e com o andamento que o personagem está tendo, fica difícil imaginar e até torcer para um final feliz para o lonely boy. Se bobear, Nate foi o único amigo de VERDADE que sempre esteve lá para Dan, e por mais que ele estivesse chateado por ter sofrido bullying no Epper East Side, qual a finalidade dele difamar Nate daquela forma?

No final de tudo, consegui uma faísca de esperanças com a ceninha Dair no final. Não que eu ainda ache que há alguma possibilidade dos dois ficarem juntos, mas é estranho ver como os dois segundos dos dois em cena conseguiu despertar em mim aquele coração de fã, que fica bobo e esperançoso em frente a tela, ao ponto até de sentir um pequeno aperto no coração pela série estar chegando ao fim. Me julguem, mas só por essa cena, fiquei com vontade de ver mais! Claro que sei que tudo isso só vai servir para colocar Dan ainda mais na friendzone, mas os dois como amigos funcionam ainda melhor do que Blair e Chuck como namorados. Fora que mais vale uma Blair iludindo um Dan, do que uma Blair fingindo que não tem uma empresa para cuidar para ir atrás de éguas com nome de gente.

Com isso concluo que não sei se é Gossip Girl que está ruim ou se sou eu que não me importo mais. Porém, em mínimas cenas, vejo que a série tem esperança e poderia sim estar indo muito bem. Isso é, se os produtores não estivessem com preguiça de presentear os fãs com um bom final. Enquanto isso, vamos rir que é o melhor remédio!

Um comentário:

  1. Estou com uma ideia insistente de só ver os dois ou três último episódios, pois a série tá tão chata que consegue ultrapassar os limites do bom senso. Se não fosse a última temporada, estaria dando adeus a GG, porém ainda faltam mais de 5 episódios para a series finale. Uma pergunta me vem a a cabeça: será que vale a pena?

    ResponderExcluir