quarta-feira, 14 de novembro de 2012

[REVIEW] Castle – 5x06 – The Final Frontier

 
Em nome de todos os geeks que acompanham Castle só posso dizer: BEST EPISODE EVER! *-*

OH MY FRINGIN’ GOD! Meu inner geek vai a loucura com esse 5x06, apenas. Em menos de cinco minutos de episódio já tinham saído mais referências a sci-fi culture do que supõe a nossa vã filosofia, meu coraçãozinho nerd já tinha pulado tantas batidas que nem sei dizer se ainda estava batendo. E uma ode a Firefly tão explícita e deliciosa que pqp, gotta love Andrew Marlowe! s2 Então peço logo desculpas previamente porque sei que vou ficar geeking around um pouquinho nessa review. Isso é o que dá colocar uma geek assumida pra comentar um episódio onde a nerdice reina! Haha
Já naquelas primeiras cenas, a fan experience com aquela nave e aqueles uniformes a la Star Trek, gente que massa! Eu queria ter uma experiência daquela, parece ser tão awesome! Daí passa para a cena do Castle autografando a HQ de Storm Season (btw, super linda, quero uma!) naquilo que seria uma versão mais geek do Comic Con, e ele próprio faz um referência a Firefly (“Shiny!”, que saudade de ouvir ele ou algum outro tripulante da Serenity dizendo isso!). E gente, o que eu não dava pra ver Alexis vestida de Princesa Leia e Castle de Darth Vader! Na sequência, a Beckett tão animada porque o caso envolve a série de sci-fi favorita dela e o Castle fazendo pouco (aliás, aquilo que ele diz de Nebula-9 parece com que eu escuto quando me declaro fã de Firefly; se não fosse o Nathan Fillion dizendo aquilo com certeza eu tomaria como ofensa pessoal kk), tadinha! Me identifico tanto com essa parte, tanta gente me chama de weirdo pelas coisas que curto assistir kk Enfim, Castle, de novo, faz meu coração saltar mencionando clássicos da cultura geek: Star Trek, Battlestar e Firefly (acho digno que as referências a Firefly em Castle são super sutis, até dessa vez que era perfeitamente plausível ele dizer o nome, tudo que ele diz é “aquela série do Joss Whedon”. E tipo, se o tópico não fosse sci-fi, ele poderia muito bem estar falando de Buffy né).
Depois de uma cena deliciosamente divertida entre Castle e Perlmutter (ele voltou, yay \o/), Beckett dá uma de fangirl e eu suuuuuuuuper me identifico porque né *-* E gente, Captain Max Rennard? Sério? So much for Capitain Mal Reynolds, ha! Enfim, após constatar que seu ídolo é um idiota, Beckett vai com Castle falar com os melhores amigos da vítima (e mano, o carinha lá me lembrou muito o Alan Tudyk fisicamente, será coincidência?), e reunir mais suspeitos para a investigação. Depois de ter seu fandom atacado novamente pelo namorado, Beckett passa por um momento constrangedor quando encontra um fellow fan na convenção; nessa parte já não me identifiquei tanto porque sou daquelas escrachadas mesmo e não tenho vergonha de honrar meu fandom, mesmo que seja com situações não ortodoxas kk Mas daí ela se redime falando orgulhosamente de seu vício no caminho do necrotério \o/ Mas o ponto alto foi quando se descobre que a arma do crime é uma pistola a laser e o Castle exclama “a real sci-fi murder at a sci-fi convention... this keeps getting better!”, me lembro de ter gritado “I know!” com toda empolgação do mundo depois que ele disse isso kkk
Vou me abster da cena de Caskett discutindo o caso em frente ao muderboard porque, apesar de ser uma das minhas favoritas eva, não tem necessariamente nada demais, e preciso manter o foco nessa review senão vou comentar tudo e escrever uma bíblia kkk Mas preciso comentar que na cena que Ryan e Esposito estão entrevistando testemunhas, fica parecendo que nós geeks somos freaks né? Não que isso me ofenda, sou freak mesmo e não nego, a melhor parte de ser fan é poder surtar, oras! kk Enfim, surge uma nova suspeita na investigação, Stephanie Frye, estrela de Nebula-9 que cortou relações com a série depois que foi cancelada. Achei MUITO digno trabalharem isso no episódio porque é o que mais acontece na tv, especialmente com sci-fi/fantasy shows, e é muito triste. Graças a Deus a galera de Firefly é o oposto disso (daí a ironia do Castle ter concordado com a Stephanie), se eles pudessem trariam a série de volta, o próprio Nathan disse que sonha em comprar os direitos um dia (e aí eu choraria de felicidade até morrer). Na sequência a investigação aponta para o cap Max como assassino, (com pausa para um momento constrangedor envolvendo uma sexy geek Alexis e o Castle parenting; e btw foi hilário o grito do Castle e a voz esganiçada de revolta ao brigar com a filha), mas sinceramente eu não engoli essa, o cara era o maior cretino, seria óbvio demais se fosse ele.
Só quero registrar aqui uma fala do Castle na cena antes do interrogatório do cap Max, quando ele diz “some guys have no business comanding a spaceship”, gente, eu morro. Ouvir isso do nosso eterno cap Mal é o mesmo que ouvir do J.J. Abrams que nem todo mundo sabe fazer ficção científica. Avançando mais no episódio, eu queria também comentar a cena de Ryan e Espo no bar da convenção; gente, será possível que todos da NYPD são geeks? *-* Morri com o Esposito acusando Ryan de ser nerd cult (ou PNC pra nós brasileiros kk) e este se defendendo, alegando ser fã de fantasy, tudo isso sendo expressado por mais referências a cultura geek! Na sequência, Caskett vai investigar o fabricante da arma laser que foi usada no assassinato (btw, super quero aquela camisa dele que diz “Han shot first”!), e conseguem duas coisas dessa visita: o proprietário da arma do crime e uma neura para o Castle. Gente, pfv, não aguento as cenas dele com medo do que ia acontecer por ele ter disparado o laser! O casal especulando no que ele se transformaria (Hulk, The Fantastic Four... so many references!); mas a melhor parte é aquela do elevador que ele pergunta pra Beckett se ela ainda o acharia atraente se ele ficasse careca, omg kkkk Enfim, da conversa com o fabricante do laser houve uma sucessão de fatos que trouxeram a tona mais três suspeitos: o namorado sazonal, o melhor-amigo-stalker e a namorada do melhor-amigo-stalker. Todos eles eram bastante óbvios também, como a Beckett costuma dizer, amor/ciúme e dinheiro são top da lista dos motivos mais frequentes pra se cometer assassinato, e por isso eu tava rezando pra nesse episódio ser algo diferente, pra fechar com chave de ouro!
Na sequência temos a cena de Caskett na cabine da nave de Nebula-9, que já começa perfeita com o Castle recriando Star Trek s2 Daí temos aquela parte super tudo de bom quando a Becks fala com tanto amor de Nebula-9 e todos nos identificamos porque nos sentimos do mesmo jeitinho com nossas séries favoritas *-* E logo depois, nossa detetive tem uma epifania sobre como resolver o caso; o culpado seria denunciado pela substância presente nas mãos advindas do disparo da arma do crime. Gostei de como foi construída a cena do confronto de suspeitos, foi divertida e imprevisível, tipo quando colocaram a Stephanie Frye pra fazer a simulação com o Castle. Só não gostei dela ser a assassina, o motivo não era sólido, não fez muito sentindo; mas ela era a suspeita menos óbvia e não fui com a cara dela mesmo então aceito que o episódio tenha esse fim. Anyway, foram 43 min mais incríveis dessa última semana, roteiro muito bem elaborado e sequências muito bem produzidas, os castillions geeks agradecem! Achei digno também porque o episódio deu abertura pra não apenas os fãs entrarem em contato com o nerd dentro de si mas também os atores, pois todo mundo tá cansado de saber que Stana e Nathan são os maiores geeks eva *-* Enfim, nem preciso comentar mais toda a perfeição do episódio né, acho que essa review mega geek e altamente pessoal fala por si só kk Mais uma vez, thanks vô Andrew, vc ganhou meu coração só por essa homenagem linda ao meu verdadeiro eu <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário