quinta-feira, 1 de novembro de 2012

[REVIEW] Modern Family – 4x04 – The Butler’s Escape / 4x05 – Open House of Horrors

 
Confusões nunca são demais para o clã de Modern Family.

Por motivos de ordem pessoal tive não tenho conseguido dar contas de todas as minhas séries ultimamente e por isso tive que apelar para review dupla e atrasada de MF agora. Mas em parte isso vem a calhar porque os dois episódios foram bem leves e meio que preciso dos dois aqui para incrementar o texto. Então galera, vamos recapitular o que aconteceu em Modern Family nas últimas duas semanas?
Comecemos pelo plot da família Dunphy. Durante o episódio 4x04, Phil enfrenta dificuldades em seu relacionamento com Luke. Isso muito me assustou porque como todos sabemos esses dois são mais parecidos e apegados um com o outro do que qualquer outra coisa. Mas achei interessante essa abordagem justamente por contrapor a tudo que somos a acostumados a ver nos dois personagens. Além, é claro, do contexto altamente cômico do truque “A fuga do mordomo”. E no final das contas tudo acabou bem, Phil e Luke voltaram a ser a dupla dinâmica e meio retardada que tanto amamos! Já Claire e as meninas lidam com problemas mais corriqueiros; a ausência de Haley na casa mexe com a estabilidade e o equilíbrio da parte feminina da família, e Alex acaba ficando no limite. Mas nada que Claire colocando as duas filhas para trocarem ofensas via skype não conserte.
No episódio 4x05, é tempo de Halloween e como todos sabem, é o feriado favorito de Claire. Mas infelizmente ela teve suas asinhas cortadas este ano em consequência dos exageros anteriores (o que é altamente aceitável para nós que conhecemos as loucuras das quais ela é capaz a fim de celebrar seu feriado preferido). Só que Claire acaba não perdendo a cabeça com isso, pois Phil lhe arranja outra coisa pra se preocupar. Ele alega que a esposa não é nem um pouco assustadora, desafiando-a não intencionalmente a provar o contrário. Claro que a nossa housewife favorita não deixa por menos e, depois de várias tentativas frustradas, consegue com a ajuda de Luke e Alex finalmente assustar o marido de verdade. Eu particularmente achei esse plot meio fraquinho, o que não é comum para o núcleo dos Dunphy, mas enfim, tudo valeu a pena só pela referência a Harry Potter que o Phil fez!
Já no núcleo dos Delgado-Pritchett, o episódio 4x04 explorou Jay tendo dificuldades em lidar com as peculiaridades da gravidez de Gloria, especialmente o fato dela tomar quase todo o espaço da cama na hora de dormir e o ronco. A solução encontrada por ele é refugiar-se em um quarto de hotel para ter uma noite tranquila (mais uma vez fica óbvio que Manny é mesmo o único adulto ali). Gloria descobre o plano de Jay e os dois se resolvem, como sempre tudo termina bem. Já no 4x05, Gloria continua sofrendo os efeitos colaterais da gravidez, mas nesse caso é os hormônios afetam os nervos da colombiana. Agora vocês pensam, se ela já é esquentada por natureza, imagina a mulher grávida? Resultado: muito escândalo por parte dela, e muita gargalhada por parte dos expectadores. No 4x04 a comédia nesse núcleo foi bem moderada, não foi tudo mega hilário mas também não foi de todo ruim; já no 4x05 as risadas foram mais presentes, não tem coo resistir aos gritos da Gloria!
E agora o plot que mais tem surpreendido por fofura e comicidade ultimamente, os Tucker-Pritchett. No episódio 4x04, Cameron está animadíssimo com o novo trabalho como professor de música da escola local. O problema é que ele é único a se animar com isso (destaque pra a cena bem no comecinho quando a Lily perde a paciência e puxa a tomada do teclado. Just priceless!). Nesse meio tempo em que Cam não consegue se dar bem com seus alunos, Mitchell enfrenta dificuldades em resolver as coisas de casa que antes eram responsabilidade do companheiro. Preciso comentar a parte que o Mitch apela para os conhecimentos e força de trabalho da Claire a fim de ficar bem na fita, e a revolta da mesma ao vê-lo receber um reconhecimento não merecido, e ainda ter o apoio de Cam kk Adoro todo e qualquer contexto que junte os irmãos Pritchett, não existe uma cena de Mitch e Claire que não seja épica! *-*
No episódio 4x05, Cameron está revoltadíssimo por ninguém na festa de Halloween reparar que ele perdeu peso; enquanto isso Mitchell se vê numa sinuca de bico quando Lily começa a fazer perguntas sobre sua mãe. Depois de muitos momentos constrangedores e engraçados, Cam fica ciente da situação com Lily e os papais sentam com a pequena para ter ‘a conversa’. Achei muito fofo a maneira como foi abordada essa temática, foi divertido e emocionante, eu pelo menos me senti tocada com a honestidade de Mitch e Cam com Lily sobre o paradeiro da mãe. Enfim, mesmo não sendo alguns dos episódios mais engraçados da série, tanto o 4x04 quanto o 4x05 teve seu charme. Especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento dos plots, não que tenha acontecido importantes mudanças ou algo em grande escala em cada núcleo, mas foi interessante no quesito de fortalecimento dos laços familiares (principalmente na família Dunphy). E para os fãs é o de sempre: preparar o coração e esperar por mais lindas e hilárias aventuras do clã de Modern Family!

Nenhum comentário:

Postar um comentário