quarta-feira, 7 de novembro de 2012

[REVIEW] Once Upon a Time - Retrospectiva do 2x02 ao 2x06


Atendendo as expectativas do público e contrariando aqueles que duvidavam, a nova temporada de OUaT, se seguir a linha desses primeiros episódios, promete ser melhor que a primeira.


Primeiramente quero me desculpar pela falta de Reviews de OUaT, mas estava complicado para mim acompanhar as séries, minha internet estava com problemas, etc. Prometo que tentarei manter Reviews por episódio! 

Comentários dos episódios: 2x02 ao 2x06, COM SPOILERS.

1) Saindo de Storybrooke: Finalmente descobrimos o que acontece quando cruzamos os limites de Storybrooke. Admito que não me surpreendeu muito, eu imaginava algo mais “trágico”, mas se avaliarmos qual realmente é o foco da série, “a identidade”, esse plot fez muito sentido. Ficou algo como: “Você pode sair e fugir quando bem quiser, não morrerá, mas não se lembrará mais de onde veio. Vale a pena fugir de uma batalha e se manter vivo, quando o preço é deixar de ser quem você é?”

2) Regina deixa Henry escolher: Será que há sinceridade na Regina? Será que Henry é o único capaz de despertar a bondade nela? O que vocês acham? Eu prefiro esperar pra ver.
Regina e o poder: Regina se tornou -mega evil- justamente pela sede de poder e por ter gostado de usá-lo, além do ódio pela Snow, é claro.  Isso me faz pensar em o quanto Regina deve odiar Snow, mais do imaginável, para abandonar todo esse poder, vivendo em uma terra sem mágica durante 28 anos somente para separar Snow de sua família.

3) Snow e Emma: através do episódio 3 conseguimos observar um maior desenvolvimento na relação de mãe e filha das duas. O fato de as duas terem ido juntas nessa “jornada” na terra encantada com certeza foi proposital para os roteiristas, já que abre muitas brechas para desenvolver as personagens. Adorei a cena que a Evil Cora quase consegue ir a Storybrooke e Emma a impede, entendendo melhor as razões de Snow tê-la deixado.

4) Snow e Charming: foi ótimo ter um episódio focado nos dois, nem que seja só no mundo mágico, porque eu adoro esse casal. Uma pena eles estarem separados (de novo), mas foi uma jogada muito boa dos roteiristas para não deixar o relacionamento cansativo.

5) Cora e Hook: Novos vilões? Cora se mostrou ser a grande vilã por trás de Regina, mas não acredito que Hook seja o grande vilão por trás de Rumple. Acho que Hook somente é um grande trapaceiro que age por meios errados, mas não é tão evil assim. Adorei a relação dele com a Emma, o fato dos dois terem personalidades fortes contribui para boas cenas. Hook agora é recorrente na série, podemos esperar muita coisa ainda e até, quem sabe, a história do Peter Pan, não acham?

6) Dr. Whale: Achei estranho o fato dele ser o Dr. Frankstein, porque não é um conto de fadas, faz parte de outra literatura. Mas pelo jeito, Once Upon a Time não quer se focar somente em “Era uma vez” e sim em culturas em geral, literaturas e mitos. Até porque tivemos “o gênio da lâmpada” na 1ª temporada, história que creio eu faz parte de lendas árabes e não conto de fadas, ou até o Capitão Gancho de Peter Pan, que faz parte de outro tipo de literatura infantil, mais contemporânea. Justifica-se também o fato de eles deixarem claro que esses são “outros mundos” e não o mundo mágico. Veremos no que isso irá influenciar para essa temporada.

7) Pai do Henry: Confesso que fiquei um pouco decepcionada, porque durante todo o episódio eu tinha a sensação que o tal pai não gostava da Emma e estava sempre tramando algo para incriminá-la e fiquei surpresa quando vi que ele realmente era “do bem”. Acho que seria mais coerente se ele realmente fosse uma má pessoa.

8) August e sua caixa: August apareceu e “separou” os pombinhos mostrando algo na caixa que o convenceu. O QUE SERÁ QUE ERA? Será que o pai é o Bae? Emma tinha 17/18 anos e para mim o pai do Henry parecia um corrompedor de menores, mas ok. Achei meio estranho e talvez egoísta o que August fez, mas ao mesmo tempo gostei, porque desconfiei o tempo todo do pai do Henry, ele não me transmitiu confiança. Foi August que mandou o tal postal, então já sabem o que podemos esperar para os próximos episódios. Obs: li por aí que os roteiristas disseram que August é como o irmão mais velho da Emma. Então acho que August&Emma não está nos planos de OUAT.

Estou gostando MUITO dessa temporada, os episódios e histórias estão todos interligados e não mais tão independentes como na 1ª temporada, na qual só tivemos maiores respostas na metade dela. Em 6 episódios já acontece muita coisa com promessa de mais coisa boa por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário