quinta-feira, 8 de novembro de 2012

[REVIEW] How I Met Your Mother – 8x05 – The Autumn of Break-Ups

 
The Autumn of Break Ups: two down, one to go.

O “Autumn of Break Ups” faz sua segunda vítima, dessa vez foi Ted e Victoria que se separam. Gostei do fato de um dos problemas do relacionamento não dar certo é que pro Ted foi um recomeço e pros outros, o natural é pegar de onde parou. Concordo com os outros, a história continua de onde tinha ficado, se Ted não sabe lidar com isso então há mesmo um problema, ainda mais se tratando da Victoria com quem a história é longa. Quanto ao fato de colocarem a existência da Robin pra interferi mais uma vez nesse plot, fiquei muito frustrada. Mas não vou aprofundar nesse viés porque todo mundo tá cansado de saber o que acho de Ted/Robin. E sem querer ser chata, mas até quem curte o casal tem que admitir que perdeu o sentido ficar batendo nessa tecla (até porque essa vertente da trama foi encerrada no season 7 finale). Todo mundo já sabe que eles não vão ficar juntos, o Ted tem a Mãe e a Robin tem o Barney, pra quê ficar voltando pra esse beco sem saída toda vez? É só pra ficar alimentado os shippers como fazem com Delena em The Vampire Diaries? Porque se for isso só torna a coisa toda mais triste ainda. Mas enfim, não vou ficar de revoltinha aqui de novo não, até porque não me faz bem; sei que meu ship vai reinar no final então prefiro me abster dessas coisas. E trabalhar minha paciência pra aguentar todo o melodrama que Ted vai cuspir de agora em diante.
O plot de Marshall/Lily como gurus de relacionamento foi indiscutivelmente a parte engraçada do episódio. Sei que nas reviews me prendo muito falando de Barney & Robin porque, enfim, é de conhecimento geral que são meu OTP, mas isso não significa que os outros ships passam despercebidos, especialmente Lily & Marshall. A história do casal é superfofa, e a estabilidade do relacionamento deles é invejável; não adianta negar, é fato que todo mundo sonha em ser a Lily ou o Marshall de alguém. E a química entre o Jason Segel e a minha Alyson Hannigan é quase que palpável, eles são incríveis juntos (uma prova disso são as cenas que eles fazem os gestos coreografados nesse 8x05, sai tudo tão natural!), tanto on camera quanto off camera, quem já viu todos os bloopers de HIMYM pode comprovar isso fácil. E ultimamente essa química perfeita tem se destacado mais ainda, nos últimos episódios da sétima e nesses poucos da oitava temporada (com exceção do premiere), a dupla tem roubado a cena e as melhores risadas do público!
O plot de Barney foi altamente contraproducente, mas entendo o objetivo de colocá-lo ali. Queria-se mostrar o quanto o moço ficou abalado com o rompimento com Quinn e não quer admitir, sublimando o trauma e recanalizando sua fragilidade para o relacionamento com o cachorro. Foi legal a Robin perceber isso, pra maioria das pessoas esse comportamento estranho do Barney seria normal, é exatamente esse tipo de idiotice que ele faz. Mas ela conseguiu ver além disso e se dispôs a ajudá-lo, achei digno. Enfim, só gostaria de ressaltar mais uma vez a genialidade de Neil Patrick Harris porque, convenhamos, o texto desse plot foi estupidamente ridículo e sem graça, mas ainda assim me acabei de rir em algumas cenas. Os trejeitos, a empolgação, o exagero que o Neil traz pro personagem é priceless, e pra mim esse é o maior charme de Barney Stinson. Anyway, apesar de ter sido um episódio bem razoável, esse 8x05 foi importante devido ao encerramento de outro ciclo; as consequências não me deixaram nada feliz, odeio quando HIMYM fica repetitiva, mas pelo menos isso dá margem para a história vai avançar.

Um comentário:

  1. Eu gostei do episódio apensar do mesmo enfatizar que Ted ainda gosta de Robin e que isso é um possível plot repetido para essa temporada!

    ResponderExcluir